NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas vencem o Juventude de virada no Gauchão Feminino

Letícia Monteiro marcou o gol da virada das Gurias Coloradas sobre o Juventude /Foto: Juliana Zanatta

De virada, as Gurias Coloradas venceram o Juventude por 2 a 1, no SESC Protásio Alves, e vão para última rodada da segunda fase do Gauchão Feminino classificadas para as semifinais. Thalita abriu o placar para o Juventude, mas Soll, ainda na primeira etapa, e Letícia Monteiro, na reta final de confronto, viraram para o Inter.

+ Galeria de fotos;

Gurias garantiram classificação antecipada no Estadual/Foto: Juliana Zanatta

As Gurias entraram em campo determinadas a conquistar a vitória, e os primeiros minutos do jogo mostravam isso. Logo aos dois minutos, depois de uma jogada construída por Belén Aquino, Capelinha acabou ficando com a bola e arriscou um chute de fora da área, mas a defesa do Juventude se impôs e a bola explodiu na marcação.

A árbitra, no minuto cinco, deixou uma dúvida pairando no ar quando a zagueira Beta, do Juventude, interceptou a bola, e esta passou perigosamente perto de sua mão esquerda. Algumas jogadoras do Inter chegaram a reclamar pelo toque, mas a juíza não viu irregularidades no lance.

Sempre um perigo para a defesa adversária, Belén Aquino

Jogadora uruguaia parte para cima das defesas adversárias /Foto: Juliana Zanatta

Belén Aquino, sempre presente quando se fala de açãoofensiva, protagonizou uma jogada individual aos sete minutos. Enfrentando a defesa do Juventude a dribles, a uruguaia chutou de perna direita, no canto da goleira Ariadne, mas a adversária conseguiu impedir o perigo.

Em seguida, aos oito minutos, Eskerdinha surpreendeu a todos com um drible espetacular, avançando e lançando para Belén Aquino, que correu para o fundo e tentou o cruzamento pelo lado esquerdo do ataque. A defesa do Juventude, contudo, mostrou-se firme e bloqueou a tentativa.

Coloradas pressionaram pelo lado esquerdo/Foto: Juliana Zanatta

Gurias em cima!

No minuto 19, Eskerdinha venceu no pé de ferro e conquistou um escanteio para as Gurias Coloradas. Na cobrança, a goleira Ariadne saiu de soco na bola e afastou o perigo. Já minuto seguinte, Letícia Monteiro mostrou sua habilidade ao soltar um chute com a perna esquerda, forçando a goleira do Juventude a uma defesa impressionante.

Letícia deu trabalho para a marcação serrana/Foto: Juliana Zanatta

O clima esquentou no minuto 22, quando Letícia Monteiro sofreu uma entrada dura da defensora do Juventude, resultando em uma falta. Djeni Becker, cobrou direto para o gol, mas a bola explodiu na barreira. No rebote, Soll empurrou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Já aos 26, Belén Aquino recebeu um passe de Djeni na ponta esquerda, mas Beta fechou a passagem, resultando em um tiro de meta para o Juventude.

Do outro lado

Mesmo tendo só se defendido durante a primeira etapa, o Juventude marcou, aos 30 minutos, com Thalita. A atacante do time da Serra ficou com a bola após recuo curto da defesa colorada, arrancou e bateu de perna direita. Mayara não conseguiu efetuar a defesa: Gurias Coloradas 0, Juventude 1!

Soll empatou ainda no primeiro tempo/Foto: Juliana Zanatta

Gurias não sentiram o gol

Sem sentir a pressão do gol adversário, Belén Aquino e Carla Nunes tentaram uma combinação perigosa aos 32 minutos, mas Grazy, do Juventude, salvou o time em cima da linha durante um escanteio. Dois minutos depois, Djeni lançou dentro da área, em uma cobrança de falta, mas Lorrany não conseguiu finalizar para o gol.

