• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Em Erechim, Inter empata sem gols com o Ypiranga

    O Inter enfrentou, no início da noite deste sábado (01/02), no Colosso da Lagoa, o Ypiranga, em partida da quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Iniciado pontualmente às 19h, o confronto foi encerrado sem gols. Repleto de jovens do Celeiro de Ases, mais vitoriosa categoria de base do Sul do Brasil, o Clube do Povo chega, com o resultado, aos 10 pontos no campeonato, seguindo invicto na competição, na liderança do Grupo A e classificado às semifinais do torneio.

    A etapa inicial viveu dois momentos distintos. Em seus instantes iniciais, o ritmo intenso ditou regra, com as duas equipes obtendo suas escapadas. Neste cenário, quem se destacou foi o Clube do Povo que, mesmo com uma equipe distinta daquela que vinha atuando, repleta de jovens da base e atletas contratados neste início de 2020, incluindo Boschilia, que fez sua estreia, encurralou os mandantes e criou, com Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Nonato, oportunidades extremamente perigosas. Em seus esporádicos contra-ataques, verdade seja dita, o Canarinho também assustou, apostando nos pontas Jean Silva e Leilson. Superado o primeiro terço de partida, a velocidade do jogo foi diminuída e, por consequência, a igualdade sem gols, mantida.

    De sua parte, o segundo tempo seguiu ritmo parecido ao do encerramento da etapa inicial, muito por conta da atuação da arbitragem, excessivamente criteriosa nas marcações que acabaram amarrando a partida. Às seguidas paralizações somou-se o natural desentrosamento da equipe colorada, que seguiu melhor em campo, mas não o bastante para abrir o placar. Desta forma, encerrada o embate, o placar indicava o mesmo escore do apito inicial.

    Agora é Libertadores! O Inter volta a campo na próxima terça-feira (04/02), às 18h, quando visita a Universidad de Chile. Marcado para o Estádio Nacional, em Santiago, capital chilena, o confronto abre a segunda fase preliminar do torneio, de estreia do Colorado na competição. Os ingressos para a partida já estão à venda. Vamos juntos em busca do continente, povo vermelho. Vamo, Inter!

    Confira os melhores momentos do confronto:

    Primeiro tempo:

    6min – UHHHHHHHHH! Uendel recebe bom passe pela esquerda, ajeita e cruza. Sarrafiore, como um foguete, chega dividindo com o goleiro Deivity e, por pouco, não marca para o Clube do Povo.

    7min – Leilson recebe na esquerda de Schwarzer, corta para dentro e, da quina da grande área, busca o ângulo. A bola vai por cima.

    8min – POR DETAAALHE! Thiago Galhardo serve grande assistência para Marcos Guilherme na direita. O camisa 23 cruza ela fechada, perigosa. Nonato, em velocidade, se projeta, e não consegue o desvio em direção ao gol aberto por detalhe.

    11min – POR CIIIIIIIIMA! Thiago Galhardo, muito bem no pivô, serve Uendel na esquerda. O lateral invade a área e cruza para trás. Marcos Guilherme, invadindo a pequena área pela direita, chega batendo. Forte, a bola supera o travessão, tirando tinta!

    15min – Correu demais! Nonato faz grande enfiada para Sarrafiore. Pela direita, o camisa 29 invade a área canarinho e consegue o domínio já sobre a linha de fundo. Forte demais, a bola segue no ritmo intenso e sai em tiro de meta. Inter assustando no Colosso da Lagoa!

    28min – Cartão amarelo para Heitor. Lateral acertou carrinho na bola, mas chegou forte. Árbitro decidiu por apresentar o cartão.

    35min – Não foi nada? Thiago Galhardo lança Boschilia na esquerda com precisão. O camisa 21 dispara em velocidade, invade a área e corta a zaga de letra. No momento de arrumar para o arremate, toma o tranco da defesa e vai ao chão. Árbitro nada marca.

    36min – Canto bola! Neto fica com a sobra de recuperação da equipe do Ypiranga e manda arremate de longe. Ela desvia na zaga colorada e vai em escanteio.

