• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter empata com o Sport na estreia do Brasileirão

    O Clube do Povo empatou em 2 a 2 com o Sport, na noite deste domingo (30/05), no confronto de abertura do Brasileirão 2021. Edenilson e Rodrigo Lindoso marcaram os gols do Inter, que volta a campo na próxima quinta-feira (03/06), às 19h, diante do Vitória. A partida, em Salvador, abre a quarta fase da Copa do Brasil.


    Dois gols no primeiro tempo

    O Clube do Povo construiu grande blitz nos movimentos de abertura do confronto. Insistente pelos dois corredores, em especial o esquerdo, o Inter criou diversas oportunidades na primeira quinzena de minutos. Logo depois, aos 17, Caio foi derrubado por Sander dentro da área. Pênalti, que Edenilson, com a eficiência de sempre, converteu.

    À frente no placar, o Inter seguiu no controle da partida, mas adotou postura diferente a partir dos 20 minutos. Simpático aos contra-ataques, o Colorado continuou com a posse, mas menos vertical do que a existente até o tento de Edenilson. De um escape de Taison, aos 42, surgiu o escanteio cobrado por Ed e desviado por Lindoso, indefensável para o arqueiro rubro-negro. Clube do Povo 2 a 0, e começava o intervalo.


    Visitantes buscam o empate

    O Sport retornou do intervalo com duas mudanças – as entradas de André e Marquinhos. Mais ofensivo, contou com ajuda da trave para impedir o terceiro do Inter e, aos 16, descontou com Thiago Neves cobrando pênalti. Aos 40, André empatou com a validação do VAR. Galhardo, aos 50, marcaria para o Colorado, mas o árbitro, ao primeiro sinal de dúvida, descumpriu o protocolo e paralisou o lance, assegurando o placar de 2 a 2.


    Melhores momentos – primeiro tempo

    4min – UH! Moisés recebe de Mauricio e, pela esquerda da grande área, cruza rasteiro. Antes de Yuri, Thyere corta o perigo pela linha de fundo. Escanteio colorado!

    5min – SAAAAAAALVA, Mailson! Mauricio pega a sobra de corte parcial da zaga e, pela esquerda da grande área, solta o canhotaço. Goleiro espalma pela linha de fundo.

    7min – POR CIIIIIIIIIIIIIMA! Moisés desarma Moccelin, invade a área rubro-negra e, de frente para o gol, finaliza por cima. Ela tira tinta!

    10min – Taison recebe de Mauricio e, em frente à grande área, finaliza. Assustou!

    11min – BLITZ COLORADA! Edenilson, de primeira, enfia para Taison, que invade a área pela direita e cruza rasteiro. Antes de Yuri, a zaga corta em escanteio.

    12min – UUUUUH! Caio pega a sobra de corte parcial da defesa e, da quinta esquerda da área, chuta. Ao lado, com perigo.

    15min – PÊÊÊÊÊÊÊNAAAAALTI! Caio é atropelado por Sander, após cruzamento rasteiro de Mauricio, pela esquerda. Arbitragem flagrou e indicou!

    18min – GOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOL! É DO IIIIIIIIIIIIIIIIINTEEEEEEEER! EDENILSON! SUPERED, SUPERED, SUPEREEEEEEED! QUE CLASSE! Camisa oito bate no ângulo direito de Mailson, que cai no canto esquerdo. Nenhuma chance de defesa, festa colorada!

    32min – Mauricio recebe o amarelo por falta em Hayner. Moisés contesta, e também é advertido.

    35min – LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMBA! LOOOOOOOOOOOOOMBA! Júnior Tavares cobra falta da esquerda da intermediária. Thiago Neves desvia de cabeça, e goleiro colorado voa para operar um milagre. No rebote, Thyere finaliza, e é novamente abafado pelo 12 do Clube do Povo. Na sobre, Inter tem tiro de meta por cobrar.

    42min – CANTO BOLA! Saravia faz grande trama pela direita e cruza para trás. Mauricio, invadindo a grande área, domina e manda de direita. Não fosse o desvio na zaga, era gol!

    43min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTEEEER! LINDOSO, LINDOSO, LINDOSO! Edenilson, com o pé na forma como sempre! Camisa oito cobra escanteio da direita, que Lindoso antecipa na primeira trave e manda um testaço respeitando o manual, para baixo. Sem chances para Mailson, que apenas assiste ao estufar de redes!

