• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Na despedida do Beira-Rio em 2021, Inter é superado pelo Atlético-GO

    Em partida da 37ª rodada do Brasileirão, última disputada pelo Inter dentro de casa na temporada, o Clube do Povo foi superado pelo Atlético-GO, no Beira-Rio, por 2 a 1. Yuri Alberto marcou o gol colorado, enquanto Baralhas e Janderson garantiram a virada visitante. O time de Aguirre volta a campo na próxima quinta-feira (09/12), às 21h30, quando visita o Bragantino.


    Jogo intenso do início ao fim

    O primeiro tempo de partida foi disputado em altíssima velocidade, em especial após a dezena de minutos que abriu o confronto. Enquanto o Inter chegava com força pelos dois lados do campo, explorando tanto Edenilson e Saravia, pela direita, quanto Moisés e Taison, na esquerda, o Atlético-GO incomodava com Janderson, constantemente acionado por Marlon Freitas, mais lúcido dos meio-campistas visitantes.

    Aos 17, a dupla do corredor esquerdo colorado entrou em ação, e Moisés serviu Yuri, que quase ampliou. Já entre os 20 e 25, os visitantes assustaram em três ocasiões, duas delas defendidas por Lomba, outra endereçada ao travessão. Teimoso, o 0 a 0 não resistiu por mais muito tempo, e foi desfeito no minuto 32, quando Cuesta levantou bola que Edenilson desviou e Yuri, de peito, completou.

    A vitória colorada parecia encaminhada para o intervalo de partida, até que Gabriel Baralhas acertou lindo chute, de muito longe, no ângulo do gol vermelho. Anotado aos 44, o empate atleticano foi logo sucedido por novo bonito gol, este marcado por Janderson. Subitamente, o roteiro do confronto era completamente revolucionado, e o Inter descia aos vestiários em desvantagem.


    Pressão não surte efeito

    O Colorado insistiu ao longo de todo o segundo tempo, disputado em roteiro de ataque contra defesa. Somadas, as entradas de Palacios, Mauricio e Cadorini tornaram o Inter ainda mais ofensivo, mas não o suficiente para empatar ou virar. O revés para o Dragão deixa o Clube do Povo com 48 pontos na tabela, número que vale ao Alvirrubro à atual 12º posição, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana de 2022, mas distante do grupo que irá para a Libertadores próxima.


    Primeiro tempo

    9min – Dudu recebe de William Maranhão, invade a área pela direita e chuta forte. Sem direção, ela sai pela lateral.

    15min – UUUUUUUUH! Edenilson lança Lindoso, que domina na proximidade da meia-lua e estica até Yuri. Atacante chuta rasteiro, e Fernando Miguel defende em dois tempos.

    17min – PRA FOOOOOOOOOOOOORA! Moisés escapa do campo de defesa, aciona Taison, recebe maravilhosa devolução e, já nas cercanias da área, cruza rasteiro. Livre, Yuri chega em velocidade para fazer o desvio, mas sem direção.

    19min – LOOOOOOOOOOOOOOOMBA! Rickson recebe na área colorada e solta a bomba de perna direita. Camisa 12 do Clube do Povo opera milagre para impedir o gol visitante.

    21min – DE NOVO ELE! Janderson cobra escanteio da direita, Brian desvia na primeira trave, Lomba espalma para salvar o Inter!

    23min – LINDOSO! Da direita da área colorada, Janderson cruza rasteiro. Livre, Arthur Henrique poderia completar para as redes, mas o 19 do Inter antecipa e manda em escanteio.

    24min Brian ganha mais uma pelo alto. Agora, ela explode no travessão!

    27min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOORA! Saravia recebe de Lindoso, avança pela direita e cruza na segunda trave. Atento, Patrick antecipa Dudu e desvia com estilo. Teimosa, ela sai tirando tinta.

    29min – UUUUUUUUUUUUH! Edenilson é lançado por Lindoso e cruza rasteiro. Yuri tenta o desvio de letra, ela desvia em Éder e sai em escanteio. Seria um golaço!