    41min – Amarelado Boschilia por falta na região central.

    42min – POR CIIIIMA DO GOL! Sarrafiore desarma Clayton na saída de bola erechinense e deixa para Heitor, que avança em direção à meta mandante e, da entrada da área, solta um petardo. Por detalhe ela vai sobre o travessão!

    45min – Mais dois minutos. Vamos a 47!

    47min – Encerrado o primeiro tempo.

    Segundo tempo:

    0min – UHHH! Marcos Guilherme avança pela direita e cruza fechado. Deivity deixa o gol para ficar com ela, seguro.

    2min – Zotti cobra escanteio aberto pela esquerda. Na segunda trave, Diogo Silva cabeceia levando perigo, ao lado da trave canhota de Lomba.

    4min – Zotti alça na grande área. Na marca do pênalti, Clayton manda por cima do gol. Chegada perigosa do time da casa.

    11min – UHHHHHHHHHHH! Boschilia faz grande jogada pela esquerda, gira sobre a marcação e enfia boa bola de direita para Galhardo. Forte demais, o passe só não chega aos pés do camisa 17 por detalhe!

    27min – SAAAAAAALVA ZOTTI! Thiago Galhardo estica na esquerda para Uendel, que vai ao fundo e cruza na segunda trave. Nonato, em totais condições, já armava o cabeceio, mas tem a bola tomada por Zotti.

    29min – Muda o Ypiranga. Sai Neto, com a 9, entra Fernandinho, 21.

    30min – No Inter, mudança. Sarrafiore sai, entra Praxedes.

    33min – Praxedes serve grande bola para Uendel, que avança pela esquerda. Camisa 6 conduz e cruza na medida, altura da marca do pênalti. Zaga faz corte providencial. Na sobra, Johnny lança Galhardo, que sai de frente para Deivity, mas é flagrado em impedimento.

    34min – Cartão amarelo para Praxedes.

    35min – Pressiona o Inter! Colorado roda a bola de um lado a outro da área, buscando espaço na defensiva do time da casa. Heitor recebe na direita e cruza, mas Ávila afasta em escanteio.


    36min – Muda o Inter. Vem Pato, sai Boschilia.

    37min – Fernandinho acerta com a mão na bola dentro da área do Ypiranga. Pênalti, que o juiz não marcou.

    38min – No Ypiranga, vem Tárik, sai Leilson.

    40min – Saymon acerta o tornozelo de Thiago Galhardo e leva o cartão.

    42min – O Ypiranga faz a terceira e última alteração. Vem Pedrinho, sai Zotti.

    44min – Pedrinho recebe bom cruzamento rasteiro na entrada da área colorada e finaliza buscando o canto. Lomba voa para defender.

    45min – No Inter, entra Netto, sai Marcos Guilherme.

    45min – Vamos a 49. Mais quatro!

    48min – SAAAAAAALVA DEIVITY! Pato abre com Uendel, que vai ao fundo pela esquerda e cruza na cabeça de Thiago Galhardo. O camisa 17 manda testaço, que o goleiro da casa defende. Na sequência, árbitro indica tiro de meta para o time da casa, argumentando que a bola teria saído antes do cruzamento.

    49min – Encerrada a partida.

    Ficha técnica:

    Ypiranga (0): Deivity; Muriel, Saimon, Diogo Silva e Ávila; Schwarzer, Clayton e Zotti (Pedrinho); Jean Silva, Leilson (Tárik) e Neto (Fernandinho). Técnico: Paulo H. Marques.

    Internacional (0): Marcelo Lomba; Heitor, Pedro Henrique, Zé Gabriel e Uendel; Johnny, Marcos Guilherme (Netto), Nonato e Boschilia (Guilherme Pato); Sarrafiore (Praxedes) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

    Cartões amarelos: Heitor, Praxedes e Boschilia (I). Saimon (Y).

    Arbitragem: Eder Davi Zanella, auxiliado por Michel Stanislau e Claiton Timm. Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian.

    Local: Colosso da Lagoa.

    Imagens

    Autor: Ricardo Duarte