• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Fora de casa, Inter estreia com vitória no Gauchão

    Colorado largou com vitória no Gauchão 2020

    O Clube do Povo iniciou a temporada de 2020 em grande estilo! Realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias, o primeiro confronto do Inter na temporada foi encerrado com vitória e três pontos na bagagem de volta. Thiago Galhardo, um dos estreantes da noite, marcou, de pênalti, o único gol da partida, iniciada às 21h30 desta quinta-feira (23/01), e disputada contra o Juventude. Com o resultado, o Inter divide a liderança do Grupo A da competição com o Ypiranga.

    Noite de estreias no Colorado

    Especial para toda a torcida colorada, que nesta quinta-feira (23/01) pôde matar as saudades do Inter, o dia 23 de janeiro de 2020 teve significado ainda maior para diversos integrantes do grupo alvirrubro. Foram muitas as estreias pelo ocorridas nesta noite, a começar pelo técnico Eduardo Coudet, que escreveu um mais do que positivo primeiro capítulo de sua história no Clube do Povo. Na mesma linha seguiu Thiago Galhardo, autor do único gol da partida, que precisou de apenas 17 minutos para desencantar com o manto vermelho.

    Marcos Guilherme e Musto, igualmente contratados para esta temporada, também fizeram, com maestria, sua primeira jornada pelo Inter. Enquanto o volante conferiu sustentação à região central colorada, participando ativamente da saída de bola e oferecendo um primeiro combate aos avanços alviverdes, o jovem camisa 23 atordoou a defesa rival com intensa movimentação, capaz, inclusive, de ocupar posição de destaque na jogada que ofereceu ao Clube do Povo seu pênalti na partida. O jovem zagueiro Pedro Henrique, que no início de janeiro estava com a categoria Sub-20 disputando a Copa São Paulo, foi outro a estrear na categoria profissional. Seguro, o jovem agradou a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande com desarmes precisos e muita serenidade para encarar o caldeirão caxiense. 

    Vitória justa, placar nem tanto

    Jogando diante de sua torcida, o Juventude iniciou a partida tentando causar desconforto à jovem defesa vermelha, marcando pressão e buscando impossibilitar a saída de jogo alvirrubra. Experiente, contudo, o Inter contou com grande exibição de seu meio de campo para furar, a passes rápidos e rasteiros, o bloqueio mandante. Foi assim, aos 15, que o Clube do Povo invadiu a área caxiense em ritmo alucinante. De Thiago Galhardo para Marcos Guilherme e dele com Sarrafiore, que apenas não marcou por dois milagres. O primeiro, de Carné. Na sequência, de Genílson, zagueiro. Pênalti, marcado por Daronco e convertido por Thiago Galhardo, que estreou o escore colorado em 2020. 

    Com a vantagem no placar e dentro de campo, consequência da expulsão do autor da penalidade, o Inter ficou ainda mais à vontade na partida. Apostando em triangulações pelo lado, usando seus laterais para ganhar amplitude no campo e realizando intensa movimentação no último terço do gramado, o Clube do Povo voltou a criar boas oportunidades, mas não conseguiu, até o intervalo, voltar a vazar os mandantes.

    Por sua vez, a etapa final esteve dividida em dois momentos distintos. Em sua primeira metade, viu um Inter intenso, pressionando, capaz de criar seguidas oportunidades em jogadas tramadas pelo lado do campo. Na melhor delas, Lindoso soltou a bomba e, por centímetro, não ampliou a vantagem colorada no marcador. Após os 25 minutos, a equipe da casa cresceu, tirando proveito, inclusive, da incipiente temporada alvirrubra, que fez pesar a perna dos atletas. Pressão alviverde bastante desordenada, registre-se, e incapaz de criar chances verdadeiramente ameaçadoras. As principais chances na reta final do duelo, inclusive, foram vermelhas, primeiro com Marcos Guilherme, que recebeu grande passe de Sarrafiore e chutou de canhota na saída do goleiro, que operou milagre, e depois com Thiago Galhardo, igualmente parado por defesa notória do arqueiro rival.

    No próximo domingo (26/01), em partida da segunda rodada do Gauchão, o Inter recebe o Pelotas, às 19h, em confronto que corresponderá à estreia do Clube do Povo no Beira-Rio nesta temporada. O embate já conta com serviço de jogo liberado, com Check-In e venda de ingressos para sócios disponíveis, enquanto a comercialização de entradas para a torcida em geral será disponibilizada a partir desta sexta-feira (24/01). Te esperamos no Gigante, povo alvirrubro. Domingo é dia de matar a saudade da nossa casa!

    Confira os melhores momentos do confronto:

    Primeiro tempo:

    3min – Marcos Guilherme avança pela direita e deixa com Sarrafiore, que domina pelo meio e parte para dentro da marcação. Jovem argentino bota na frente, escapa da zaga, e só é parado com falta. Lance leva perigo a favor do Colorado!

    4min – Uh! Heitor cobra direito, com força. A bola supera a barreira, mas também o travessão, indo pela linha de fundo.

    5min – Lomba! Após falta cobrada por Eltinho, da direita, Marciel desvia. Seguro no meio da meta, arqueiro encaixa tranquilo.

    6min – À direita! Thiago Galhardo recebe de Nonato pela esquerda, corta para dentro e arrisca rasteiro. Bola sai ao lado da meta de Carné.

    15min – PÊNALTI PARA O INTER! Grande jogada do ataque colorado. Thiago Galhardo recebe bom passe de Wellington Silva e dispara em velocidade, deixando a marcação para trás. Com espaço, o novo camisa 17 colorado descola assistência milimétrica para Marcos Guilherme, que, de frente para o goleiro, serve Sarrafiore. Primeiro arremate do argentino é milagrosamente defendido por Carné, mas o rebote é do gringo, que escora de cabeça. Genilson espalma, mas zagueiro não pode! Só assim para conter a grande jogada da linha de frente colorada!

    16min – Genílson, logicamente, é expulso.

    17min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É DO CLUBE DO POVO, DO COLORADO, DA ALEGRIA DO NOSSO CORAÇÃO! Thiago Galhardo, tranquilo, com a mesma precisão que usara para servir Marcos Guilherme, cobra com força, no canto direito. A redonda de um lado, o goleiro do outro, e a Academia do Povo está na frente! Vamo, Colorado!

    19min – Muda o Juventude! Vem Odivan, sai Wallace.

    26min – BEM, HEITOR! Lateral-direito se solta, recebe inversão precisa de Nonato e mata a bola já invadindo a área. De pronto, camisa 2 emenda chute forte, que Carné encaixa.

    28min – Chamou para dançar! Dentro da área, Sarrafiore domina rente à linha de fundo cercado por dois e aplica drible desconcertante para se livrar da dupla. Na sequência, gringo cruza com o pé direito, mas Reynaldo consegue afastar.

    36min – Bruno Alves recebe lançamento de João Paulo e parte em velocidade na direção de Lomba. Goleiro colorado sai bem do gol, fechando o ângulo do atacante alviverde que, sem direção, manda pela linha de fundo.

    38min – Lançamento perfeito de Musto para Thiago Galhardo, que aplica o balão no adversário. No momento de emendar o arremate, cobertura consegue a interceptação. Por detalhe!

    44min – UHH! Pela esquerda, Marcos Guilherme cobra escanteio preciso, na altura da marca do pênalti. Musto sobe bem, e testa forte. Bola sai à esquerda, assustando o goleiro Carné.

    47min – Encerrada a primeira etapa!

    Segundo tempo:

    4min – Roberto comete falta em Marciel e leva o amarelo.

    5min – João Paulo cobra bola fechada na direção da área colorada. Roberto, preciso, sobe bem e afasta qualquer perigo.

    10min – COMO NÃO MARCOU? Wellington Silva faz grande jogada pelo meio e serve grande passe para Sarrafiore. Argentino coloca entre as pernas da marcação para invadir a área, mas toma tronco de Eltinho nas costas, sem bola. Falta, dentro da área, ignorada por Daronco.

    15min – UHHHHH! Grande trama do setor ofensivo colorado. Sarrafiore entorta a marcação, pisa na área e deixa atrás com Marcos Guilherme, que chega batendo de primeira. Forte, a bola vai por cima da meta alviverde.

    20min – Duas substituições no Inter, uma nos mandantes. Do lado do Clube do Povo, Rodrigo Lindoso e Víctor Cuesta substituem Wellington Silva e Roberto. Pelo Juventude, Eltinho deixa o campo para a entrada de Felippe Borges.

    24min – UHHHHHH! Uendel avança pela esquerda e cruza no primeiro pau. Defesa corta parcialmente e a sobra é de Marcos Guilherme, que mata no peito e tenta o toque para Thiago Galhardo. Providencial, zaga consegue afastar.

    24min – POR CIIIIIMA! Grande jogada de Marcos Guilherme pela direita. Camisa 23 cruza rasteiro, Nonato escora para a entrada da área e Lindoso chega mandando uma bomba. Teimosa, a redonda tira tinta do travessão e sai pela linha de fundo.

    25min – UHHH! Inter cobra escanteio pela direita. Cuesta sobe mais alto do que a defesa e testa ao lado do poste direito de Carné. Pressiona o Inter!

    25min – Terceira troca no Juventude. Camisa 17 Clayton entra na vaga de Pedro Ken.

    31min – Samuel Santos e Víctor Cuesta são amarelados após discussão na lateral do campo.

    36min – Musto interrompe contra-ataque do Juventude e leva o amarelo.

    37min – Última alteração na equipe colorada. Vem Edenilson, sai Nonato.

    44min – Sarrafiore recebe grande passe de Heitor, corta para a canhota e manda colocado. Bola tira tinta da forquilha da meta!

    45min – MILAAAAAAAAGRE! Agora, Sarrafiore serve. Do gringo para Marcos Guilherme, que sai de frente para Carné e chuta com a canhota. Redonda explode no rosto de Carné, que salva o Juventude.

    45min – DE NOVO ELE! Uendel cruza para Thiago Galhardo. Praticamente debaixo das traves, artilheiro da noite finaliza, mas Carné opera um milagre para impedir o segundo do Inter.

    45min – Vamos a 49!

    47min – Cartão amarelo para Sarrafiore.

    48min – Daronco, por acidente, acerta cotovelaço em Sarrafiore. Jogo parado.

    49min – Vamos a 50.

    50min – FIM DE PAPO! VITÓRIA COLORADA!

    Ficha técnica:

    Juventude (0): Marcelo Carné; Samuel Santos, Genilson, Reynaldo e Eltinho (Felippe Borges); João Paulo, Marciel e Pedro Ken (Clayton); John Lennon, Bruno Alves e Wallace (Odivan). Técnico: Marquinhos Santos.

    Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor, Roberto (Víctor Cuesta), Pedro Henrique e Uendel; Musto; Marcos Guilherme, Nonato (Edenilson) e Wellington Silva (Rodrigo Lindoso); Sarrafiore e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

    Gols: Thiago Galhardo, aos 17’/1ºT.

    Cartões amarelos: John Lennon e Samuel Santos (J). Musto, Cuesta e Roberto (I).

    Cartão vermelho: Genílson (J). 

    Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Gustavo Marin Schier. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira.

    Local: Alfredo Jaconi.

    Imagens

    Fotos: Ricardo Duarte