• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter empata sem gols com o Zeca

    O Clube do Povo não saiu do zero com o São José-POA, nesta quarta-feira (31/03), em partida da oitava rodada do Gauchão. Iniciado às 20h, o empate, marcado por grande atuação do goleiro Fábio, nome do jogo no Beira-Rio, mantém o Inter na primeira colocação, agora com 17 pontos. O Colorado agora volta suas atenções para o Grêmio, adversário às 22h15 do próximo sábado (03/04), na Arena.


    Um tempo, duas faces

    O Inter dominou a etapa inicial, quanto a isto não há dúvida. O controle colorado, porém, foi exercido de dois modos distintos ao longo dos 45 minutos que abriram o confronto. Durante a primeira meia-hora de partida, o Clube do Povo somou grande posse de bola, mas esporadicamente convertida em ameaçadoras oportunidades.

    Superada a casa dos 30 minutos, os comandados de Miguel Ángel Ramírez passaram a sufocar ainda mais a equipe visitante. Encurtado o campo, restrito a uma única intermediária, as chances se multiplicaram. Foi então que brilhou Fábio, o principal nome da etapa inicial, dono de seguidos milagres que garantiram a manutenção do zero a zero até o intervalo.


    Palacios estreia, Fábio brilha

    A etapa final foi disputada em roteiro similar ao do primeiro tempo. É verdade que o Inter não empilhou chances desde o reinício, a exemplo do que ocorrera nos minutos anteriores ao intervalo, mas isso não significa que o time de Miguel Ángel não criou oportunidades de sobra para abrir o marcador.

    Ao longo da etapa, Carlos Palacios, reforço do Inter para a temporada 2021, foi alçado a campo, realizando sua estreia como atleta colorado. O correr do tempo mostrou, porém, que o grande nome da noite seria Fábio. Dono de inspiradíssima atuação, o goleiro também contou com a proteção de aplicada linha de defesa formada por até seis atletas, formação que conseguiu segurar o ímpeto dos avantes vermelhos.


    Melhores momentos – primeiro tempo

    5min – UUUUUUH! Linda tabela entre Edenilson e Caio Vidal. O camisa oito invade a área em velocidade e, da direita, finaliza cruzado. A bola sai tirando tinta do poste de Fábio.

    16min – DE NOVO PELO CORREDOR! Inter puxa contra-ataque em altíssima velocidade pela direita. De Caio para Edenilson, que devolve no camisa 47. Ele serve Mauricio, com espaço na entrada da área. Rasteiro, o arremate sai levando perigo.

    24min – Corta a zaga! Caio estica jogo com Heitor, que vai ao fundo e cruza a centímetros da grande área. Sallinas bloqueia, interrompendo bola que tinha Guerrero como endereço.

    28min – NÃO QUIS ENTRAR! Linda tabela, grande movimentação! Guerrero faz o pivô, prende Pablo e deixa com Edenilson. Lindoso percebe o vazio criado por Paolo e infiltra na área adversária, onde recebe assistência açucarada do camisa oito vermelho. De primeira, a finalização vai pela linha de fundo.

    37min – Chamou pra dançar! Mauricio recebe de Cuesta e, pela quina esquerda da grande área, entorta o marcador. Após o segundo corte, o camisa 27 cruza na segunda trave, mas a bola, forte demais, sai pela lateral.

    39min – SALVA A ZAGA! Patrick recebe pela esquerda e manda chute venenoso. Fábio dá rebote para a área, Mauricio domina, abre para a direita e finaliza. Carrinho salvador impede o gol vermelho.

    41min – AMARELADO! Alessandro Vinícius comete falta em Patrick, que escapava entre dois marcadores. A centímetros da grande área, Inter tem grande chance!

    42min – UH! Edenilson chama na jogada ensaiada e cobra rasteiro. Mauricio chega batendo, mas a zaga trava.

    44min – SAAAAAAAAAAAAAALVA, FÁBIO! Buscando Edenilson, Cuesta cruza da esquerda da intermediária. Caio Vidal, livre, domina pela direita da grande área e manda um foguete. Goleiro opera um milagre.

    45min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! De garçom, Cuesta passa para o papel de atacante e acerta um testaço após cruzamento de Leo Borges. Fábio voa para salvar os visitantes.

    45min – UH! Cuesta dispara pela intermediária esquerda e, próximo à área rival, solta a bomba. Levou perigo!

    45min – Mais um! Vamos a 46!

    46min – Encerrado o primeiro tempo!


    Segundo tempo

    3min – COMO JOGA SUPER ED, POR FAVOR! Camisa oito colorado aplica balão no marcador e serve Mauricio, que invade a área pela esquerda e cruza para trás. Caio, de primeira, manda pela linha de fundo.

    11min – Muda o Inter. Caio dá lugar a Praxedes.

    18min – No São José, primeira mudança. Vem Crystopher, sai Tavares.

    22min – Duas trocas no Clube do Povo. Palacios e Galhardo entram, Patrick e Guerrero saem.

    24min – MILAAAAAAAAGRE! Cuesta lança da defesa, Galhardo domina colocando na frente e, praticamente na pequena área, finaliza. Fábio deixa o gol e abafa o arremate colorado. Nova defesa providencial.

    25min – Zeca também promove dupla alteração. Bruno por Fabiano, Kelvin no lugar de Alessandro Vinícius.

    29min – DANIEL! Kelvin dispara em velocidade pela direita, invade a área colorada e chuta forte. Goleiro colorado manda em escanteio.

    31min – FÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁBIO! Grande contra-ataque colorado, puxado por Palacios. O chileno aciona Edenilson, que invade a área, domina cortando para fora e deixa com Praxedes, que finaliza. Milagre do goleiro, de novo!

    33min – Miguel completa as cinco mudanças. Yuri por Mauricio, Lindoso por Lucas Ramos.

    38min – Claudio Maradona substitui França, Thiago entra na vaga de Luiz Eduardo. São José também completa as mudanças disponíveis.

    43min – UH! Lucas Ramos avança pela intermediária ofensiva e, de frente ao gol rival, chuta. Com desvio, ela sai em escanteio.

    45min – Mais cinco. Vamos a 50.

    47min – QUE DEFESA! Lucas Ramos recebe de Praxedes e, da quina esquerda da área, finaliza colocado. Fábio voa para operar milagre raro e salvar os visitantes.

    50min – Encerrada a partida no Beira-Rio.


    Ficha técnica:

    Internacional (0): Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Leo Borges; Rodrigo Lindoso (Lucas Ramos), Edenilson e Mauricio (Yuri Alberto); Caio Vidal (Bruno Praxedes), Paolo Guerrero (Thiago Galhardo) e Patrick (Carlos Palacios). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

    São José-POA (0): Fábio; Samuel, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Fabiano (Bruno Jesus), Lissandro, França (Claudio Maradona), Tavares (Crystopher) e Alessandro Vinícius (Kelvin); Luiz Eduardo (Thiago). Técnico: Hélio Vieira.

    Cartões amarelos: Alessandro Vinicius (S).

    Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian.

    Estádio: Beira-Rio.

    Imagens

    Crédito: Ricardo Duarte