• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Estreia com vitória na Copinha

    O Celeiro de Ases estreou na edição de 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta sexta-feira (03/01), contra a equipe do Confiança, da Paraíba. Iniciado às 15h e disputado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, o confronto foi finalizado com vitória colorada pelo placar de 3 a 0, gols de Cesinha, Tiago Barbosa e Praxedes. Integrante do Grupo 7 da Copinha, o Inter, tetracampeão do torneio, agora volta suas atenções para a equipe do Linense, adversária na segunda rodada, em partida marcada para as 19h15 da próxima segunda-feira (06/01).

    Inspirado desde os primeiros movimentos do embate, que serviu de estreia para o novo manto colorado, camisa que inaugura parceria do Clube do Povo com a adidas, o Inter abriu o placar logo aos 9 minutos, com Cesinha. Camisa 10 e capitão do Celeiro de Ases na partida, o jovem completou cruzamento de Matheus Monteiro, vindo da direita, para marcar o primeiro do Colorado na competição.

    O tento em nada cessou o ímpeto colorado. Pelo contrário, serviu para comprovar que o caminho para os gols era, de fato, pela direita. Aos 17, Matheus Monteiro pegou a sobra de confusão na grande área e exibiu muita tranquilidade para dominar no peito e soltar de bate-pronto. No pique, a redonda superou o goleiro, mas acabou sendo salva, em cima da linha, pela defesa. Na sequência do lance, Nicolas cabeceou consciente, mas o arqueiro encaixou seguro. Dois minutos depois, contudo, não teve jeito: Lucas cruzou rasteiro, a bola atravessou a extensão da área e Tiago, como elemento surpresa, ampliou.

    O terceiro gol colorado veio poucos segundos depois, aos 20. Não permitindo respiro à ainda atordoada defesa da equipe paraibana, Praxedes avançou em velocidade, ajeitou para a canhota e mandou, de fora da área, chute forte, que morreu no canto da meta, consagrando o terceiro tento do Inter. Golaço, foi o último antes do intervalo – não por falta de ação do Celeiro de Ases, uma vez que, aos 35 minutos, o travessão parou lindo testaço de Nicolas, que completou grande jogada de Matheus, desta vez pela esquerda; enquanto, dois minutos depois, foi o goleiro quem impediu o quarto, em defesa de grande reflexo após chute de Caio Vidal.

    Com a vantagem no placar, o Clube do Povo retornou para o segundo tempo em ritmo menos intenso em relação ao visto na primeira etapa, muito por conta do gramado pesado, que exigia grande empenho físico dos atletas do Celeiro de Ases. Mesmo assim, foram várias as chances criadas, mas que esbarraram na boa atuação do goleiro adversário. Encerrada a partida, aos 48 minutos do segundo tempo, a vitória colorada estava garantida, assim como os três pontos nesta estreia na Copinha. Vamo, Inter!

    Internacional (3): Emerson; Lucas, Pedro Henrique, Tiago Barbosa (Carlos Eduardo) e Leonardo; Volnei (Murilo), Cesinha e Praxedes (Thalis); Matheus Monteiro (Guilherme Pato), Caio e Nicolas (Lucas Ramos).

    Confiança (0): Marcos; Manoel (Joeferson), Daniel, John e Natan (Erivaldo); Elvis, Lybson e Julio César; Matheus (Edcleison), Luiz Fernando (Natan) e David (Willian).

    Gols: Cesinha, aos 9 minutos do primeiro tempo, Tiago Barbosa, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Praxedes, aos 20 minutos do primeiro tempo (I).

    Cartões amarelos: Tiago e Praxedes (I) Willian (C).

    Arbitragem: João Batista do Nascimento Avelino, auxiliado por Ricardo Luis Buzzi e Donizeti de Jesus Pereira.

    Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães-SP.