• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias são superadas pelo Real Brasília

    Gurias foram superadas pelo Real Brasília/Foto: Julio Silva, Real Brasília

    As Gurias Coloradas visitaram o Real Brasília, nesta quinta-feira (24/06), pela 15ª rodada da primeira fase do Brasileirão A1. Em Luziânia-GO, o Clube do Povo foi superado por 1 a 0 pela equipe mandante, resultado que deixa o Inter na sexta colocação e define o São Paulo como adversário nas quartas de final, que terão partida de ida disputada em Porto Alegre.


    Jogo truncado

    As Gurias não viveram uma tarde positiva em Luziânia. Com dificuldades para se adaptar ao gramado da Serra do Lago nos primeiros minutos, o Inter apostou na individualidade da Fabi Simões para criar as melhores oportunidades da etapa inicial. Chance alguma, porém, foi convertida em gol, e o placar seguiu zerado até o intervalo.

    Gurias não conseguiram buscar o empate no segundo tempo/Foto: Julio Silva, Real Brasília

    O reinício do confronto foi o melhor momento do Inter na tarde, mas a goleira Flávia Gomes impediu que o volume ofensivo fosse transformado em gol colorado. Aos 11, Isabela, após cobrança de escanteio, mandou para as redes alvirrubras e marcou o único tento da tarde, apesar da pressão vermelha nos instantes finais.


    Primeiro tempo

    2min – UUUUUUUUH! Mari Pires cobra escanteio pela direita. Na primeira trave, Sorriso desvia respeitando o manual, para baixo. Em cima da linha, zagueira corta.

    7min – POR CIMA! Leidi cobra escanteio da esquerda. Ari, na segunda trave, desvia, levando perigo.

    9min – Camila Pini recebe de Thais e, em frente à grande área, solta a bomba. Forte, ela sai por cima.

    16min – Vivi! Dani Silva vai ao fundo pelo corredor direito e cruza fechado. Goleira colorada encaixa.

    24min – SERIA DE PLACA! MEU DEUS! Fabi Simões enfileira adversárias desde o campo de defesa, invade a grande área, corta mais uma zagueira e, de frente para o gol, finaliza rasteiro. Flávia salva, operando um milagre!

    25min – Thessa recebe o amarelo por falta na região central do campo.

    26min – Sassá amarelada. Acertou Fabi.

    32min – Mileninha amarelada por falta na intermediária esquerda de ataque.

    33min – BRU-NA BE-NI-TES! Marcela faz boa jogada pela direita, invade a área colorada e tenta o passe rasteiro para Gadu. Capitã das Gurias consegue bloqueio providencial.

    36min – TRAAAAAVA A ZAGA! Fabi aperta a saída de jogo brasiliense, que acontece espirrada. Mai fica com a sobra e serve Mileninha, que tenta o corte em cima de Rafa Soares, mas é desarmada pela zagueira. Corte foi providencial!

    43min – SAAAALVA, FLÁVIA! Juliana lança Mileninha nas costas da marcação. Camisa 17 conseguiria o domínio na pequena área, mas tem a posse tomada pela goleira rival. Excelente saída.

    45min – Mais quatro. Vamos a 49.

    46min – UUUUUUH! Fabi Simões, quem para? Camisa sete faz fila pela direita e cruza rasteiro. Antes de Mari Pires, Rafa Soares faz corte parcial, mas a sobra é de Thessa. Chute forte da volante é defendido por Flávia.

    49min – Intervalo em Luizânia.


    Segundo tempo

    0min – UUUUUUUUH! Mari Pires cruza pela esquerda da grande área. Na segunda trave, Mai domina e finaliza cruzado. Antes de Mileninha, que teria gol aberto para completar, aparece Isabela, que afasta o perigo.

    1min – NÃO QUIS ENTRAR! UUUUUUUUUH! Fabi Simões é lançada pela ponta-esquerda de ataque, faz fila na marcação e finaliza cruzado. Flávia desvia com a ponta dos dedos, e a bola sai tirando tinta.

    8min – Encaixa, Vivi! Camila Pini cobra falta pela esquerda da intermediária de ataque, e goleira colorada encaixa.

    9min – Duas trocas no Clube do Povo. Shashá e Ximena entram, Ari e Thessa saem.

    11min – Isabela completa cruzamento da direita e abre o placar para o Real Brasília.

    12min – Muda o Real Brasília. Sam entra, Gadu sai.

    18min – Mileninha e Mai são sacadas. Entram Grabias e Rafa Travalão.

    34min – Wendy vem, Mari Pires sai. Quinta mudança nas Gurias.

    43min – SALVA, RAQUEL! Juliana lança Wendy nas costas da marcação. A uruguaia rola na direção de Grabias, mas lateral-direita adversária bloqueia o arremate.

    45min – Mais cinco.

    48min – Fabi recebe o amarelo por falta em Rafa Soares.

    49min – Sorriso amarelada por reclamação.

    49min – SALVA A ZAGA! Leidi, de muito longe, levanta na área adversária. Goleira Flávia não encaixa e a bola sobra com Ximena, livre. Ela finaliza, mas a defesa bloqueia.

    50min – Ximena amarelado por reclamação.

    50min – Jogo encerrado.


    Ficha técnica:

    Real Brasília (1): Flávia; Raquel, Isabela Melo, Rafa Soares e Bruna Natieli; Camila Pini, Sassá e Thais; Dani Silva, Gadu (Sam) e Marcele. Técnico: Adilson Galdino.

    Internacional (1): Vivi Holzel; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Shashá); Juliana, Thessa (Ximena), Mai (Rafa Travalão) e Mari Pires (Wendy); Fabi Simões e Mileninha (Grabias). Técnico: Maurício Salgado.

    Gols: Isabela, aos 12’/2ºT (R).

    Cartões amarelos: Thessa, Ximena, Fabi Simões e Mileninha (I). Sassá (R).

    Arbitragem: Luiz Paulo da Silva Aniceto, auxiliado por Cassia França de Souza e David Sousa Santana. Quarto árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira. 

    Estádio: Serra do Lago-GO.