• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Coloradas goleiam Fluminense no tempo normal, mas são superadas nos pênaltis

    Fotos: Mariana Capra

    Guerreiras! As Gurias Coloradas tiveram grande atuação no tempo regulamentar da partida de volta da final do Brasileirão Sub-18, disputada na noite deste sábado (20), no Beira-Rio, e golearam o Fluminense por 4 a 1, com gols de Bia, Maranhão e Mileninha (2x). Com isso, a decisão do título foi para os pênaltis, nos quais o time colorado acabou sendo superado por 7 a 6 após uma dramática série de 20 cobranças, ficando com o vice-campeonato nacional.

    O jogo

    As Meninas de Xerém abriram o placar logo no primeiro minuto de partida, com Luany, após uma desatenção da defesa colorada. Mas o plantel vermelho respondeu à altura e passou a dominar as ações do jogo. Aos 28 minutos, Mileninha dominou a bola e inverteu a jogada para a ponta esquerda. Bia recebeu o lançamento e, em velocidade, driblou a goleira para chutar para o fundo das redes, empatando a partida. Na sequência, Mai sofreu pênalti ao ser agarrada na área e Maranhão converteu com muita qualidade.

    No segundo tempo, o Inter seguiu pressionando e com muita confiança. Aos 6min, em uma aula de contra-ataque, Mai avançou em velocidade e acionou Mileninha em profundidade. Na cara do gol, a artilheira chutou firme para as redes. Com muita intensidade, o Colorado criou diversas oportunidades e, aos 23 minutos, Mai se desvencilhou da marcação e conseguiu fazer o passe em profundidade para área. De novo, Mileninha dominou a bola e deslocou a goleira, ampliando o placar. Fim do tempo regulamentar.

    Na decisão nos pênaltis, apesar da excepcional performance da goleira colorada Gabi Barbieri, que defendeu três penalidades, o Clube do Povo acabou sendo superado nas cobranças alternadas por 7 a 6.

    Ficha técnica:

    Internacional (4)(6): Gabi Barbieri, Susan (Eduarda (Mari Barbieri), Guta, Duda Flores e Vih (Maju); Vick, Mai e Berchon (Kamila); Mileninha (Alê), Maranhão e Bia. Técnico: Fábio Sanhudo.

    Fluminense (1)(7): Ravena, Andressa, Núbia, Sabrina (Larissa) e Leandra (Duda Calazans), Kethilyn, Luiza Travassos e Lara, Kailane, Luany e Carolina. Técnico: Filipe Torres.

    Gols: Luany, 1’1T (F), Bia 28’1T (I), Maranhão 39’1T (I). Mileninha (2x) 6’ e 23’2T (I).

    Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira (trio gaúcho).

    Local: Beira-Rio.