Associe-se

Gurias vencem o líder Palmeiras em São Paulo

Millene marcou o gol da vitória/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

As Gurias Coloradas conquistaram uma vitória espetacular na manhã deste sábado (30/04). No Estádio Canindé, pela oitava rodada do Brasileirão A1, o Inter bateu o Palmeiras, líder do Nacional, pelo placar de 1 a 0. Millene Fernandes, em magistral chute de perna direita, garantiu o triunfo do Clube do Povo, que chega aos 19 pontos na tabela, igualando as palestrinas. O retorno alvirrubro a campo está previsto para o próximo dia 15, diante do Cruzeiro, no Sesc Protásio Alves.

Ouça o gol de Millene na narração da Rádio Colorada

Gurias se impõem

Gurias venceram a sexta partida no Brasileirão/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

Dono da casa, o atual líder do campeonato começou o jogo em cima, pressionando nos primeiros 10 minutos. A principal arma palestrina, como de costume, era a movimentação de Bia Zaneratto, que deixava o comando de ataque para abrir espaços às companheiras Byanca Brasil e Chú, escaladas nas respectivas pontas direita e esquerda. Compactado, porém, o Inter soube preencher a entrada de sua área e impedir que grandes vazios surgissem para as velocistas atacantes do Palmeiras.

Com o passar dos minutos, o time de Maurício Salgado, seguro atrás, ficou à vontade para chegar na frente. Aos nove, Millene recebeu linda assistência de Fabi, saiu de frente com a goleira Jully, conseguiu o drible, mas finalizou na rede de fora. O lance, na sequência, seria invalidado por impedimento tardiamente assinalado. A partir de então, a posse de bola, antes concentrada na intermediária de defesa do Inter, migrou para o campo de ataque do Clube do Povo.

Gurias tiveram boa atuação no primeiro tempo/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

O momento de maior pressão das Gurias chegou na casa dos 30. Duda, na bola parada, assustou em dois cruzamentos fechados, que Jully precisou cortar no desespero. Aos 36, na melhor chance da etapa inicial, Lelê desarmou a zaga paulista pela direita da grande área e cruzou rasteiro. Na primeira trave, Millene dominou fintando duas marcadoras e ganhando ângulo para o chute cruzado de perna direita. O pique no gramado impediu o gol e manteve o placar zerado.


Golaço na frente, paredão atrás

Millene marcou cedo na etapa final/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

Míseros 30 segundos. As Gurias precisaram disso, e nada mais, para chegar pela primeira vez ao ataque no segundo tempo. Fulminante, o reinício de partida das coloradas não tardou para resultar em gol. Aos sete, Millene Fernandes pressionou a saída de jogo do Palmeiras, desarmou a volante Samia e percebeu Jully adiantada. A artilheira emendou lindo chute de perna direita, que encobriu a goleira a morreu no cantinho da meta paulista. Golaço, o terceiro da goleadora no Brasileirão A1!

Festa no Canindé/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

O Palmeiras sentiu o baque com o gol colorado, e por pouco não foi nocauteado aos 16. Antes goleadora, Millene quis ser garçonete, e cruzou da direita da grande área alviverde. Jully não encaixou, e a bola surgiu, no susto, para Priscila, que finalizou para fora. Aos 18, quem entortou a marcação foi Duda, dona de chute forte que Agustina quase desviou contra o próprio patrimônio. Desgostoso com a atuação de suas comandadas, Hoffmann Túlio logo mudou o Palmeiras, colocando Camilinha no corredor direito do ataque.

De fôlego renovado, o Porco criou para chegar ao empate, mas não contava com a magnífica atuação da goleira Gabi Barbieri, que disputava sua primeira partida como atleta profissional. Aos 26, a cria colorada voou no canto direito para espalmar chute forte de Bia Zaneratto, que arriscara, com a canhota, da meia-lua. No minuto seguinte, Byanca Brasil finalizou, da quina esquerda da área do Inter, de chapa. O endereço era o ângulo, mas a camisa 1 do Clube do Povo, de mão trocada, deu o tapa e impediu o gol rival. PA-RE-DÃO!

Ouça os milagres de Gabi Barbieri na narração da Rádio Colorada
Gabi brilhou no Canindé/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

O Palmeiras seguiu pressionando até o último dos 52 (!) minutos da etapa final, enquanto o Inter voltou a assustar em contra-ataques, muitos armados pelas substitutas Tamara e Biazinha. Na defesa, Isa Haas, que entrou para formar trio com Bruna Benites e Sorriso, ajudou a bloquear os seguidos cruzamentos do ataque adversário, que teve sua última chance aos 48, quando Bruna Calderan finalizou com perigo, mas pela linha de fundo. Pela sexta vez em oito rodadas: vitória das Gurias!

VAMOS, GURIAS!/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

Primeiro tempo

2min – UUH! Fabi Simões escapa pela direita e cruza na direção de Duda. Livre na segunda trave, a camisa 10 teria espaço para concluir às redes, mas foi antecipada por corte da zaga, que afastou em escanteio.

4min – SORRISO! Palmeiras avança em superioridade numérica, mas Chú adianta demais a bola e é desarmada pela camisa quatro do Clube do Povo.

4min – Bia Zanerrato, de cabeça, desvia cruzamento de Day. Com perigo, a bola sai pela linha de fundo.

