Inter volta a golear e chega à vice-liderança
O Inter goleou mais uma no Gauchão! Quatro dias após despachar o São Luiz por 4 a 0, o Colorado superou o Ypiranga, nesta tarde de quinta-feira (02/02), pelo placar de 3 a 0. Pedro Henrique, Alan Patrick e Mauricio marcaram os gols da vitória do Clube do Povo, que chegou aos 8 pontos no Estadual e assumiu a vice-liderança da competição. No próximo domingo (05/02), o time de Mano Menezes visitará o Novo Hamburgo, pela quinta rodada, às 20h30.
PH não perdoa
Pela primeira vez na temporada, Mano repetiu o time, e o entrosamento logo surtiu efeito. Municiados por Alan Patrick e Mauricio, a dupla Wanderson e Pedro Henrique perturbou a defesa erechinense, que cometeu um erro imperdoável logo aos cinco minutos de partida. Atento ao recuo curto da zaga adversária, PH disparou em direção à bola, driblou um marcador, deixou o goleiro no chão e, diante do gol aberto, só partiu para o abraço: 1 a 0!
À frente no placar, o Inter soube controlar o bom time do Ypiranga, e praticamente não ofereceu espaços para os visitantes. Na única oportunidade que criou, o Canarinho parou em boa defesa de Keiller. Já no ataque, o Colorado esbarrou nos milagres do goleiro Caíque, que brilhou para impedir que tanto Mauricio quanto Wanderson ampliassem a vantagem.
Colorado envolve o Canarinho
Ainda no controle, mas mais ofensivo, o Inter empilhou chances na etapa final. Antes dos 10, o Colorado já havia assustado quatro vezes. Finalizadas de fora da área, as oportunidades serviram de prólogo para o segundo gol da tarde. Genial como de costume na visão de jogo, Alanpa serviu Mauricio. Dentro da área, ele foi atropelado. Na cobrança do pênalti, o próprio 10 assumiu a responsabilidade. Bola para um lado, goleiro para o outro!
Logo depois do segundo gol, Mano trocou o comando de ataque. Na vaga de PH, entrou Alemão – e o centroavante esteve envolvido na jogada que fechou o placar da quarta rodada estadual. Após receber de Wanderson, Bustos visou Alexandre e cruzou à meia-altura. A bola explodiu na mão do zagueiro, o árbitro não apitou e Mauricio decidiu: de perna direita, soltou a bomba e estufou as redes do novo Beira-Rio pela 500ª vez na história.
No encerramento do jogo, mais três trocas ocorreram no Colorado. Baralhas, pela primeira vez com a camisa do Inter, Estêvão e Thauan entraram em campo. Wanderson, Mauricio e Renê saíram. Com a vitória por 3 a 0, o Clube do Povo assumiu a vice-liderança do Gauchão, com oito pontos, e reafirmou seu ataque como o melhor do Estadual, autor de 10 gols.
Primeiro tempo
GOL DO INTER!
5min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL COLORADO, GOL DO ARTILHEIRO DO GAUCHÃO! Depois de recuo apertado, Pedro Henrique escapa em velocidade, chega antes do zagueiro adversário, finta o rival, deixa também o goleiro no chão e completa para as redes abertas. É o quarto do homem no ano, o primeiro do Inter na tarde, da festa do Clube do Povo!
12min – UUUUUH! Lançamento de Vitão, da defesa, na direção de Wanderson. Se ele domina, ficaria cara a cara com o goleiro, mas a bola escapa.
17min – MILAAAAAAAAGRE DO GOLEIRO! Depois de boa jogada pela esquerda, Wanderson faz o passe para Mauricio, que domina dentro da grande área e finaliza de canhota. Caíque salva os visitantes.
25min – Jogo parado. Hidratação!
27min – Recomeça o confronto.
31min – KEILLER! João Pedro arrisca da entrada da área, goleirão voa no canto e espalma pela linha de fundo.
32min – Ralph aparece com espaço na área e recebe cobrança de escanteio feita pela esquerda. Camisa 11 adversário cabeceia com perigo, mas para fora.
42min – RAPAZ! Zagueirão recua para Caíque, que fura bisonhamente e vê a bola tomar o caminho do gol. Por detalhe, ela sai tirando tinta. Quase.
