• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias vencem a terceira consecutiva no Brasileirão Sub-18

    Gurias venceram com brilho de Mileninha/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Segue as líderes! As Gurias Coloradas Sub-18 superaram o América-MG, na tarde deste sábado (10/07), pela terceira rodada do Brasileirão da categoria. A artilheira Mileninha marcou todos os gols do Inter na vitória de 3 a 1 sobre o Coelho, resultado que isola o Clube do Povo na liderança do grupo B, agora com nove pontos.


    Susto superado com gabarito

    Não poderia ser pior o início de confronto para as Gurias Coloradas, vazadas logo aos quatro minutos. Após corte parcial da defesa vermelha, Bianca emendou chute forte, rasteiro, e abriu o placar para as mineiras. A resposta do Inter chegou aos 11, quando Mileninha, servida por Livia, finalizou na pequena área. Teimosa, a bola saiu ao lado do poste do Coelho.

    Liriel incomodou a zaga mineira/Foto: Adriano Fontes, CBF

    A estratégia colorada em busca do empate, até certo ponto atrapalhada pela recorrente cera das adversárias, esteve pautada por veloz circulação da bola no campo de ataque, dinâmica que revelou espaços no corredor direito da defesa americana. Primeira a aproveitar o vazio, Liriel assustou com chute forte aos 19, quando Larrisa deu rebote, e Mileninha, por detalhe, não finalizou antes do encaixe definitivo da goleira.

    Oito minutos mais tarde, a camisa nove não perdoou. Lançada por Ket, que avançara pela esquerda, a artilheira colorada finalizou de cobertura para empatar em Sorocaba. O gol foi o quarto de Mileninha na competição, logo acompanhado, aos 36, pelo quinto. Assistida por Mai, Loirão apenas rolou para a goleadora alvirrubra, debaixo das traves, dar números finais ao primeiro tempo.

    Mileninha construiu a virada ainda no primeiro tempo/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Jogo resolvido

    Diante de rival que abrira a rodada com os mesmos seis pontos que o Inter, as Gurias sabiam da importância de vencer para disparar no topo do grupo B. Exatamente por isto, o reinício de confronto presenciou pressão intensa do Clube do Povo, que passou a acumular chances a partir dos 14, quando Mileninha, flagrada por impedimento, marcou gol anulado.

    Maju ajudou a empurrar o Inter para o ataque/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Aos 15, quem levou perigo foi Ket, que arrematou por cima. Dois minutos mais tarde, Mai apareceu livre, na direita da área americana, e mandou por cima. Iminente, o gol saiu aos 19. Uma vez mais marcado por Mileninha, que acertou lindo testaço, após escanteio cobrado por Loirão, no contrapé da goleira rival.

    Mileninha marcou de cabeça o terceiro/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Garantida a vantagem de dois gols, Fábio Sanhudo rodou peças do elenco, que vive intensa maratona desde a última terça-feira (06/07), data da estreia vermelha no Brasileirão Sub-18. Inalterado, o placar seguiu em 3 a 1 até o encerramento da partida, assim garantindo os três pontos para o Inter, que volta a campo na próxima segunda (12/07), às 10h30, diante do próprio América-MG.

    Duda Flores apresentou a segurança de sempre na defesa/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Ficha técnica:

    Internacional: Gabi Barbieri; Livia (Ju Romanelli), Mari Barbieri (Guta), Duda Flores e Liriel (Carol Gil); Ket, Thalita, Maju e Mai (Teté); Loirão (Manu) e Mileninha. Técnico: Fábio Sanhudo.

    Gols: Bianca, aos 4’/1ºT (A). Mileninha, aos 27′ e 36’/1ºT (I).

    Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo e Izabele de Oliveira.

    Estádio: CT do Sorocaba 1.

    Imagens

    Fotos: Adriano Fontes, CBF