    45min – Mais um. Vamos a 46!

    46min – Intervalo no Beira-Rio!


    Segundo tempo

    0min – Sport retorna com mudanças. Entram Marquinhos e André, saem Sander e Mikael.

    4min – UUUUUUUUUUH! Mailson titubeia com a bola nos pés e quase tem a posse tomada, na pequena área, por Yuri. Que chance!

    7min – NINGUÉM COMPLETOU! Taison abre o jogo com Caio, que parte para cima de Júnior Tavares, entorta o marcador e cruza rasteiro. A bola cruza a pequena área, sem desvio algum. Que chance!

    8min – NO POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTE! Edenilson lança Yuri Alberto, que invade a área pernambucana pela direita e solta a bomba. Ela explode na trave esquerda de Mailson, rebate no 11 colorado, e sai pela linha de fundo.

    https://twitter.com/SCInternacional/status/1399164516185878528

    16min – Thiago Neves, de pênalti, desconta para os visitantes.

    23min – Lucas Ribeiro leva o amarelo. Falta em Thiago Neves.

    26min – UH! Edenilson cobra falta pela quina direita da grande área. Ela sai por cima.

    27min – Mauricio e Edenilson deixam o campo, Praxedes e Nonato entram. Muda o Inter.

    30min – UUUUUUUUUUH! Praxedes recebe de Taison, conduz pela esquerda da intermediária ofensiva e solta o canhotaço. Com desvio, ela sai tirando tinta.

    33min – Muda o Sport. Maxwell é a novidade, substituto de Moccelin.

    33min – No Inter, entra Galhardo. Yuri deixa o campo.

    38min – Maxwell é lançado nas costas da zaga colorada, invade a área pela esquerda e finaliza de três dedos. Tiro de meta para Lomba.

    39min – Dupla troca no Clube do Povo. Palacios por Taison, Patrick no lugar de Caio.

    39min – Muda o Sport. Gustavo entra, Thiago Neves sai.

    40min – LOOOOOOOOOOOOMBA! Maxwell sai cara a cara com o goleiro colorado e finaliza. Arqueiro vermelho opera defesa milagrosa.

    40min – André marca para o Sport, é indicado em impedimento, mas o VAR confirma o tento, apesar do ombro adiantado do atacante rubro-negro.

    45min – Mais sete. Vamos a 52.

    45min – Palacios recebe o amarelo por falta em Tavares.

    46min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA! Galhardo serve Palacios, que invade a área e manda de direita. Mailson voa para espalmar, não alcança, mas a bola sai tirando tinta. Na sequência, Thyere recebe o amarelo por irregularidade na origem do lance.

    49min – TIIIIIRA A ZAGA! Patrick apronta das suas pela esquerda, deixa dois para trás e tenta o cruzamento rasteiro. Thyere corta em escanteio, antes de Galhardo.

    49min – E AGORA? PATRICK VAI AO FUNDO PELA ESQUERDA E CRUZA FECHADO. A BOLA EXPLODE NO TRAVESSÃO, É DEVOLVIDA POR PRAXEDES PARA A ÁREA E GALHARDO MANDA DE LETRA PARA AS REDES.

    50min – Zé Welison entra no Sport. Ricardinho sai.

    50min – VAR sequer pôde ser consultado para validar o gol do Inter. Afinal, árbitro furou o protocolo e apitou antes do arremate de Galhardo.

    52min – Encerrada a partida.


    Ficha técnica:

    Internacional (2): Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato) e Taison (Carlos Palacios); Caio Vidal (Patrick), Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Mauricio (Bruno Praxedes). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

    Sport (2): Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Marquinhos); Marcão, Ricardinho (Zé Welison) e Júnior Tavares; Thiago Neves (Gustavo), Mikael (André) e Paulinho Moccelin (Maxwell). Técnico: Umberto Louzer.

    Gols: Edenilson, aos 18’/1ºT, e Rodrigo Lindoso, aos 43’/1ºT (I). Thiago Neves, aos 16’/2ºT, e André, aos 40’/2ºT (S).

    Cartões amarelos: Moisés, Lucas Ribeiro e Mauricio (I). Rafael Thyere (S).

    Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Péricles Bassols Pegado Cortez (SP). Auxiliar do VAR: Herman Brumel Vani (SP).

    Estádio: Beira-Rio.

    Imagens

    Fotos: Ricardo Duarte