Associe-se

Gurias goleiam na segunda rodada do Brasileirão Sub-20

Carol Gil marcou um dos gols da vitória/Foto de arquivo – João Callegari

Em uma atuação avassaladora, as Gurias Coloradas venceram o Coritiba por 10 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão Feminino Sub-20, na noite desta sexta-feira (06/05). Com gols de Mileninha (2x), Kamile (2x), Maju (2x), Júllia, Carol Gil, Alice e Susan, o Inter venceu, convenceu e chegou à liderança da chave D do Nacional. O próximo confronto ocorre no domingo (08/05), às 16h, diante do Grêmio.


Se em cinco vira…

O primeiro tempo foi de amplo domínio vermelho, e, antes dos cinco minutos, o placar já estava aberto. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do gramado, Carla cabeceou no travessão, a bola sobrou para Mileninha, e ela finalizou com força para o fundo das redes. Logo depois, jogada parecida: Kamile cruzou na segunda trave, desta vez para Maju, que subiu mais alto do que a defesa coxa-branca e testou para dentro do gol.

Poucos minutos mais tarde, Kamile, que já havia participado dos dois primeiros gols, recebeu na entrada da área e chutou para as redes. Querendo uma vantagem maior no placar, o Inter seguiu pressionando e, por volta dos 15, teve um pênalti a seu favor. Carol Gil pegou a bola e, de perna esquerda, bateu cruzado, ampliando o placar.

Para fechar a conta dos primeiros 40 minutos, Bárbara roubou a bola no último terço do gramado e enfiou passe magistral para Mileninha. A camisa 9 só deslocou a goleira e guardou seu segundo no jogo. Fim da etapa inicial: Gurias Coloradas 5 a 0 no Coritiba.


… em 10 acaba!

O início do segundo tempo foi um pouco mais calmo. Apesar de criar muitas chances, o Colorado esbarrou em ótimas intervenções da arqueira adversária, e não conseguiu marcar nos 10 primeiros minutos. Aos 11, porém, Júllia foi derrubada na pequena área. Pênalti, que Kamile chutou de perna direita, aberto e sem chances de defesa. As trocas que vieram na sequência não alteraram a intensidade, e Danny Teixeira, que entrara no lugar de Bábara, tocou para Alice, substituta de Mileninha e artilheira do Brasileirão Sub-17, encobrir a goleira e marcar seu primeiro gol com o Sub-20.

Pouco depois, as Gurias roubaram a bola no campo de ataque e acionaram Júllia, que recebeu dentro da grande área e finalizou para marcar o seu primeiro no campeonato. A bola aérea voltou a dar frutos no minuto 32, quando Kamile cobrou escanteio na marca da cal. Susan, de cabeça, fez o nono gol do jogo. Para encerrar, no apagar das luzes, depois de bate e rebate, Maju finalizou de perna direita, forte, e fechou a conta. Inter 10 a 0 contra o Coritiba!


Ficha técnica:

Internacional (10): Mari Zanella, Teté (Susan), Carla (Guta), Raiara e Carol Gil (Erica Gomes); Kewllen (Berchon), Bárbara (Danny Teixeira) e Maju; Kamile, Júllia e Mileninha (Alice). Técnico: David da Silva

Gols: Mileninha, aos 5’/1T, Maju, aos 10’/1T, Kamile, aos 12’/1T, Carol Gil, aos 20’/1T, Mileninha, aos 37’/1T, Kamile, aos 11’/2T, Alice, aos 20’/2T, Júllia, aos 22’/2T, Susan, aos 32’/2T e Maju, aos 37’/2T.

Estádio: Gabriel Marques da Silva, São Paulo.