• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Heitor concede coletiva na véspera do duelo contra o Olimpia-PAR

    Lateral-direito Heitor concedeu entrevista nesta quarta/Foto: Ricardo Duarte

    Véspera de duelo decisivo para o Clube do Povo na Libertadores da América, a quarta-feira (21/07) contou com entrevista coletiva do lateral-direito Heitor. Cria do Celeiro de Ases, o jovem defensor projetou a partida de volta das oitavas do continente, confronto que ocorre a partir das 21h30 desta quinta, no Beira-Rio.

    “A gente quer decidir o jogo nos 90 minutos, mas não dá para se jogar, pois, com um gol deles, a gente precisa de dois. Precisamos ter o cuidado defensivo e, claro, quando tiver oportunidades na frente, aproveitar para matar o jogo. É um objetivo nosso chegar longe na Libertadores. Tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.”

    Heitor

    Heitor foi titular nas últimas duas partidas disputadas pelo Clube do Povo, dupla de jogos superada de maneira invicta pela defesa colorada, que não sofre gols há três confrontos. Os bons números foram comemorados pelo lateral-direito, que destacou a recente evolução da zaga vermelha.

    “A gente vem de uma boa sequência. Três jogos sem ser vazado é um passo a mais. Se a gente não tomar, mais perto estamos da vitória. Conversamos bastante no jogo, os quatro da zaga. O Aguirre pede que, se um lateral atacar, o outro segure, para a gente ter uma consistência e não expor o time a um contra-ataque. Tem dado certo.”

    Heitor

    Para além dos números defensivos, Heitor também teve participação decisiva no ataque colorado no último domingo (18/07), quando serviu assistência para o gol de Galhardo. O lateral comentou a parceria com Thiagol, fundamental na vitória de 1 a 0 sobre o Juventude.

    “A gente tem combinado onde ele (Galhardo) quer que eu cruze a bola. Às vezes não vai, mas, quando vai, eu tenho certeza que ele vai estar lá para fazer. É um amigo que eu tenho desde quando ele chegou no Inter. Sempre me ajudou, tanto dentro quanto fora de campo. Espero que a gente continue se entendendo para que todo mundo possa ser feliz.”

    Heitor

    Decisivo, o duelo desta quinta teve sua importância exaltada por Heitor. Além de definir o jogo diante do Olimpia-PAR como o principal do Inter até aqui na temporada, o defensor também afirmou que o duelo será o maior de sua carreira.

    Acho que não será só o maior jogo da temporada até aqui, como o maior da minha carreira também. Se parar para pensar, é um jogo de Libertadores. Difícil imaginar isso, mas a oportunidade está aí, e fico muito feliz por isso, por estar representando o Inter, e espero ficar mais feliz ainda com uma classificação.”

    Heitor

    Contra o Olimpia, o Inter terá os reforços de Taison e Mauricio, baixas na partida de ida. Renzo Saravia, Zé Gabriel, Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo, por outro lado, seguem fora. Já Gabriel Mercado, anunciado no início deste mês de julho, poderá atuar somente a partir de agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais.