NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Foco na Libertadores: semana de duelo com Olimpia

Colorado volta ao estádio Manuel Ferreira (Foto: Ricardo Duarte)

É hora de dar uma pausa na disputa do Campeonato Brasileiro e virar a chave para focar na mais importante e cobiçada taça da América Latina. Nesta semana, o Inter começa a decidir as oitavas de final da Copa Libertadores diante do Olimpia, do Paraguai, adversário bem conhecido pelo grupo colorado.

A primeira partida está marcada para esta quinta-feira (15/07), às 21h30, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Já o jogo de volta, no Beira-Rio, ocorre na outra quinta, dia 22 de julho, no mesmo horário. Entre os dois jogos, o Colorado tem um compromisso diante do Juventude, domingo, às 20h30, pelo Brasileirão.

Em caso de classificação, o adversário das quartas de final sairá do confronto entre Flamengo e Defensa y Justicia-ARG.

De olho no adversário

Tradicional equipe paraguaia, o Olimpia ostenta três títulos de Copa Libertadores em seu currículo – 1979, 1990 e 2002. Atualmente, o Decano, como é conhecido em seu país, fechou o Apertura do Campeonato Paraguaio na primeira posição. A estreia no Clausura ocorre no próximo final de semana, diante do River Plate Asunción, três dias após o primeiro duelo com o Inter.

Deja Vu

Taison fez sua reestreia diante dos paraguaios (Foto: Ricardo Duarte)

As equipes de Inter e Olimpia já se conhecem bem, com dois confrontos recentes na própria Copa Libertadores de 2021. Os enfrentamentos ocorreram na primeira fase, pelo Grupo B, e o Clube do Povo saiu com duas vitórias: 6 a 1, em Porto Alegre, e 1 a 0, em Assunção.

A chuva de gols no Beira-Rio entrou para a galeria de recordes colorada. Victor Cuesta, Edenilson, Thiago Galhardo (2x), Yuri Alberto e Caio Vidal marcaram na goleada, que foi o maior obtida pelo Inter na história da Libertadores. Além disso, a partida também marcou a reestreia de Taison com a camisa colorada. A vitória no estádio Manuel Ferreira, construída com gol de Yuri Alberto no segundo tempo, também teve grande importância, sobretudo por encaminhar a classificação às oitavas de final.

Yuri marcou o gol do último duelo na casa adversária (Foto: Ricardo Duarte)