Associe-se

Celeiro é superado na segunda rodada do Brasileirão Sub-20

Celeiro foi a campo nesta tarde de terça/Foto: Jota Finkler

Os juniores colorados disputaram a segunda rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20 na tarde desta terça-feira (21/06). No CT Alvorada, o Inter foi superado pelo Corinthians por 5 a 0, resultado que mantém o Celeiro de Ases com três pontos na tabela de classificação. Pelo Nacional, o Clube do Povo voltará a campo no próximo sábado, também dentro de casa, às 15h. O Athletico-PR será o adversário na partida.

Equilíbrio no primeiro tempo, superioridade rival no segundo

Inter e Corinthians criaram suas primeiras chances logo cedo no confronto. Aos três, o centroavante Arthur recebeu com espaço na área colorada e finalizou para boa defesa de Anthoni, que também se saiu bem no rebote, mandando para escanteio. A resposta do Celeiro veio aos 15, instante em que Jhonatan Kauan parou em grande intervenção do goleiro Kauê. Na sobra, Lucca tirou tinta do poste.

Lucca teve boa chance no começo da partida/Foto: Jota Finkler

O primeiro gol da tarde saiu aos 26, e foi marcado por Biro. Servido por Kayke, o camisa 10 alvinegro finalizou rasteiro, na entrada da área, para abrir a conta. Empolgado com a vantagem, o Corinthians teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas só voltou a balançar as redes depois do intervalo. Segundos após o reinício do confronto, Biro acertou lindo chute para fazer o segundo seu e dos paulistas.

O terceiro do Corinthians também foi marcado por Biro, aos 14. Nessa altura, o Inter já tinha postura bastante ofensiva, e até assustava em chutes de fora da área, mas sem a efetividade necessária. Com espaço para contragolpear, o Corinthians marcaria mais duas vezes na reta final de confronto, ambas com Arthur.

Sub-20 volta a campo no próximo sábado/Foto: Jota Finkler

Ficha técnica:

Internacional (0): Anthoni; Allan Aniz (Guilherme Varjão), João Pedro, Lucas Ryan e Rangel; Lukayan (Vinicius Souza), Matheus Dias e Allison; Gustavo, Lucca (Júnior) e Jhonatan Kauan (Vitinho). Técnico: João Miguel.

Corinthians (5): Kauê; Leo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Kayke (Riquelme) e Ryan (Breno); Biro (Juninho), Arthur Sousa e Pedrinho (Leo Agostinho). Técnico: Danilo Andrade.

Gols: Biro (3x) e Arthur (2x) (C).

Cartões amarelos: Rangel, Matheus Dias e Lukayan (I). Zé Vitor, Vitor Meer, Pedrinho, Kauê e Ryan (C).

Arbitragem: Jonathan Giovanella Vivian, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro: Roger Goulart.

Estádio: CT Alvorada.