• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias emendam terceira vitória seguida no Brasileirão Sub-18

    Foto: Adriano Fontes/CBF

    As Gurias Coloradas venceram mais uma pelo Brasileirão Sub-18 na manhã deste sábado (30). Diante do Bahia, pela terceira rodada da competição, o triunfo foi vermelho por 4 a 1. Os gols foram anotados por Maranhão, Mileninha, Susan e Bia. O Inter é líder isolado do grupo A, com nove pontos e três vitórias. A próxima partida dá início ao returno e é também contra o Bahia, na segunda-feira (1), às 8h.

    Logo no primeiro minuto de partida, no primeiro lance do jogo, Duda Flores lançou para Maranhão, na ponta esquerda adentrando a grande área, que driblou a zagueira e chutou cruzado para abrir o placar. O Inter seguiu pressionando as adversárias, enquanto o Bahia tentava uma reação. Aos 13′, as Gurias Coloradas ampliaram o placar com Mileninha. Em cruzamento de Vick pelo lado direito, a bola sobrou com Duda Flores que deixou mais atrás para Mileninha chutar de longe e, em falha da goleira adversária, marcar o segundo do Inter.

    Aos 24′ o Bahia descontou com Mica, de cabeça após cobrança de escanteio pelo lado direito. O tempo seguiu com maior posse de bola colorada, enquanto o Bahia tentava encontrar oportunidades no contra-ataque. No último lance da partida Carlinha derrubou Bia que chegava sozinha para marcar o terceiro do Inter e acabou expulsa. Aos 43′ o árbitro apitou o final da primeira etapa com placar parcial de 2 a 1 para as Gurias Coloradas.

    Na volta para o segundo tempo, o técnico Fábio Sanhudo trocou Berchon por Mai. O ritmo seguiu forte por parte das duas equipes e o Bahia cresceu no jogo, exigindo muito de Gabi Barbieri, que respondeu à altura e fez grandes defesas. Aos 11′ saíram Guta e Mileninha para a entrada de Mari Barbieri e Maki. Aos 12′, em cobrança de escanteio feita por Kamila, Susan subiu sozinha dentro da área e, de cabeça, marcou o terceiro das Gurias Coloradas.

    Aos 24′ foi marcado pênalti para o Inter após Bia ser derrubada dentro da área. Foi dos pés da atacante, que bateu centralizado, que saiu o quarto gol, decretando a goleada vermelha e branca. Aos 29′ Bia deu lugar à Alê, Vick deu lugar à Yasmin e Maranhão saiu para a entrada de Vih. O Inter seguiu pressionando as adversárias e controlando o jogo, tendo inclusive uma bola na trave. A segunda etapa foi encerrada aos 45′ com placar de 4 a 1 para as Gurias Coloradas.

    Ficha técnica:

    Internacional (4): Gabi Barbieri; Susan, Guta (Mari Barbieri), Duda Flores e Liriel; Kamila, Vick (Yasmin) e Berchon (Mai); Bia (Alê), Mileninha (Maki) e Maranhão (Vih). Técnico: Fábio Sanhudo.

    Bahia (1): Monique; Kaiuska, Lais, Manu, Cynthia, Tamara, Taciana, Carlinha, Mica, Dulce e Jamile. Técnica: Solange Santos Bastos.

    Gols: Maranhão (1′ 1T), Mileninha (13′ 1T), Susan (12′ 2T) e Bia (24′ 2T) para o Inter, Mica (24′ 1T) para o Bahia.

    Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Patricia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco. Trio paulista.

    Estádio: CT Sorocaba 1, Sorocaba-SP.