NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence o Goiás no Gigante

Pena marcou o gol da vitória colorada/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado somou mais três importantes pontos nesta noite de domingo (30/04). Diante de bom público, que jogou junto com o time no Beira-Rio, Carlos de Pena marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Inter sobre o Goiás, válida pela terceira rodada do Brasileirão de 2023. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos sete pontos na tabela de classificação.

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;

No embalo do quarto triunfo consecutivo como mandante, o Clube do Povo agora está focado na CONMEBOL Libertadores. Na próxima quarta-feira (30/04), o Inter disputará a terceira rodada do grupo B, diante do Nacional-URU, no Beira-Rio. O duelo envolve os dois líderes da chave, e está previsto para as 19h. Clique no botão abaixo para confirmar presença no embate continental:

Quarta é dia de compromisso pela CONMEBOL Libertadores/Foto: Ricardo Duarte

Poucas chances no primeiro tempo

Inter e Goiás travaram um primeiro tempo de escassas oportunidades no Beira-Rio. Diante do movimentado calendário que o Colorado vive, Mano Menezes escalou o time com novidades neste domingo. Armado com um tripé de meio-campistas e uma trinca de atacantes, o Clube do Povo tinha Pedro Henrique na extrema-esquerda, Mauricio na ponta-direita e Luiz Adriano centralizado. Essa disposição, porém, durou pouco.

Time foi a campo com novidades/Foto: Ricardo Duarte

Encaixado e compacto, o Goiás dificultava as tramas do ataque colorado, e impediu que o Inter construísse sua tradicional pressão na abertura do embate. Como resposta, Mano recorreu ao 4-2-3-1. A partir de então, Johnny assumiu a direita, Mauricio ficou centralizado e PH seguiu na esquerda, enquanto Pena e Matheus Dias passaram a abrir o meio de campo. Nesse desenho, o Clube do Povo começou a incomodar.

Aos nove, Bustos exigiu milagre de Tadeu. Pelo corredor direito da intermediária de ataque, o argentino arriscou rasteiro e cruzado. No canto, o goleiro rival voou para espalmar. No minuto seguinte, PH cruzou para Mercado, que cabeceou no contrapé, mas sem força. Nova defesa. Mais tarde, aos 30, Mauricio teve a melhor chance antes do intervalo. Após fazer o giro dentro da área, o meia bateu de canhota e a bola saiu tirando tinta.

Bustos teve boa chance no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Golaço garante os três pontos

O Inter voltou com novidade. Na vaga de Matheus Dias, entrou Alan Patrick, adicionando qualidade ao setor de armação. Com o 10 em campo, apenas sete minutos foram necessários para tirar o zero do placar. Após escanteio cobrado pelo próprio meio-campista, a zaga esmeraldina fez o corte parcial, mas o rebote foi de Carlos de Pena.

Da esquerda da grande área, o uruguaio emendou de primeira, no pulo, para anotar uma pintura. O gol foi o milésimo marcado pelo Clube do Povo na era do Brasileirão de pontos corridos, e foi sucedido, em poucos minutos, pela expulsão de Maguinho, que recebeu dois amarelos em poucos segundos.

Pena marcou um golaço para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

À expulsão, Mano respondeu com duas trocas. Afastado dos gramados desde o começo do mês de abril, em consequência de lesão sofrida contra o Independiente Medellín, Bustos deu lugar a Igor Gomes. Além dele, Luiz Adriano também foi substituído. Com Alemão, o Inter ficou mais forte no ataque, e quase ampliou aos 30, quando o centroavante serviu Mauricio e este finalizou (com desvio) ao lado do poste.

Torcida jogou junto com o Inter/Foto: Ricardo Duarte

Superados os 30 minutos, Jean Dias e Lucca também entraram na partida. Pressionado pelo revés, o Goiás tentou passar por cima da inferioridade numérica, e assustou em escapes de Vinícius, dono de perigosos cruzamentos feitos pela direita. Atento, Renê brilhou nesses cenários, e jamais permitiu espaço na segunda trave da defesa alvirrubra. Assim, o Inter assegurou novos três pontos e a manutenção de sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Renê teve ótima atuação/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – UH! Depois de escanteio cobrado por Pena, Mercado divide pelo alto e a bola sobra com Vitão, que tenta o desvio com o corpo. Tadeu defende.

9min – Matheus Peixoto recebe cruzamento da direita, briga com Vitão e desvia desquilibrado. Tiro de meta para John!

9min – MILAAAAAAAAGRE! Pelo corredor direito da intermediária de ataque, Bustos solta a bomba, rasteiro e com curva. Tadeu voa e espalma.

