• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Coloradas Sub-16 se classificam para semifinal do Brasileirão

    Invictas e com 100% de aproveitamento, as Gurias Coloradas da categoria Sub-16 se classificaram para a semifinal do Brasileirão como líderes isoladas do grupo B, que contava ainda com Santos, Audax e Lusaca/BA. Em uma campanha impressionante, o Clube do Povo venceu os três jogos da primeira fase, anotando nove gols e sendo vazado apenas uma vez, o que rendeu ainda a melhor classificação geral entre todas as equipes, com nove pontos somados. “É uma felicidade enorme poder estar na semifinal, principalmente por este ano difícil como foi e pela responsabilidade que nós temos, ano a ano, de ir melhorando e poder representar o Inter, a melhor base de futebol feminino do Brasil”, afirma o técnico David da Silva.

    Com sede em Sorocaba-SP, a competição deste ano foi disputada em um formato diferente. Com turno único, as doze equipes participantes foram divididas em três grupos com quatro times cada, avançando às semifinais os três líderes de cada chave – Internacional, Minas Brasília e São Paulo (atual campeão) – e o melhor segundo colocado – Santos. “Se não fosse pelo grande trabalho da comissão técnica e pelo grande planejamento que fizemos para seguirmos motivando as meninas, não conseguiríamos a classificação. As Gurias continuaram treinando mesmo sem ter confirmação de que teria o campeonato. Tivemos poucos treinos antes de embarcar, apenas um mês de preparação, e tínhamos grandes times na nossa chave. Estou muito orgulhoso da nossa equipe”, ressalta David.

    Agora, o próximo desafio é novamente diante do Santos, que também integrava o grupo B. Na sexta-feira (18), às 10h, no CT Sorocaba 1, o Inter vai em busca da classificação para a grande final. “As meninas estão muito comprometidas, com uma excelente conduta e vamos fazer um grande jogo”, finaliza o técnico colorado.

    RELEMBRE A CAMPANHA COLORADA

    Santos 1 x 3 Internacional
    Na estreia do Colorado na competição, a vitória veio de virada. Com um primeiro tempo de chances para os dois lados, a etapa complementar começou com domínio das Sereias da Vila, que logo aos seis minutos abriram o placar de pênalti. Com dificuldades de chegar à área santista, as Gurias Coloradas apostaram na tabelinha entre Taina Maranhão e Vitória para bater a defesa adversária, mas veio diretamente do banco o primeiro gol do Clube do Povo. Suellen entrou em campo e, em um chute cruzado, deixou tudo igual em Sorocaba, aos 30’. Dois minutos depois, aos 32’, Gabi Berchon livre na área conseguiu finalizar após cobrança de escanteio e colocou o Inter na frente. Para finalizar o resultado, aos 39’, Vitória cabeceou para o gol e consagrou a vitória.

    Ficha técnica
    Santos (1): Michelle; Ana Luiza, Gabi Medeiros (Myrelle, depois Julinha), Amanda, Amanda Dias, Júlia, Sabrina Barbosa (Isa Cabral), Gi, Júlia Eduarda (Bárbara), Isa Viana (Gabi Leveque) e Lala (Geizi). Técnico: Felipe Freitas.
    Internacional (3): Mariana Steiak; Mari Barbieri, Guta, Duda Flores, Amanda Locatelli (Isa Felício), Anita (Suellen Keller), Gabi Berchon, Ju Romanelli (Bruna Wink), Taina Maranhão, Anna Clara (Duda Kroth) e Batista (Vitória). Técnico: David da Silva.
    Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, auxiliado por Marcela de Almeida Silva e Liliane Aparecida Galindo. Trio paulista.
    Gols: Amanda Dias 6′ 2T (S), Suellen Keller 30′ 2T, Gabi Berchon 32′ 2T, Vitória 39′ 2T (I).

    Internacional 3 x 0 Audax
    O Colorado teve amplo domínio da partida desde os minutos iniciais. Levando pressão à área do Audax, as Gurias criaram diversas oportunidades ainda no primeiro tempo e, aos sete minutos, no rebote, Clarinha dominou a bola na entrada da área e chutou para o fundo das redes, sem chances de defesa. Na sequência, aos 9′, também ela, Clarinha, recebeu passe na cara do gol e, com chute rasteiro, ampliou o placar. No segundo tempo, o Clube do Povo voltou mostrando suas credenciais e já no primeiro minuto da etapa complementar, Taina Maranhão marcou um golaço de longa distância que encobriu a goleira paulista. A partida seguiu sem grandes dificuldades para a equipe colorada, que aproveitou para rodar o elenco que estava no banco.

    Ficha técnica
    Internacional (3):
    Mari Steiak (Lauriane); Mari Barbieri (Larissa), Guta, Duda Flores, Amanda Locatelli (Isa Felício), Anita, Gabi Berchon, Ju Romanelli (Bruna Wink), Taina Maranhão, Clarinha (Vitória) e Suellen Keller (Mari Batista). Técnico: David da Silva.
    Audax (0): Anna (Giovanna); Marcella, Duda Almendro, Laisa, Ana Júlia, Naya, Anna Alice, Anna Luiza, Isabelly, Emilin (Isabely) e Manuela (Beatriz). Técnica: Denis da Silva Pereira.
    Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Leandra Aires Cossette e Veridiana Contiliani Bisco. Trio paulista.
    Gols: Clarinha 7′ 1T e 9′ 1T, Tainá Maranhão 1′ 2T (I).

    Internacional 3 x 0 Lusaca/BA
    Em um jogo equilibrado, ambas equipes propuseram jogo nos minutos iniciais, mas com poucas chances de finalização. O Clube do Povo começou a pressionar com bolas longas e buscando alcançar o ataque, até que aos 24 minutos Bruna abriu o marcador colorado após cobrança de falta na entrada da área. A goleira adversária tentou a defesa, mas espalmou para dentro das redes a batida colocada. No segundo tempo, o Inter voltou melhor e passou a dominar as ações do jogo. Logo aos 4’, Clarinha recuperou a bola na entrada da área e com um toque no canto esquerdo ampliou para o Colorado. Na sequência, aos 12’, com uma bela triangulação de bola, Ju Romanelli fez passe na medida certa para Anita, que brigou pela bola na área e conseguiu chutar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Clube do Povo utilizou as jogadoras que estavam no banco e manteve a posse de bola, sem grandes dificuldades.

    Ficha técnica
    Internacional (3):
    Mari Steiak; Mari Barbieri, Guta, Duda Flores (Larissa), Isa Felício, Gabi Berchon (Amanda), Bruna Wink (Mari Batista), Taina Maranhão (Anita), Clarinha (Ju Romanelli), Vitória (Maria Eduarda) e Suellen Keller. Técnico: David da Silva.
    Lusaca (0): Niele (Hilary); Mariele, Vitória, Carlinha, Clarinha, Dulce (Emily), Thai (Amandinha), Fabiana, Duda (Jhenifer), Aissa (Amanda), Juci. Técnica: Karolyne Ribeiro Piedade.
    Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Patricia Carla de Oliveira. Trio paulista.
    Gols: Bruna 24’1T, Clarinha 4’2T, Anita 12’2T (I).

    Campanha
    Jogos: 3
    Vitórias: 3
    Aproveitamento: 100%
    Gols marcados: 9
    Gols sofridos: 1
    Saldo de gols: 8
    Artilharia: Clarinha (3x), Gabi Berchon, Vitória, Taina Maranhão, Suellen, Bruna e Anita (1x cada).