• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter se despede da Libertadores

    O Internacional empatou sem gols com o Olimpia-PAR, na noite desta quinta-feira (22/07), na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, a decisão de vaga na próxima fase seguiu para as penalidades, vencidas, por 5 a 4, pela equipe visitante, que deixou o Beira-Rio classificada.

    Agora, o Inter volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada nacional, O Clube do Povo enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo (25/07), a partir das 18h15. O confronto terá como palco a Arena da Baixada.


    Placar teimoso

    O Inter criou muitas oportunidades na primeira etapa, a grande maioria defendida pelo goleiro Aguilar, que viveu noite iluminada nesta quinta-feira. O único jogador que chegou a balançar as redes antes do intervalo foi Taison, que teve seu tento anulado por impedimento na origem da jogada. O camisa 10 também esbarrou na trave, igualmente vilã de um tempo inicial encerrado sem gols.


    Tensão crescente

    A pressão colorada, embora em escala ligeiramente inferior à do primeiro tempo, foi continuada com o reinício do confronto, e encontrou seu momento de maior relevância aos 20 minutos, quando Taison sofreu pênalti. Aguilar, todavia, defendeu a cobrança de Edenilson. Daí em diante, a tensão cresceu e as chances ficaram ainda mais escassas. Jogo encerrado, o duelo seguiu às penalidades, encerradas com triunfo adversário.


    Primeiro tempo

    1min – Inter avança pela direita com Yuri, que tabela com Heitor, invade a área e cruza rasteiro. Zaga corta em escanteio.

    6min – MILAAAAAAAGRE! Taison faz grande jogada da esquerda para o centro e serve Yuri, que escapa de frente com Aguilar e arremata para grande defesa do goleiro. Quase o primeiro!

    7min – UH! Edenilson cobra escanteio da direita. Na altura da marca do pênalti, Yuri sobe mais que a zaga e desvia por cima.

    9min – Derlis González, de chaleira, aciona Ojeda. Pela direita da área colorada, o 32 paraguaio finaliza cruzado. Rasteira, ela sai ao lado.

    15min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Inter escapa em altíssima velocidade com Edenilson, que intercepta a saída de jogo alvinegra. Camisa oito serve Yuri, que estica com Taison. Dentro da área, o ídolo colorado finaliza rasteiro, e ela sai ao lado.

    17min – UUUH! Taison aciona Heitor, que vai ao fundo e cruza. Desviada, ela quase toma o endereço do gol, mas sai em escanteio.

    18min – SAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Galhardo recebe de Yuri e sai de frente com Aguilar. Com a canhota, atacante finaliza para novo milagre do arqueiro.

    22min – NO POOOOOOOOOOOOOOOOOSTE! Taison escapa em altíssima velocidade desde o campo de defesa, invade a área pela direita, corta para a canhota e finaliza rasteiro. A bola mata Aguilar, mas explode no poste direito do Olimpia.

    27min – QUE PECADO! Galhardo é lançado pela esquerda e cruza aberto até Yuri, que serve Taison. Camisa 10 marca de cabeça, mas a jogada é anulada por impedimento de Thiago.

    30min – Muda o Inter. Patrick, com dores, deixa o campo. Mauricio entra no lugar.

    33min – ELA NÃO QUER ENTRAR! Moisés cobra falta pela esquerda da intermediária de ataque. Especialista como sempre, o lateral levanta na medida para Galhardo, que desvia para nova defesa de Aguilar. No rebote, Dourado, de canhota, manda por cima.

    39min – PRA FOOOOOOOOOOOORA! Edenilson dá o chapéu no marcador e inverte até Moisés, que invade a área pela esquerda e cruza rasteiro. Galhardo finaliza, a bola explode na marcação e volta para Thiago, que emenda de primeira. Ao lado, por pouco!

    40min – MAS O QUE É ISSO? QUE ATUAÇÃO É ESSA? Mauricio cruza linda bola para Yuri, que se projeta nas costas da marcação e, de primeira, finaliza de direita. Aguilar, DE NOVO, salva o Olimpia.

    45min – Mais dois. Vamos a 47!

    46min – AGORA É A ZAGA! Moisés recebe de Galhardo e, dentro da área, pela esquerda, solta a bomba rasteira. Alcaraz trava, providencial.

    47min – Encerrado o primeiro tempo.


    Segundo tempo

    0min – Olimpia volta com Alejandro Silva no lugar de Recalde.

    4min – UUUUUUUH! Galhardo aproveita falha da marcação do Olimpia e, pela quina direita da grande área, arrisca. Bola explode na rede, de fora.

    6min – POR CIIIIIIIIIIIMA! Mauricio serve Moisés, que invade a área paraguaia em altíssima velocidade e solta um foguete. Quase o gol!

    7min – Torres recebe o amarelo por falta em Yuri.

    9min – Cuesta amarelado.

    16min – Silva arrisca de muito longe. Forte, o chute sai por cima.

    18min – UUUUUUUUH! Moisés cobra escanteio pela esquerda. Cuesta desvia, mas Pitta, a centímetros da linha fatal, afasta.

    20min – PÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊNAAAAAAALTI PARA O INTER! Galhardo cruza aberto da direita e a bola chega em Taison. Camisa 10 domina antes de Salazar, que promove um atropelo violento. Árbitro indica.

    23min – Aguilar defende a cobrança de Edenilson.

    24min – Sai Alcaraz, vem Cáceres. Olimpia troca.

    29min – Orzusa recebe de Derlis e, na meia-lua, emenda de primeira. Tiro de meta para o Inter!

    30min – Sai Heitor, vem Boschilia. Troca Aguirre.

    36min – Orzusa, de meia-bicicleta, coloca para a área colorada. Silva cabeceia, mas sem direção.

    37min – Taison e Yuri sacados. Entram Vini Mello e Palacios.

    44min – González vem, Orzusa vai. Visitante troca.

    45min – Quatro minutos de acréscimos.

    49min – Vamos aos pênaltis. Jogo encerrado.


    Pênaltis:

    1-0: GOL! Edenilson abre a conta!

    1-1: Silva marca para o Olimpia.

    2-1: VAMOS! Boschilia recoloca o Inter na frente!

    2-2: Pitta converte.

    3-2: MOISÉÉÉS! Muito bem batida, no ângulo, sem chance de defesa.

    3-3: Ojeda converte para os paraguaios.

    4-3: GOOOOOOOL! Mauricio, no canto, com força.

    4-4: Ortiz também faz.

    4-4: Galhardo desperdiça.

    5-4: Derlis marca para o Olimpia.


    Ficha técnica:

    Internacional (0)(5): Daniel; Heitor (Gabriel Boschilia), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison (Vinícius Mello); Yuri Alberto (Carlos Palacios), Thiago Galhardo e Patrick (Mauricio). Técnico: Diego Aguirre.

    Olimpia (0)(4): Alfredo Aguilar; Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz (Luis Cáceres) e Iván Torres; Richard Ortiz, Edgardo Orzusa (Walter González), Braian Ojeda e Derlis González; Jorge Recalde (Alejandro Silva) e Isidro Pitta. Técnico: Sergio Orteman.

    Cartões amarelos: Victor Cuesta (I). Iván Torres (O).

    Arbitragem: Christian Ferreyra apita, auxiliado por Pablo Llarena e Alberto Ponte, trio do Uruguai. Quarto árbitro: Jose Argote, da Venezuela. Árbitro de Vídeo (VAR): Julio Bascúñan, do Chile. Auxiliar do VAR: Cristian Garay, do Chile.

    Estádio: Beira-Rio.

    Imagens

    Fotos: Ricardo Duarte