• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Brasileirão Sub-17: Inter vence o Fortaleza fora de casa

    Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Internacional visitou o Fortaleza na tarde deste sábado (29/05). A equipe colorada foi bem no jogo e venceu por 1 a 0. O Inter volta a campo no dia 7 de junho, quando enfrenta o Vasco da Gama em Porto Alegre.

    Inter de Lukayan venceu em Fortaleza / Foto: Samuel Andrade/Fortaleza

    O primeiro tempo foi animado

    Com menos de um minuto de jogo a primeira chance surgiu para o Inter. O lateral Marcelo finalizou para fora após a cobrança do escanteio e no minuto seguinte Leonardo arrematou de fora da área, mas o goleiro Pablo fez a defesa.

    A resposta dos donos da casa veio com Oliver, que em chute cruzado levou Guilherme Lopes a grande defesa. O jogo seguiu movimentado e Carlison de cabeça teve mais uma chance para o Colorado.

    Defesa não aliviou na marcação / Foto: Samuel Andrade/Fortaleza

    A partida seguiu animada e na melhor chance, até então, Yuri desperdiçou dentro da pequena área, aos 11 minutos. O mesmo Yuri invadiu a área aos 15 minutos, mas viu Guilherme Lopes sair de forma arrojada no chão e praticar defesa segura.

    Aos 21 o Internacional chegou forte e quase abriu o marcador. Depois de disputa de bola com a defensiva do Fortaleza a bola sobrou para Lukayan, que encheu o pé, mas parou na zaga do adversário que bloqueou o chute dentro da pequena área.

    Aos 37 Robert achou Carlison com belo passe vertical e da entrada da área o atacante colorado bateu ao lado do gol. Insistente e muito bem dentro do jogo o Internacional teve outra boa oportunidade. Aos 45 minutos Jhonatan Kauan cruzou para Ghiven que cabeceou e a bola passou a poucos centímetros do travessão. Esta foi a última oportunidade de um primeiro tempo que encerrou sem gols.

    Golaço de Leonardo

    Leonardo marcou o gol da vitória / Foto: Jota Finkler/Arquivo

    Na segunda etapa o Colorado seguiu em cima do adversário e o gol não demorou a acontecer. Aos 10 minutos Leonardo marcou um verdadeiro golaço! Jhonatan Kauan avançou pela direite e serviu o meio-campista colorado que soltou o pé esquerdo e acertou o ângulo do goleiro Pablo para abrir o marcador.

    Com a vantagem no placar o Internacional buscou ampliar. Primeiro com Carlison em belo giro na entrada da área e depois com Robert que acertou a trave na conclusão.

    O Colorado não sofreu riscos e assegurou o bom resultado, que lhe levou aos 7 pontos ganhos e vaga no G-4 do grupo B. Na segunda-feira (07/06) o adversário será o Vasco no estádio Francisco Novelletto Neto.

    Ficha técnica:

    Fortaleza (0) – Pablo; Denner, João Pedro, Pedrão e Torquato; Lucas (Emmanuel), Tota, Oliver (Arthur) e Eduardo (Renan); Yuri (Yan) e Dagoberto (Ryquelme). Técnico: Júnior Camara.

    Internacional (1) – Guilherme Lopes; Marcelo (Kenzo), José Adilson, Tiago Guth e Rangel; Lukayan (João Carlos), Leonardo (Samuel), Ghiven (Dodô) e Robert; Jhonatan Kauan (Guilherme Varjão) e Carlison (Rodriguinho). Técnico: Ariel Lanzini.

    Arbitragem de Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior, auxiliado por Jailson Albano da Silva e John Lennon Batista da Silva Chaves.

    Gol: Leonardo (10min 2T)

    Local: CT Ribamar Bezerra (Maracanau-CE).