7min – Gabi Barbieri faz sua primeira defesa como goleira profissional. Segura, ela encaixa chute mascado de Bia Zaneratto.

Gabi estreou aos 19 anos de idade/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

9min – CHEGA O INTER! Millene é lançada por Fabi Simões nas costas da marcação, invade a área, dribla Jully e chuta na rede de fora. Lance, porém, já estava parado por impedimento de Fernandes.

29min – BATERAM CABEÇA! Da intermediária esquerda de ataque, Duda cobra falta em direção à segunda trave palestrina. Agustina antecipa a força aérea colorada, mas corta em cima de Sorriso. Lelê teria a sobra, mas Jully, com os pés, manda pela linha de fundo.

30min – TEM QUE TESTAR! De fora da área, Sorriso finaliza, a bola quica em frente a Jully e a goleira quase se complica.

Xerife colorada assustou na frente/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

36min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Lelê desarma na direita do ataque colorado e cruza rasteiro para Millene, que domina cortando a marcadora e, da quina da pequena área, chuta cruzado. Era gol, mas a bola acerta o montinho do gramado e sai pela linha de fundo.

40min – Só assim pra parar ela! Fabi escapa em velocidade pela esquerda, e Bruna Calderan, que comia poeira, acerta a sete colorada em carrinho por trás. Amarelo apresentado.

40min – COMO JOGA A MINHA 10! Duda cobra mais uma falta venenosa, que passa por Sorriso e é espalmada por Jully.

Duda teve mais uma grande atuação/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

45min – Mais três! Vamos a 48.

48min – Intervalo no Canindé.


Segundo tempo

0min – Recomeço fulminante! Da esquerda, Lelê recebe cruzamento, consegue o domínio, mas perde a posse na entrada da pequena área. Jully encaixa.

2min – Segura, Gabi! De fora da área, Duda Santos finaliza forte. No centro do gol, Barbieri encaixa.

5min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO-AÇO-AÇO-AÇO! MILLENE! É GOL DA ARTILHEIRA! É PINTURA DA CRAQUE! OBRA DE ARTE NO CANINDÉ! Jully sai jogando com passe enforcado para Samia. Millene percebe a dificuldade da adversária no domínio, recupera a posse, deixa a bola picar e, diante da goleira adiantada, solta um foguete de perna direita. Por cobertura, no cantinho, as Gurias abrem o placar!

6min – GABIIIIIIII! Da entrada da área, Bia Zaneratto finaliza de perna canhota. No cantinho, Barbieri espalma.

8min – Troca nas locais. Sochor por Samia.

15min – Duas mudanças no Inter: Priscila e Haas nos lugares de Lelê e Maii Maii.

16min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOORA! Millene escapa em velocidade pela direita e cruza rasteiro para Priscila. Jully faz o movimento para encaixar, mas deixa a bola passar, e Priscila, quase debaixo das traves, finaliza no susto. Que pecado!

18min – MILAAAAAAAAAGRE! Pela direita, Duda faz fila, entra na área mesmo cercada por três marcadoras e cruza por baixo. Agustina afasta na direção do próprio patrimônio, mas Jully consegue salvar.

18min – Fabi Simões recebe o amarelo.

21min – Muda o Palmeiras. No lugar de Chú, entra Camilinha.

26min – MILAAAAAAAAAGRE DE GABI! Bia Zaneratto finta duas zagueiras coloradas, invade a meia-lua e finaliza de perna canhota. Barbieri voa para espalmar.

Goleira parou o melhor ataque do Brasileirão/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

27min – GABIIIIIIIIIIIIII! Byanca Brasil, pela quina esquerda da área colorada, finaliza colocado. De chapa, a bola buscava o ângulo, mas foi cinematograficamente espalmada por Barbieri, que mandou em direção ao poste superior.

30min – Tamara por Millene. Maurício Salgado muda mais uma vez.

33min – UH! Tamara escapa em altíssima velocidade pela esquerda, combina com Duda e Priscila, e finaliza colocado. Tiro de meta para o Palmeiras.

34min – Zóio impede contra-ataque palestrino. Amarelada.

Zóio fechou o meio de campo do Inter/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

35min – Sochor acerta Fabi. Amarelo para ela!

45min – Mais cinco.

47min – Duda Santos levanta na área do Inter pela direita. Sochor, na pequena área, desvia por cima.

48min – SAAAAAAAAAI DAQUI! Bruna Calderan recebe grande assistência de Byanca Brasil e finaliza pela direita da área colorada. Pra fora, por pouco.

52min – DEIXOU CORRER ATÉ 52, MAS ACABOOOOOOOOU! ACABOOOOOOOOOOU!


Ficha técnica:

Palmeiras (0): Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thais e Day Silva (Katrine); Julia Bianchi, Samia (Sochor), Duda Santos, Byanca Brasil e Chú (Camilinha); Bia Zaneratto. Técnico: Hoffmann Túlio.

Internacional (1): Gabi Barbieri; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Zóio, Duda e Maii Maii (Haas); Fabi Simões (Biazinha), Lelê (Priscila) e Millene (Tamara). Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Millene, aos 5/2ºT (I).

Cartões amarelos: Bruna Calderan e Sochor (P). Zóio e Fabi Simões (I).

Arbitragem: Paulo Cesar Francisco apita, auxiliado por ítalo de Paula Andrade e Patricia de Oliveira. Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro.

Estádio: Canindé-SP.

Imagens

Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF