NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Em grande noite, Inter bate o DIM e avança como líder na CONMEBOL Libertadores

Inter venceu o DIM por 3 a 1 no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

QUE NOITE VIVEU O BEIRA-RIO! O Colorado bateu o Independiente Medellín por 3 a 1, nesta quarta-feira (28/06), e conquistou sua classificação como líder para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Luiz Adriano, duas vezes, e Mauricio marcaram os golaços da vitória, válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição. O resultado deixa o Inter na primeira posição da chave B, com 12 pontos conquistados.

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Melhores momentos;


Primeiro tempo de gala!

Torcida fez o Beira-Rio rugir/Foto: Ricardo Duarte

Diante do Independiente Medellín-COL, o Inter tinha uma missão clara: vencer para depender apenas de si na luta por uma vaga nas oitavas. Segundo colocado na abertura da sexta e última rodada do grupo B, o Clube do Povo enfrentou o líder da chave no Beira-Rio. Ao mesmo tempo, o Nacional-URU, terceiro na tabela, recebia o já eliminado Metropolitanos-VEN. Em um cenário de tamanho equilíbrio, era evidente, qualquer detalhe seria decisivo.

Colorado foi a campo com força máxima/Foto: Ricardo Duarte

Feliz o Inter, que contou com o apoio de quase 40 mil detalhes. Em um Beira-Rio tomado pela torcida, que ignorou o dia de frio e chuva em Porto Alegre, Mano Menezes também teve o elenco praticamente completo à disposição. Escalado com um poderoso quarteto ofensivo, formado por Mauricio, na direita, Alan Patrick, centralizado, Wanderson, pela esquerda, e Luiz Adriano, no comando do ataque; o Clube do Povo abriu o placar logo no primeiro minuto.

Mauricio abriu o placar no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Através de rápida troca de passes, o Clube do Povo explorou o corredor central do ataque para tirar o zero do placar. Após fintar o marcador com o corpo, Alan Patrick serviu Mauricio, que chamou Luiz Adriano para a tabela. Em velocidade, o camisa 27 se projetou no vazio da zaga colombiano e recebeu devolução açucarada do centroavante. Com força, o meio-campista definiu de perna canhota e marcou um golaço.

Primeiro tempo colorado foi avassalador/Foto: Ricardo Duarte

Não se deixe enganar pela crônica: apesar da atuação de luxo, Mauricio estava há mais de um mês sem ir a campo. Recuperado de lesão no ombro esquerdo, o meio-campista tinha fome de jogo, e repetiu, aos 21 minutos, a dobradinha com Luiz Adriano. Desta vez, o 27 foi garçom, e da esquerda cruzou em direção à pequena área. Antes do goleiro, o centroavante esbanjou recurso para finalizar com o peito a marcar o segundo.

O sorriso do artilheiro!/Foto: Ricardo Duarte

Completamente nocauteado pelo ritmo colorado e visivelmente extenuado pela festa da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, o DIM não teve reação ao segundo gol. Por consequência, sofreu o terceiro. De novo, Mauricio serviu. Mais uma vez, Luiz Adriano recebeu. Inteligente para mudar de direção em velocidade, o camisa 9 deixou a marcação para trás e, da entrada da área, arrematou de chapa. Pobre do goleiro – o chute foi indefensável!

Luiz Adriano marcou dois golaços/Foto: Ricardo Duarte

O 3 a 0 foi conquistado antes mesmo dos 30 minutos, e só depois dele o Inter se permitiu administrar o placar. Com inteligência, a equipe de Mano Menezes deixou o relógio correr. Agressivos, os atletas visitantes ameaçaram abusar das faltas, mas o Clube do Povo, maduro, não se deixou levar pelo descontrole adversário. Encerrada a etapa inicial, a vantagem estava mantida!

Clube do Povo fez a alegria da torcida/Foto: Ricardo Duarte

Ficou barato

O povo colorado recebeu duas más notícias assim que o confronto foi retomado. Primeiro, a saída de Luiz Adriano, que ainda no primeiro tempo sofrera uma pancada nas costas e, por isso, foi substituído por Pedro Henrique. Depois, o gol de Luciano Pons. Marcado aos cinco minutos, o tento alimentou tensão nos mais pessimistas, mas foi prontamente respondido pelo Inter.

Inter foi maduro para garantir os três pontos/Foto: Ricardo Duarte

Wanderson, em finalização milagrosamente espalmada por Marmolejo, Pedro Henrique, travado tanto pela zaga, já na pequena área, quanto pelo travessão, que impediu o quarto golaço da noite, e Alan Patrick criaram oportunidades claras para o Clube do Povo. A bola, contudo, estava satisfeita de encontros com as redes. Único brasileiro invicto na CONMEBOL Libertadores, o Inter segue firme na luta pelo Tri da América!


Primeiro tempo


GOL DO INTER!

1min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL COLORADO! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DA ACADEMIA DO POVO! QUE GOLAÇO, QUE GOLAÇO, QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAÇO DE MAURICIO! Linda tabela pelo corredor central de ataque. O camisa 27 deixa para Luiz Adriano, que faz a devolução na medida. Invadindo a área, Mauricio solta a bomba de canhota e manda no ângulo adversário. EXPLODE O BEIRA-RIO!

Créditos: CONMEBOL
Ouça: o golaço de Mauricio na Rádio Colorada

16min – UUUUUUUUUUUUUUUH! Bustos recebe de Alan Patrick e, já dentro da grande área, cruza rasteiro. Wanderson faz a diagonal e tenta de letra, mas manda pela linha de fundo.

18min – Bustos faz corte providencial após cruzamento de Cetré, que buscava Pons.

19min – SALVA O GOLEIRO! DUAS VEZES! Bustos recebe de Mauricio e tenta o cruzamento para Renê. Marmolejo espalma, mas o rebote é do Inter e chega até Alan Patrick, que bate para nova defesa.


GOL DO INTER!

21min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL DE CENTROAVANTE! GOL? NADA! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! DE PEITO! NA CAIXA! Pela esquerda, Wanderson espera a ultrapassagem de Mauricio e lança o meio-campista, que cruza na medida. Dentro da pequena área, Luiz Adriano antecipa o goleiro e manda de peito para as redes. Lindo de ver!

Créditos: CONMEBOL
Ouça: o primeiro gol de Luiz Adriano na Rádio Colorada

24min – CANTO BOLA! Apoiado por linda festa da torcida, o Inter parte para o ataque. Wanderson tenta o drible, invade a área em velocidade e só é travado quando o Colorado garante escanteio.


GOL DO INTER!

26min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO ROLO COMPRESSOR! GOL DA ACADEMIA DO POVO! GOL DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LUIZ ADRIANO É GOL DO INTER! O CENTROAVANTE GUARDA MAIS UM! Novo contragolpe, nova assistência de Mauricio, que faz o toque entre os zagueiros para Luiz Adriano. O centroavante mata a defesa rival no domínio e bate de chapa, com a perna direita, no canto. Que festa! Que atuação!

Créditos: Paramount+
Ouça: o segundo gol de Luiz Adriano na Rádio Colorada

28min – Loaiza entra, Cabezas sai: muda o DIM.

45min – Mais três: vamos a 48.

48min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Luiz Adriano não retorna. Sofreu uma pancada no primeiro tempo. Entra Pedro Henrique!

1min – Alvarado acerta Alan Patrick quando o 10 já estava no chão. Amarelo para ele e também para Rômulo, que defendeu o companheiro.

5min – Pons desconta para os visitantes.

6min – Amarelo para Pons. Solada forte em cima de Bustos.

8min – MILAGRE DE MARMOLEJO! Rômulo inverte linda bola para Wanderson, que domina pela esquerda, encara o rival, faz o drible e bate rasteiro. O goleiro espalma pela linha de fundo!

Créditos: Paramount+

13min – TRAVA A ZAGA! Mauricio enfia boa bola para Renê, que cruza rasteiro. PH finaliza, mas abafado pela marcação, e Marmolejo fica com ela.

14min – Valencia e Batalla entram no DIM. Saem Monsalve e Cetré.

17min – Mauricio deixa o campo. Vem Carlos de Pena!

19min – Amarelo para Vitão.

21min – Cadavid mata o contragolpe colorado. Amarelado!

22min – NO POOOOOOOSTE! Alan Patrick escapa pela esquerda e serve passe rasteiro para PH, que finaliza de direita e carimba o travessão!

28min – UUUUUUUUUUUUH! De fora da área, Alan Patrick arrisca com muito veneno. Tirou tinta do poste!

Créditos: Paramount+

35min – Alemão em campo! Wanderson é substituído!

36min – Quiñones é o último a entrar no time colombiano. Sai Torres.

40min – Com dores, PH é substituído. Entra Jean Dias.

45min – Mais sete. Vamos a 52 no Gigante!

52min – JOGO ENCERRADO! INTER VENCE E AVANÇA NA LIBERTADORES!


Ficha técnica:

Internacional (3): John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Mauricio (Carlos de Pena), Alan Patrick e Wanderson (Alemão); Luiz Adriano (Pedro Henrique)(Jean Dias). Técnico: Mano Menezes.

DIM-COL (1): Andrés Marmolejo; Jordy Monroy, Palacios, Cadavid e Londoño; Alvarado, Torres (Quiñones), Cetré (Batalla), Monsalve (Valencia) e Cabezas (Loaiza); Pons. Técnico: Juan Botero.

Gols: Mauricio, a 1’/1ºT, e Luiz Adriano, aos 21’/1ºT e 26’/1ºT (I). Pons, aos 5’/2ºT (D).

Cartões amarelos: Rômulo e Vitão (I). Alvarado, Cadavid e Pons (D).

Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Maximiliano Del Yesso. Quarto Árbitro: Maximiliano Ramirez. VAR: Mauro Vigliano.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 38.567. Pagantes: 34.278. Não pagantes: 4.289.

Renda: R$ 1.105.812,00.