• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias vencem a quinta seguida no Brasileiro Sub-18

    Fotos: Adriano Fontes/CBF

    As Gurias Coloradas venceram a quinta partida seguida pelo Brasileirão Sub-18, na tarde desta quarta-feira (3). Diante do Coritiba/Toledo, a vitória foi por 2 a 0, com gols marcados por Mileninha, artilheira da competição, e Maki, que entrou na metade da primeira etapa para marcar seu primeiro gol na competição. Essa é a quinta vitória do Clube do Povo, que tem 15 pontos e é líder invicto e isolado do Grupo A. A próxima partida será a última da primeira fase, contra o Palmeiras, na sexta-feira (5), às 10h30. 

    A partida começou equilibrada, mas logo as Gurias Coloradas já mostraram a sua superioridade e passaram a dominar a partida, criando boas chances e pressionando o Coritiba/Toledo. Aos 17′, Liriel cobrou lateral pelo lado esquerdo, Guta lançou bola longa dentro da área e Mileninha, de cabeça, apareceu sozinha para abrir o placar e se tornar a artilheira isolada da competição, com seis gols marcados. O Inter seguiu com maior posse de bola e controlando a partida, já o Coritiba/Toledo tentou criar chances de contra- ataque pelo lado esquerdo com Johnson. Boas chances surgiram, mas pararam nas mãos da goleira Cláudia. A primeira etapa acabou aos 42′, com resultado parcial de 1 a 0 para o Colorado.

    As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Aos 3′, Coritiba/Toledo criou boa chance de ataque e Gabi Barbieri brilhou, fazendo uma defesa extremamente segura com os pés. Aos 11′, Liriel deu lugar à Mari Barbieri e Berchon entrou no lugar de Susan. A pressão seguiu sendo vermelha. Aos 20′, Yasmin, Maki, Maju e Vih entraram no lugar de Mai, Mileninha, Bia e Maranhão. Aos 35′, em lançamento longo de Kamila próximo ao círculo central, encontrou Maki, que tabelou com Maju e recebeu em velocidade para chutar cruzado no canto esquerdo da goleira adversária e ampliar para as Gurias Coloradas. O juiz apitou o final da segunda etapa aos 42′, com vitória vermelha por 2 a 0. 

    Ficha técnica:

    Internacional (2): Gabi Barbieri; Susan (Berchon), Guta, Duda Flores e Liriel (Mari Barbieri); Kamila, Vick e Mai (Yasmin); Bia (Maju), Mileninha (Maki) e Maranhão (Vih). Técnico: Fábio Sanhudo.

    Coritiba/Toledo (0): Cláudia; Brenda, Vandressa, Adrieli, Yasmin, Luiza, Larisse, Johnson, Maiara, Vanessa e Ketlin. Técnico: Jaime Lira.

    Gols: Mileninha (17′ 1T), Maki (35′ 2T).

    Arbitragem: Vinicius Furlan auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Bruno Silva de Jesus.

    Estádio: CT Sorocaba 1, Sorocaba-SP.