NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence o Bahia no Gigante

Johnny e Wanderson marcaram os gols do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Apoiado por quase 20 mil colorados e coloradas, o Clube do Povo bateu o Bahia, nesta tarde de domingo (28/05), pelo placar de 2 a 0. Válida pela oitava rodada nacional, a partida contou com gols de Johnny e Wanderson para o Inter, que chega aos 10 pontos na tabela de classificação.

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;

+ Com racismo não tem jogo: Clube do Povo participa de campanha;

Agora, todas as atenções no Beira-Rio estão voltadas para a Copa do Brasil, torneio pelo qual o time de Mano Menezes recebe o América-MG, na próxima quarta (31/05), às 21h30min. O embate corresponde ao jogo de volta das oitavas de final da competição, e já conta com Serviço de Jogo aberto para a torcida. Garanta presença:

Inter venceu a segunda partida seguida/Foto: Ricardo Duarte

Jogo de poucas chances

Apoiado pela torcida, o Inter pressionou o Bahia nos primeiros minutos do confronto. Aos três, Alemão surgiu com espaço na grande área e, após arremate bloqueado de Thauan Lara, finalizou pressionado pela marcação. Pouco depois, o centroavante foi lançado por Johnny e até driblou o goleiro, mas não conseguiu dar prosseguimento à jogada, que ainda contou com reclamação de pênalti por parte do time colorado.

Alemão teve boa oportunidade no começo do jogo/Foto: Ricardo Duarte

Aos poucos, o Bahia, escalado com três zagueiros, encaixou sua linha de defesa e limitou os espaços para o ataque do Inter. Agressivos pelos corredores, os visitantes ainda assustaram em duas ocasiões. Primeiro, Biel levou a melhor em lance de pura insistência e carimbou o poste. Depois, Everaldo recebeu cruzamento e cabeceou com espaço, mas parou em grande defesa de John.


Defesa sustenta, ataque decide

Johnny abriu o caminho para a vitória/Foto: Ricardo Duarte

O segundo tempo foi inaugurado com Renê e Wanderson em campo. A partir das trocas, Mano redesenhou o ataque, que passou a contar com Pedro Henrique centralizado, Wandeco na esquerda, antes ocupada por Pena (o uruguaio retornou para a segunda função do meio de campo), Johnny na direita e Alan Patrick por dentro. Nessa disposição, míseros três minutos foram necessários para o Inter abrir o placar.

Após cruzamento de Wanderson, Pedro Henrique desviou de casquinha na altura da marca do pênalti. Na segunda trave, a bola sobrou limpa para Johnny, que no domínio protegeu contra Chávez e, de imediato, emendou chute forte de perna direita. Efetivo, o Clube do Povo abria o placar no primeiro chute certo da tarde.

Garçom (E) e artilheiro (D) comemoram/Foto: Ricardo Duarte

Pouco mais de 10 minutos depois do gol colorado, o Bahia abriu mão do esquema de três zagueiros. Com Ryan na lateral-esquerda e Ademir na ponta-direita, os visitantes partiram para o ataque e encurralaram o Inter, que viu John crescer no jogo. Em pelo menos três ocasiões, entre os 30 e os 45, o goleiro colorado operou defesas providenciais para o Clube do Povo.

Wandeco marcou o segundo/Foto: Ricardo Duarte

Desgastado, o rival não conseguiu sustentar o ritmo durante os acréscimos, e deu espaços para o Inter colocar sua efetividade à prova. Aos 53 minutos, Johnny teve liberdade para carregar até a entrada da área e arrematar. Forte, o chute explodiu na defesa e voltou para Wanderson. Cara a cara com o goleiro, o camisa 11 não hesitou: 2 a 0!

Clube do Povo chegou aos 10 pontos no Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

3min – UH! Thauan finaliza da entrada da área, a zaga bloqueia e a sobra é de Alemão. Dentro da área, o centroavante bate com desvio. Escanteio!

6min – NADA? Lindo lançamento de Johnny para Alemão, que antecipa o goleiro e arma o drible, mas é derrubado. A sobra é colorada, com Thauan, que cruza no braço do zagueiro. Juizão mandou tudo seguir.

