• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Coloradas vencem o Santos e garantem liderança do grupo

    As Gurias Coloradas bateram o Santos por 3 a 1 na manhã desta quinta-feira (11/02), pela segunda fase do Brasileirão Sub-18. O Inter assume a liderança do Grupo G, com quatro pontos em dois jogos. A próxima e última partida é no sábado, contra o Flamengo, também às 9h30, e vale a classificação para a semifinal.

    O confronto iniciou equilibrado, ambas equipes criaram boas jogadas e tiveram chances de abrir o placar. Mas o Colorado passou a ter domínio das ações do jogo e aproveitou a velocidade de Bia, pela lateral direita, para arriscar nos cruzamentos. Foi dessa maneira que saiu o primeiro gol das Gurias Coloradas aos 17’. Gabi Barbieri cobrou tiro de meta e garantiu ligação direta com a Bia no campo de ataque. A atacante conseguiu se livrar da marcação para fazer o cruzamento para área, Mileninha apareceu de surpresa para empurrar para o fundo das redes e abrir o marcador, levando a vitória parcial para o intervalo.

    O segundo tempo teve início com pressão colorada. Logo aos 2’, em uma bela jogada colorada, Bia é acionada em velocidade, avança pelo campo de ataque e consegue finalizar para o gol com chute cruzado, anotando o dela na partida. O Santos respondeu à altura, aos 4’, Laura Valverde fica com a sobra de bola e chuta forte, sem chances de defesa para a arqueira colorada. O jogo seguiu com intensidade dos dois lados, mas o Inter voltou a pressionar e aos 14’, ampliou ainda mais o placar. Eduarda muito bem posicionada na meia-lua de ataque vê a goleira adiantada e chuta por cima, marcando de cobertura. Os minutos finais foram para administrar o resultado e garantir a liderança do grupo G.

    FICHA TÉCNICA:

    Santos (0): Luana; Bia, Sabrina, Lívia, Valverde; Helô (Ana Laura), Pimenta (Nogueira), Luaninha (Ana Júlia); Giovana, Kamile (Viana), Miracatu (Marussi). Técnico: Felipe Freitas.

    Internacional (0): Gabi Barbieri; Susan (Mari Barbieri), Guta, Duda Flores e Liriel (Vih); Kamila (Eduarda), Vick e Berchon (Yasmin); Bia (Thalita), Mileninha e Maranhão (Mai). Técnico: Fábio Sanhudo.

    Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Luciane Rodrigues e Ericles Izaura Artuzi. Trio catarinense.

    Estádio: CT Criciúma 1, Criciúma-SC.

    Imagens

    Crédito: Mariana Capra