Aos 40 minutos, Letícia Monteiro encantou a todos com um giro habilidoso no meio-campo e sofreu boa falta, dando a Djeni Becker mais uma oportunidade de mostrar suas habilidades na bola parada. A camisa oito das Gurias Coloradas cobrou rápido, no lado direito, e Tamara tentou uma jogada de linha de fundo, mas sem sucesso.

Djeni teve bom aproveitamento nas bolas paradas ofensivas/Foto: Juliana Zanatta

No entanto, quatro minutos depois, Tamara surpreendeu a todos soltando uma bomba de perna esquerda de fora da área, mas a goleira Ariane estava à altura do desafio, mantendo o 1 a 0.

O gol teimoso tardou a sair

E então, no apagar das luzes da primeira etapa, aos 46 minutos, Soll recebeu um longo lançamento de Isadora Haas, empurrou a bola para as redes e igualou o placar! Gurias Coloradas 1 a 1 com o Juventude.

Segundo tempo, mesma dinâmica

As Gurias voltaram do intervalo com a mesma determinação em busca da vitória. Logo aos dois minutos, Belén tentou uma finalização dentro da área, após cruzamento de Letícia Monteiro pelo lado direito. A jogadora uruguaia sofreu um pontapé da zagueira Grazi antes de bater para o gol, mas Andressa Hartmann permitiu que o lance prosseguisse, causando indignação.

Apesar do horário atípico, público marcou presença no Sesc/Foto: Juliana Zanatta

Dois minutos depois, novamente Belén Aquino, com um sem-pulo dentro da área, viu seu chute explodir no peito da zagueira Grazi, resultando em um escanteio para as Gurias Coloradas. Ariadne espalmou a cobrança de Djeni Becker. A goleira do Juventude seguiu salvando o time da Serra aos sete, quando conseguiu defesa sem rebote após Belén receber um passe na meia esquerda e bater de primeira.

Só dava as Gurias no ataque

No minuto 13, Djeni Becker desferiu um chute com a perna direita, de fora da área, e a bola passou perto do gol, aumentando a tensão no estádio. Já aos 17, Tamara e Soll realizaram uma bela tabela e Bolt cruzou a bola para a área, mas a zagueira Beta, do Juventude, conseguiu afastar o perigo.

Soll e Capela (D) trocam orientações durante o jogo/Foto: Juliana Zanatta

Dois minutos depois, Belén Aquino brilhou ao arrancar pela meia esquerda, entre as adversárias, e com um passe incrível, achar Carla Nunes entrando na defesa do Juventude. A finalização saiu desequilibrada e a goleira Ariane ficou com a bola.

O gol estava amadurecendo

No minuto 29, Djeni Becker lançou para Mileninha dentro da área, mas a goleira Ariane se esticou para evitar um gol que parecia certo, levando os torcedores à loucura. Três minutos depois, Thaíni, que entrou no intervalo, surpreendeu a todos soltando um foguete de canhota, e a goleira Ariane teve que fazer uma defesa espetacular para manter o Juventude no jogo.

Letícia recebe o abraço das companheiras: Inter virou no Sesc!/Foto: Juliana Zanatta

A virada!

Tendo buscado a vitória o jogo inteiro, as Gurias Coloradas foram agraciadas com a virada aos 37 minutos da segunda etapa, quando Letícia Monteiro recebeu a bola em velocidade pelo lado esquerdo e chutou cruzado, marcando um golaço! Inter 2 a 1 Juventude, de virada, no SESC Protásio Alves. Depois disso, o Clube do Povo administrou os minutos finais da partida até o apito final de Andressa Hartamnn.

Primeiro tempo

2′ – Gurias chegam pela primeira vez em jogada construída por Belén Aquino. Capelinha chuta de fora da área, mas a bola explode na defesa do Juventude.

5′ – Opa, será que foi mão, juíza!? Zagueira, Beta, do Juventude corta a bola e a bola passa próximo de sua mão esquerda. Juíza não viu irregularidades no lance.

7′ – Belén Aquino! Sempre ela! Em jogada individual, partiu para cima da defesa do Juventude, mas a bola sobrou com a goleira adversária.