10min – O goleiro salva mais uma! Depois de cruzamento de puxeta de PH, Mercado cabeceia na direção do contrapé de Tadeu, que encaixa.

20min – VITÃÃÃÃO! Dieguinho invade a área colorada em velocidade, mas é travado, no últimos instante, pelo zagueiro alvirrubro.

21min – Lucas Halter sobe bem e cabeceia com perigo, ao lado do gol de John.

23min – UH! Da esquerda para o centro, PH corta a zaga e solta a bomba. Tadeu defende.

30min – TÁ DE BRINCADEIRA, PROFESSOR?! Bonita triangulação pela direita, entre Johnny, Mauricio e Bustos. O camisa 30 recebe e cruza rasteiro para o 27, que faz o giro e bate de canhota. Era escanteio, mas o juizão indicou tiro de meta.

32min – UUUH! Contragolpe rápido do Inter, que começa com lindo passe de trivela de Renê para PH. O 28 invade a área e bate de canhota, mas explode na zaga.

42min – Cruzamento forte de Pena, pela esquerda. Tadeu afasta de soco.

45min – Mais quatro. Vamos a 49 no primeiro tempo.

46min – Pena recebe o amarelo por reclamação.

49min – Intervalo no Beira-Rio!


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudança: entra Alan, sai Matheus Dias.

1min – Bem, Bustos! De carrinho, argentino bloqueia tentativa de cruzamento de Sander.


GOL DO INTER!

7min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! QUE BUCHA! QUE GOLAZO! QUE CANHOTAÇO! CARLOS DE PENA É O NOME DO ARTISTA! Da direita, Alan Patrick cobra escanteio que a zaga sofre para afastar. No rebote, posicionado sobre a quina direita da área visitante, Pena emenda de primeira e acerta um voleio cinematográfico. O Inter está em vantagem no Gigante!

12min – Amarelo para Alan Patrick.

15min – Maguinho leva o amarelo por falta em Alanpa.

15min – NA RUA! Maguinho solta o braço em PH, que leva o segundo amarelo em menos de um minuto.

18min – Troca o Goiás: Diego Gonçalves na vaga de Palacios.

19min – Duas novidades no Inter. Alemão e Igor entram, Luiz Adriano e Bustos saem.

23min – UH! PH arrisca da entrada da área. Goleiro encaixa sem rebote.

28min – Por reclamação, amarelo para Mercado.

30min – SALVA O ZAGUEIRO! Alemão faz o pivô para Mauricio, que finta o rival e bate de direita. Com desvio, ela sai em escanteio.

32min – Mano encerra as trocas da noite. Lucca e Jean Dias vêm, PH e Mauricio vão.

34min – RENÊÊ! Lateral antecipa Diego e corta cruzamento rasteiro pela linha de fundo.

35min – Apodi no lugar de Matheus Peixoto. Mudam os visitantes.

36min – Alan Patrick bate escanteio da direita, Mercado cabeceia e a ela sai por cima, mascada.

42min – Guilherme Marques entra na vaga de Morelli. Troca no Goiás.

45min – Mais sete! Vamos a 52 no Beira-Rio.

45min – UUUUUUUUUUUUUH! De canhota, Alan Patrick solta a bomba de canhota da entrada da área. Seria (mais) um golaço!

47min – JOOOOOOOHN! Goiás chega com falta batida fechada. No cantinho, goleiro voa para espalmar.

48min – Inter arrancava em velocidade com Jean Dias, mas o atacante sente dores na coxa e coloca a bola pela lateral.

51min – Outros três de acréscimos. Vamos a 55.

51min – Alemão reclama do tempo de acréscimo e recebe amarelo.

53min – FIIIIIIIIM DE PAPO! INTER VENCE MAIS UMA NO GIGANTE!


Ficha técnica:

Internacional (1): John; Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Matheus Dias (Alan Patrick), Johnny, Mauricio (Lucca), Carlos de Pena e Pedro Henrique (Jean Dias); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Goiás (0): Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Guilherme), Dieguinho, Palacios (Diego Gonçalves) e Vinícius; Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Emerson Ávila.

Gol: Carlos de Pena, aos 7’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Alan Patrick, Mercado, Alemão e Carlos de Pena (I). Maguinho (G).

Cartão vermelho: Maguinho (G).

Arbitragem: Rodrigo Pereira de Lima, auxiliado por Luanderson dos Santos (FIFA) e Karla Cavalcanti de Santana. Quarto Árbitro: Lucas Rechatiko Horn. VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (VAR-FIFA).

Estádio: Beira-Rio.

Público: 29.193. Pagantes: 25.010. Não pagantes: 4.183.

Renda: R$ 758.438,00.