Gurias vencem o Real Brasília em Alvorada
Com gols de Priscila e Isa Haas, as Gurias Coloradas bateram o Real Brasília, nesta manhã de sábado (11/03), pelo placar de 2 a 0. Válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, a partida ocorreu no CT Alvorada, sede do Celeiro de Ases. No próximo domingo (19/03), o Inter, que agora soma seis pontos na tabela, visitará o São Paulo, em Cotia, em confronto previsto para as 19h.
Com apoio da torcida que se fez presente no estádio, as Gurias Coloradas foram a campo estreando o manto novo, com destaque à campanha Aposta Nelas.
A partida também marcou o retorno da meio-campista Zóio, recuperada após lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.
Na etapa inicial, o domínio do jogo foi das Gurias Coloradas. Belén Aquino e Priscila foram destaque no setor ofensivo, com a uruguaia construindo boas jogadas individuais próximo à área adversária. Com poucas chances de ataque, o Real Brasília não levou perigo para a goleira Gabi Barbieri.
Aos 14′, em grande jogada, Aquino sai no contra-ataque, passa para Priscila, que dribla e chuta, mas a bola é desviada pela zaga. O Inter seguiu pressionando e construindo boas chances de abrir o placar. Aos 39’, novamente Aquino, chutou com força, mas a bola parou na trave.
As boas jogadas evidenciavam que o gol colorado estava próximo de acontecer. Aos 45′, em boa triangulação pela ponta direita, Sandoval chutou cruzado, mas a goleira do Real Brasília defendeu.
A chance de as Gurias Coloradas de abrirem o marcador veio aos 49’. Belén foi derrubada dentro da área pela zagueira do Real e a arbitragem assinalou pênalti. Priscila cobrou e mandou a bola para o fundo das redes no canto esquerdo, colocando as mandantes em vantagem no fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o time adversário subiu mais a marcação, mas Isa Haas e a Bruna Benites foram muito seguras na defesa. Em busca de ampliar o placar, o técnico Maurício Salgado fez algumas substituições na equipe. Aos 14’ saíram Fany Gauto, Capelinha e Roberta para a entrada de Analuyza, Marzia e Tamara, respectivamente.
O time da casa seguia pressionando o Real Brasília. Novamente, Belén Aquino foi destaque, gerando oportunidades efetivas de gol. Aos 17’, a atacante cobrou falta e a bola tirou tinta do poste esquerdo. Em outra chance, aos 20′, a uruguaia chutou forte, mas a goleira defendeu.
As Gurias construíram boas oportunidades de ir para cima das adversárias. Aos 21’, em bela jogada de contra-ataque, tabela entre Priscila e Aquino, as coloradas levaram perigo ao ataque do Real Brasília, que afastou a bola.
Foi de um cruzamento de escanteio que nasceu o segundo gol alvirrubro. Aos 26’, Analuyza cobrou, a bola foi direto para Isa Haas que cabeceou para o fundo das redes. Gurias 2 a 0!
Nem mesmo o calor de mais de 30 graus atrapalhou as Gurias, que seguiram superiores na partida. Para dar fôlego ao ataque, Salgado fez ainda mais duas alterações na equipe. Aos 33’, saiu Priscila para a entrada de Mileninha. Aos 38’, Berchon entrou no lugar de Pati.
Com o fim do partida, o Inter garantiu mais três pontos na tabela e agora se prepara para o próximo desafio na competição.
Ficha técnica:
Internacional (1): Gabi Barbieri; Roberta (Tamara), Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha (Marzia), Patricia (Berchon), Fany Gauto (Analuyza) e Sandoval; Belén Aquino e Priscila (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado.
Gols: Priscila, aos 48’/1ºT, e Isa Haas, aos 26’/2ºT (I).
Arbitragem: Jonathan Giovanella Vivian apita a partida, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira. Quarta árbitra: Andressa Hartmann. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.
Estádio: CT de Alvorada.
Confira a galeria de fotos completa no Flickr.