• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Coloradas são superadas no primeiro jogo das quartas de final

    O Clube do Povo visitou, nesta quarta-feira (28), o Avaí/Kindermann, em partida válida pela ida das quartas de final do Brasileirão A1. Iniciado às 17h, o confronto, sediado no Estádio da Ressacada, teve o 3 a 2 para os mandantes como placar final, gols de Lelê, Siméia e Bruna para as catarinenses, e Juliana e Byanca Brasil do lado colorado. A decisão fica agora para o próximo domingo (1), no jogo de volta que acontece no Estádio Beira-Rio.

    As Gurias Coloradas iniciaram a partida dominando as ações do jogo e criando as melhores oportunidades de gol. O time da casa soube se defender e frear as tentativas colorados, aumentando a pressão na marcação porém aos 30 minutos, o Clube do Povo comprovou sua boa atuação anotando o primeiro gol da partida.

    Por meio de uma movimentação eficaz do ataque colorado, Shashá recebeu na intermediária e avançou em velocidade até a linha de fundo para cruzar na área onde Juliana, bem postada, só empurrou para o fundo das redes. A resposta adversária foi rápida, oito minutos depois, Pat faz o lançamento para Lelê, que na corrida, ganha da zaga e desloca Yasmim para empatar a partida. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Simeia converte em cobrança de escanteio levando as catarinenses a vitória parcial.

    O ritmo visto na etapa inicial foi completamente alterado no segundo tempo, que correu truncado e sem grandes chances criadas. As Leoas voltaram com força máxima, forçando a defesa colorada a recuar em alguns momentos, foi assim que saiu o terceiro gol catarinense. Após cobrança de falta próxima da área, Bruna aproveita o rebote para finalizar, ampliando o marcador para o time local.

    O Clube do Povo não desistiu e voltou a pressionar, apostando na velocidade de Jheniffer e Shashá, que resultou na cobrança de escanteio para o Colorado aos 33 minutos da etapa complementar. Mari pires cobrou, no rebote Juliana tentou o cruzamento, a bola bate na trave e na sobra Byanca Brasil maestral faz o domínio e estufa as redes, diminuindo o resultado.

    Melhores momentos – primeiro tempo

    2′: SAAAALVA A GOLEIRA! Pressão colorada nos minutos iniciais! Byanca Brasil aproveita a falha da defesa e arrisca o chute, no rebote Rafa Travalão tenta novamente mas é travada.

    10′: Byanca Brasil aciona Djeni livre pelo meio que faz a batida. Bola passa ao lado da meta.

    18′: Naná avança em velocidade e acerta passe perfeito para Byanca Brasil que tenta o chute para defesa da goleira Bárbara.

    21′: FABI SIMÕES! Se livra da marcação e aciona Shashá pela esquerda que chuta na direção do gol. Bola passa acima.

    30’: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DE MANTO NOVO! Shashá faz bela arrancada pela direita e carrega a bola até a linha de fundo, consegue o passe para Juliana que livre só escora para o fundo das redes.

    34′: ESPALMA! Djeni recupera a bola e arrisca o chute na entrada da área. A bola passa raspando na trave com ajuda da goleira mas árbitra para o lance.

    38’: Avaí/Kindermann 1 x 1 Gurias Coloradas.

    41′: QUASEEEEEE! Byanca Brasil recupera a bola e acerta o cruzamento para Rafa Travalão que na cara do gol tenta o chute mas é travada pela goleira.

    43′: Avaí/Kindermann 2 x 1 Gurias Coloradas.

    45′: Byanca Brasil faz a finta e cruza na medida para Fabi Simões que sobe para o cabeceio mas bola passa ao lado da meta. Que pecado!

    47′: Fim de primeiro tempo! Avaí/Kindermann 2 x 1 Gurias Coloradas!

    Segundo Tempo

    8′: Cartão amarelo para Juliana.

    10′: Avaí/Kindermann 3 x 1 Gurias Coloradas.

    13′: Troca dupla nas Gurias Coloradas. Saí Rafa Travalão e Naná, entra Mariana Pires e Ari.

    16′: Cartão amarelo para Leidi.

    20′: Fabi Simões avança em velocidade pelo corredor direito e tenta o cruzamento para área mas defesa intercepta.

    26′: Cartão amarelo para Bruna Benites.

    33’:GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! E que golaço! Juliana faz o cruzamento para área, bola bate na trave e no rebote, a artilheira. Byanca Brasil domina no peito e estufa as redes. Avaí/Kindermann 3 x 2 Gurias Coloradas.

    35′: VAMO! No bate e rebate na área, Bruna Benites tenta o chute mas zaga corta próximo da linha.

    40′: Última troca! Vem aí, Layssa no lugar de Fabi Simões.

    49’: Fim de jogo!

    Ficha técnica:

    Avaí/Kindermann (3): Bárbara; Bruna, Tuani, Zoio, Duda; Julia, Catyellen, Camila; Pat, Siméia, Lelê. Técnico: Jorge Barcellos.

    Internacional (2): Yasmim; Leidiane (Jheniffer), Bruna Benites, Sorriso e Naná (Ari); Ju Ferreira, Djeni e Rafa Travalão (Mariana Pires); Shashá, Fabi Simões (Layssa), Byanca Brasil. Técnico: Maurício Salgado.

    Gols: Juliana aos 30 min (I), Lelê aos 38 min e Siméia aos 43 min (A) do primeiro tempo, Bruna aos 10 min (A) e Byanca Brasil aos 33 (A).

    Cartões amarelos: Bruna Benites, Juliana Ferreira e Leidi.

    Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA), auxiliada por Deise Genoefa Bellaver e Diogo Berndt. Trio catarinense.

    Estádio: Ressacada – SC.

    Imagens

    Crédito: Mariana Capra