• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Coloradas: destaques da conquista da Libertadores Sub-16

    Campeãs! As Gurias Coloradas superaram o Liverpool-URU por 3 a 0 e se consagraram campeãs da Copa Libertadores Sub-16. Erguida neste domingo (02/02), a taça consagra uma campanha espetacular do Clube do Povo, construída ao longo de uma semana que, definitivamente, entrou para a história. Confira todos os destaques:


    Paredão Colorado

    Já não bastasse sofrer apenas dois gols, sendo a goleira menos vazada da competição, Gabriela Barbieri ainda foi eleita a melhor da posição. A camiseta número 1 atuou em todas as partidas demonstrando muita habilidade não só com as mãos, mas também exibindo excelente jogo com os pés, fato comprovado em seus muitos passes de qualidade que facilitaram ligações com o ataque colorado.  

    Quando necessário, nosso banco de reservas respondeu à altura. Sempre que acionada, Sabrina manteve o paredão impecável e evitou grandes chances de gols adversários, contribuindo e muito para o feito colorado!


    Defesa completa

    Que zaga! O sistema defensivo de um time passa muito pela dupla de zaga, responsável por auxiliar na proteção à meta – e a equipe Sub-16 provou isso. Duda Flores e Guta Franke apresentaram um enorme entrosamento vestindo o manto colorado. Titulares na maior parte dos jogos, as gurias foram crescendo conforme o passar das partidas. Além delas, Nayele também ajudou o técnico David Jr, atuando como uma terceira zagueira em alguns jogos, o que evitou qualquer chance de gol dos adversários.


    Corredor Colorado

    Nossas alas deram tranquilidade para a torcida. Seja com Liriel ou Lirieli, os dois lados do campo estiveram seguros ao longo da competição. Percorrendo toda a extensão do gramado, as gurias estiveram incansáveis no suporte à linha de ataque. Perfeitos, seus cruzamentos resultaram em três gols de cabeça ao longo da competição.

    Já no meio de campo, região cerebral da partida, as jogadas foram criadas sem problemas, com a bola estando sempre bem tratada pelos pés de Kamila, Letícia ou Isa Felício. “Foi uma experiência incrível para nós, atletas da base. É um peso que colocamos na nossa bagagem, um título que representa o Inter e o Brasil”, afirma Letícia.


    ‘Makina’ de fazer gols

    Ao todo, foram 12 os gols convertidos pelo Clube do Povo no torneio – que contou com mais de uma artilheira. Vestindo a icônica camiseta nove do Clube do Povo, Maki honrou seu número colocando a bola duas vezes no fundo das redes, chegando a marcar, inclusive, na decisão. Já a eleita melhor jogadora da competição, Milena, deu show com a dez. Com direito a Hat-Trick anotado contra o Colo-Colo, a guria marcou 4 vezes para equipe e saiu com o sentimento de dever cumprido. “A gente conseguiu o que queria com todo nosso esforço, nosso trabalho. Demos o nosso melhor até o último minuto para sermos campeãs”, ressalta Milena.

    Haja fôlego! Completando o trio de ataque, Bia Gomes pode até ser confundida e começar a praticar atletismo. A camiseta número 11 encantou os paraguaios com grande velocidade e habilidade com a bola. Autora de um dos gols mais bonitos da competição, a atleta também marcou quatro vezes.

    Por fim, para completar o saldo, quem disse que meia-campista não marca gol? Alessandra é a prova disso. Com dois tentos na competição, a guria, que entrou no segundo tempo em algumas das partidas, tambémdeu show!

    Para fazer o gol, contudo, precisamos de assistências, o que não faltou para as Gurias Coloradas. Susan, Anita, Suellen e Tayná, atacantes, esbanjaram maturidade e precisão nos seus passes quando estiveram em campo, assim contribuindo – e muito – para o poderio ofensivo do Clube do Povo.


    À frente de tudo

    Comandante da equipe, o técnico David Jr. soube desenhar perfeitamente a conquista do título. O treinador aproveitou todas as jogadoras relacionadas para o elenco durante a competição, feito fundamental para construir campanha que esteve impecável do início ao fim. Invictas, as Gurias Coloradas conquistaram quatro vitórias, além de um empate, em caminhada abrilhantada por goleadas que chegaram, por exemplo, ao escorte de 4 a 0 para a conta.

    Além dele, o título também veio fora das quatro linhas. Toda a comissão técnica contribuiu para o colorado. Confira os membros:

    Treinador – David da Silva
    Aux. Técnica – Camilla Orlando
    Prep. Físico – João Felipe
    Prep. Goleiro – Rodrigo
    Fisioterapeuta – Lucas Wasen
    Médico – Dr. Cláudio Curra
    Gerente – Duda
    Diretor – Guilherme Pinto

    Campanha das Gurias Coloradas:

    Fase de Grupos

    Gurias Coloradas 1 x 1 Liverpool-URU
    Seleção Antioquia-COL 0 x 2 Gurias Coloradas
    Gurias Coloradas 4 x 0 Colo-Colo – CHI

    Semifinal

    Gurias Coloradas 2 x 1 Guarani de Fortuna-PAR

    Final

    Liverpool-URU 0 x 3 Gurias Coloradas

    Confira as relacionadas para a competição:

    Sabrina, Liriel, Nayele, Duda, Kamila, Lirieli, Susan, Leticia, Maki, Milena, Ana, Gabi, Anita, Tayna, Isa, Alessandra, Maju e Suelen.