8′ – Lindo drible de Esquerdinha! Ela arranca, passa para Belén Aquino que vai ao fundo e tenta o cruzamento pelo lado esquerdo de ataque. A bola explodiu na defesa do Juventude.

11′ – Greyce tenta jogada pelo lado esquerdo de ataque e é derrubada. Falta para o Juventude. Carol bateu direto para o gol, mas a bola passou por cima.

19′ – Eskerdinha vence no pé de ferro e descola escanteio para as Gurias Coloradas!

20′ – Letícia Monteiro soltou a perna esquerda e fez a goleira, Ariane, trabalhar!

22′ – FAAALTA! Letícia Monteiro ia construindo jogada próxima da área e sofreu uma entrada dura da defensora do Ju.

23′ – Uuuuuuh!!! Após falta cobrada por Djeni Becker, Soll pegou o rebote e empurrou para o fundo da rede, mas estava impedida.

26′ – Belén Aquino é acionada por Djeni na ponta esquerda, mas Beta fecha a passagem. Tiro de meta para o Juventude.

30′ – Thalita marca para o Juventude.

32′ – Uuuuuhhh!!! Belén Aquino tabela com Carla Nunes e bate para o gol. No escanteio, Grazy do Juventude salvou o time em cima da linha!

34′ – Djeni lançou dentro da área, em cobrança de falta, Lorrany não conseguiu finalizar para o gol.

40′ – Letícia Monteiro gira bonito no meio campo e sofre a falta. Djeni Becker na bola!

44′ – Uuuuuuhhh!!! Tamara solta a bomba de perna esquerda de fora da área. Ariane fica com ela.

46′ – GOOOOOOLLLL!!! Após longo lançamento de Isadora Haas, Soll empata para as Gurias Coloradas!

49′ – Fim de primeiro tempo!

Segundo tempo

2’ – Belén tenta a finalização dentro da área e sofre a falta! Juíza mandou o lance seguir. Que absurdo!

4’ – Belén acerta um lindo sem pulo dentro da área, a bola explode no peito da zagueira Grazi. Escanteio para as Gurias Coloradas!

7’ – Belén recebe o passe e bate de primeiro, a goleira Ariane fica com a bola.

13’ – Djeni Becker solta a bomba de perna direita de fora da área, a bola passa perto do gol.

17’ – Bela tabela entre Tamara e Soll, Bolt cruza para área e a zagueira Beta, do Juventude, corta.

19’ – LINDO PAAAASSE DE BELÉN AQUINO!!! Carla Nunes entrou pelo meio da defesa e chuta desequilibrado de esquerda, Ariane fica com ela.

29’ – Djeni lança para Mileninha dentro da área, a goleira Ariane manda para o escanteio!

33’ – Taíni solta a bomba de canhota e a goleira Ariane salva o Juventude!

37’ – Letícia Monteiro recebe em velocidade pelo lado esquerdo e chuta cruzado! Golaço e a virada!

47’ – Que isso, Juíza!!! Belén Aquino fez fila na entrada da área e sofreu a falta! Parecia pênalti, mas o tranco foi fora da área.

Ficha técnica:

Internacional (2): Mayara; Tamara, Lorrany (Thaíni), Isa Haas e Eskerdinha (Pati); Capelinha, Djeni, Letícia Monteiro e Belén Aquino; Soll (Danny Teixeira) e Carla Nunes (Milena). Técnico: Lucas Piccinato.

Juventude (1): Ariane; Grazi, Yasmin, Beta e Alice; Bella, Greyce (Katry) e Katy; Kelly (Vanice), Karol e Thalita (Aninha). Técnico: Luciano Brandalise.

Gols: Thalita, aos 30’/1ºT (J). Soll, aos 46’/1ºT, e Letícia Monteiro, aos 37’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Eskerdinha (I).

Arbitragem: Andressa Hartamnn, auxiliado por Giovanni de Paula Medeiros e Paulo Roberto Gomes Medeiros.

Estádio: SESC Protásio Alves.

Imagens

Créditos: Juliana Zanatta