    32min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTER! É DO ARTILHEIRO! É DE YURI! FESTA NO GIGANTE! Cuesta avança pela esquerda e descola seu tradicional cruzamento de três quartos de campo. Na primeira trave, Edenilson aparece para fazer desvio que Yuri, ao lado, desvia com o peito. Placar inaugurado no Beira-Rio!

    33min – Lesionado, Dudu deixa o campo. Vem Arnaldo.

    35min – UH! Patrick percebe Yuri nas costas da marcação e tenta a assistência. Éder desvia de qualquer maneira, mas dá sorte que ela toma o caminho de Fernando Miguel, que encaixa.

    37min – QUE PECADO! Edenilson arma contra-ataque para o Inter e aciona Yuri, que dispara com campo aberto pela frente. Acompanhado de Taison, o artilheiro prefere o chute à assistência, mas acaba travado por Éder.

    44min – Baralhas, de muito longe, acerta chute de rara felicidade no ângulo da meta colorada. Tudo igual.

    46min – Janderson recebe de Arnaldo, originalmente servido por Marlon Freitas, e vira para o Atlético-GO.

    47min – Intervalo no Beira-Rio.


    Segundo tempo

    0min – Inter volta com novidade. Na vaga de Lindoso, entrou Palacios.

    2min – POR CIMA! Patrick recebe de Moisés, investe até a linha de fundo e cruza na segunda trave. Palacios, na diagonal a partir da direita, consegue cabeceio que resvala na marcação antes de sair em escanteio.

    10min – Rickson recebe o amarelo por falta em Saravia.

    14min – Mauricio no lugar de Patrick. Segunda troca no Inter.

    16min – DEFENDE, MIGUEL! Palacios, da entrada da área, chuta forte. Fernando Miguel encaixa.

    17min – EM CIIIIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Mauricio oferece assistência cinematográfica para Taison, que dribla Fernando Miguel e tenta a assistência rasteira. Debaixo das traves, Éder corta o perigo.

    18min – Após escanteio cobrado da direita, a zaga goiana corta, mas Saravia fica com a sobra. Rasteiro, ele chuta da intermediária, e Fernando Miguel encaixa.

    21min – Duas trocas no Atlético. Saem Janderson e Rickson, entram Igor Cariús e Ronald.

    23min – Palacios recebe o amarelo por falta em Marlon.

    27min – UHHHHHHH! Palacios serve Yuri em profundidade. Camisa 11 faz bonito giro e finaliza de canhota na rede – de fora.

    30min – William Maranhão recebe na área colorada, faz fila e chuta de canhota. Por cima, ela sai com desvio.

    31min – Matheus Cadorini por Saravia. Mais uma troca no Clube do Povo.

    33min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOORA! Cuesta percebe Yuri com espaço na área e serve o camisa 11, que faz o pivô para Mauricio. Com a canhota, meio-campista finaliza por cima.

    35min – Wanderson e Matheus Barbosa são os últimos chamados por Cabo. Substituem Arthur Henrique e Marlon Freitas.

    44min – Cariús recebe o cartão por antijogo.

    45min – Mais cinco. Vamos a 50!

    47min – Dourado impede contra-ataque goiano. Amarelado!

    50min – Fim de jogo no Beira-Rio.


    Ficha técnica:

    Internacional (1): Marcelo Lomba; Saravia (Matheus Cadorini), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Carlos Palacios), Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Mauricio) e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

    Atlético-GO (2): Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder, Arthur Henrique (Wanderson); William Maranhão, Marlon Freitas (Matheus Barbosa), Baralhas e Rickson (Igor Cariús); Janderson (Ronald) e Brian Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo.

    Gols: Yuri Alberto, aos 32/’1ºT (I). Baralhas, aos 44’/1ºT, e Janderson, aos 46’/1ºT (A).

    Cartões amarelos: Palacios (I). Rickson (A).

    Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. Quarto árbitro: Leandro Pedro Vuaden. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.

    Estádio: Beira-Rio.

    Público: 19.265. Pagantes: 16.580. Adversários: 4. Menores: 814. Não pagantes: 1.897.

    Renda: R$ 747.384,00