15min – Biel fica com a sobra de dividida com Rômulo e, dentro da área, finaliza no poste.

18min – JOOOOHN! Everaldo cabeceia à queima-roupa, dentro da área colorada, e o goleirão se estica para salvar o Inter!

23min – Alan Patrick cobra falta da direita, a zaga corta parcialmente, Pena chuta, a bola espirra e fica com PH. De canhota, o atacante manda por cima.

45min – Jacaré cruza rasteiro da direita, John encaixa.

45min – Mais quatro. Primeiro tempo vai a 49!

48min – Bonita inversão de Alemão para PH, que recebe na direita e cruza na direção de Pena. Antes dele, Marcos Felipa dá o tapa e afasta o perigo.

49min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

0min – Inter volta com duas mudanças: Wanderson e Renê nas vagas de Alemão e Thauan Lara.


GOL DO INTER!

3min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL! É GOL COLORAAAAAAAAAAAAAAADO! QUE BUCHA, JOHNNY! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! Pela esquerda, Wanderson cruza na área. Na marca do pênalti, PH desvia de casquinha, e a bola sobra para Johnny. A cria do Celeiro domina, espera o pique da bola e solta a bomba, com estilo, fora do alcance do goleiro. Inter em vantagem!

Ouça: o gol de Johnny na narração da Rádio Colorada

17min – Saiu o primeiro amarelo do jogo, e ele foi apresentado para Everaldo.

19min – Ryan e Ademir entram no Bahia. Saem Chávez e David Duarte.

22min – Amarelo para Ryan. Puxou Johnny, que escapava no contragolpe.

28min – Luiz Adriano vem, PH vai. Terceira substituição no Clube do Povo!

30min – JOHN! Ademir cruza fechado da direita, a bola passa por Everaldo e toma o caminho do canto da meta. Paredão espalma!

33min – Igor no lugar de Rômulo.

33min – JOOOOOOOOOOOOOOOHN! Depois de escanteio batido da direita, Everaldo sobe na primeira trave e desvia no contrapé do goleiro, que espalma. Thaciano, debaixo das traves, finaliza torto, e o paredão também encaixa.

34min – Mingotti substitui Everaldo no Bahia.

42min – Luiz Adriano leva a pior em dividida pelo alto e precisa deixar o campo. Entra Lucca!

45min – Mais nove. Vamos a 54!

45min – JOHN! JOHN! JOHN! Biel chuta cruzado, pela esquerda da área colorada, e o paredão salva mais uma.

51min – Campanharo recebe o amarelo. Falta para impedir o contragolpe visitante.


GOL DO INTER!

53min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É O GOL DA VITÓRIA! É O GOL DOS TRÊS PONTOS! É GOL DO INTERNACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAL! WANDECO DECIDE A PARADA, WANDECO FAZ A FESTA DO POVO VERMELHO! Johnny conduz pelo corredor central do ataque e solta a bomba. A bola explode na marcação e sobra para Wanderson, livre dentro da área. O camisa 11 domina e, de perna direita, finaliza fora do alcance do goleiro. Fim de papo: 2 a 0!

Ouça: o gol de Wanderson na narração da Rádio Colorada

54min – FIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO NO GIGANTE!


Ficha técnica:

Internacional (2): John; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara (Renê); Gustavo Campanharo, Johnny, Pedro Henrique (Luiz Adriano)(Lucca), Alan Patrick e Carlos de Pena; Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.

Bahia (0): Marcos Felipe; Jacaré, Kanu, David Duarte (Ademir), Vitor Hugo e Chávez (Ryan); Rezende, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

Gols: Johnny, aos 3’/2ºT, e Wanderson, aos 53’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Campaharo (I). Ryan e Everaldo (B).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Farinha. Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias. VAR: Daiane Muniz (FIFA).

Estádio: Beira-Rio.

Público: 19.037. Pagantes: 16.182. Não pagantes: 2.855.

Renda: R$ 279.860,00.