45min – Mais três. Vamos a 48!
46min – QUASE O SEGUNDO! Contragolpe rápido do Inter pela esquerda, de PH para Wand, que domina dentro da área e chuta abafado pelo goleiro.
48min – Intervalo no Beira-Rio!
Segundo tempo
1min – Da intermediária direita de ataque, PH finaliza cruzado e rasteiro. Caíque espalma para escanteio.
2min – Salva o zagueiro! Depois de corte parcial da defesa, Alanpa fica com a sobra e finaliza colocado. A bola tinha endereço, mas foi cortado pelo marcador.
3min – POR CIMA! Canhotaço de Johnny sai assoviando o poste canarinho.
4min – Renê é atingido por cotovelaço de Matheusinho. Mano reclama e, assim como o agressor, recebe cartão amarelo.
9min – Inter roda a bola com inteligência, de um lado a outro da área. De letra, Mauricio estica para Pena, que cruza fechado e assusta.
14min – Muda o Ypiranga: Gui Azevedo no lugar de Ralph.
19min – Ronald atropela PH. Amarelou!
22min – PÊNALTI PARA O INTER! Alanpa enfia linda assistência para Mauricio, que domina dentro da área e é atropelado por PK. Árbitro aponta a falta e apresenta o cartão.
GOL DO INTER!
23min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL! ALANPA, ALANPA, ALAN PATRIIIIIIIIIICK É O NOME DA ALEGRIA COLORADA! COMO JOGA O MEU CAMISA 10! VAMOS, COLORADO! Com muita classe, o craque só desloca o goleiro na batida. Rival para um lado, bola no outro e festa no Gigante: 2 a 0!
26min – Duas mudanças no Ypiranga. Entram MV e Sergipano, saem Baio e PK.
29min – Alemão por PH: troca o Inter!
30min – Pela esquerda, Pena cobra escanteio aberto. Na segunda trave, Moledo sobe mais do que a zaga e cabeceia. Quase!
31min – João Pedro acerta Johnny. Amarelo nele.
GOL DO INTER!
37min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVOOOOOOOOOOO! MAURICIO, MAURICIO, MAURICIO É MAAAAAAAAAAAAAAAU! Pela direita, Bustos recebe de Wand e cruza à meia-altura. A bola parece bater no braço do adversário, mas Mauricio não quer saber: solta a perna direita e anota o terceiro do Colorado!
38min – Três trocas no Clube do Povo: Renê, Mauricio e Wanderson saem, Thauan Lara, Estêvão e o estreante Baralhas entram.
40min – Clayton e João Pedro sacados no Ypiranga. Entram Yohan e Jhonatan Ribeiro.
40min – Amarelo para Guilherme Azevedo.
43min – Lorran, por carrinho em Alanpa, é mais um pendurado por amarelo.
43min – UUUUUUUUUH! Bustos, de novo, aparece bem no apoio. Agora, ele cruza para Alemão que domina e faz o pivô. Estêvão manda por cima.
45min – Mais três. Vamos a 48!
47min – Baralhas arremata de fora da área e leva perigo!
48min – FIM DE JOGO NO GIGANTE!
Ficha técnica:
Internacional (3): Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê (Thauan Lara); Johnny, Carlos de Pena, Mauricio (Estêvão), Alan Patrick e Wanderson (Baralhas); Pedro Henrique (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Ypiranga (0): Caíque; Gedeilson, Ronald Carvalho, Islan e PK (Sergipano); Lorran, Clayton (Yohan), Ralph (Gui Azevedo) e João Pedro (Jhonatan); Matheusinho e Bruno Baio (MV). Técnico: Luizinho Vieira.
Gols: Pedro Henrique, aos 5’/1ºT, Alan Patrick, aos 23’/2ºT, e Mauricio, aos 37’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Mano Menezes (I). Matheusinho, Ronald, João Pedro, Guilherme Azevedo, PK e Lorran (Y).
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Otavio Legramanti e Claiton Timm. Quarto árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 14.481. Pagantes: 12.186. Não pagantes: 2.295.
Renda: R$ 252.999,00