• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter fica no 1 a 1 com o Ceará

    Pela quinta rodada do Brasileirão, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Ceará, no Beira-Rio, na tarde deste domingo (20/06). O gol colorado foi marcado por Edenilson, de pênalti. O Inter volta a campo na próxima quinta-feira (24/06), às 19h, quando visita a Chapecoense.


    Professor de olho

    Anunciado no último sábado (19/06), Diego Aguirre, novo comandante colorado, acompanhou a partida direto dos camarotes do Beira-Rio. O uruguaio, que veio de carro de Montevidéu, chegou ao Gigante minutos antes do início do confronto, e foi recebido pelo presidente Alessandro Barcellos.


    Um gol cedo, outro tarde

    O Inter abriu o placar ainda nos primeiros movimentos de partida. Lançado nas costas da marcação por Patrick, Yuri Alberto sofreu violento atropelo do goleiro Vinicius, percebido pelo arbitragem inicialmente como falta, mas depois corrigido para pênalti. Edenilson, preciso como sempre, abriu a contagem no minuto sete.

    Atrás no escore, o Ceará passou a explorar a imposição física de seus jogadores de frente para criar uma blitz ofensiva contra o Inter. Se não criaram grandes oportunidades pelo chão, os visitantes somaram consecutivos lances perigosos de bola parada. De um destes, Lima, aos 45, empatou, marcando o último antes do intervalo.


    Tudo igual no segundo tempo

    Os 45 minutos finais não presenciaram modificação no placar do Beira-Rio. Simpático aos contra-ataques, o Ceará criou boas chances com Saulo, desperdiçada, e Mendoza, que exigiu grande defesa do goleiro Daniel. De sua parte, o Inter até teve volume ofensivo, elevado a partir das trocas de Osmar Loss, mas não conseguiu balançar as redes visitantes.


    Primeiro tempo

    1min – UH! Lucas Ramos recebe de Edenilson e, apesar da distância, arrisca. Vinicius encaixa.

    1min – Mendoza vai ao fundo pela esquerda e cruza rasteiro. Lima, invadindo a área pela direita, finaliza de primeira. Pra fora.

    4min – FOI FORA? Yuri Alberto é lançado nas costas de Gabriel Dias por Patrick. Em velocidade, camisa 11 colorado ganha do adversário, mas não consegue o domínio pois sofre atropelo do goleiro Vinicius. Árbitro indicou falta, mas o lance foi dentro da área.

    5min – PÊNALTI! VAR confira a penalidade para o Inter, e Vinicius recebe o amarelo pela falta.

    7min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOL! EDENILSON, EDENILSON, SUPERED! É PÊNALTI PRO INTER? É GOL DO ED! É GOL DO OITO COLORADO! Com a precisão de sempre, Edenilson manda no ângulo direito da meta alvinegra. Goleiro, que errou o lado, sequer saiu na foto.

    8min – SERIA UM GOLAÇO! Yuri escapa pela esquerda e cruza para a altura da meia-lua. Lucas Ramos chega batendo, mas não pega em cheio. Jogada foi bonita!

    9min – UH! Galhardo é lançado pela direita. Antes de Thiagol, Gabriel Lacerda manda em escanteio.

    12min – Messias comete falta em Cuesta para marcar o gol de empate do Ceará. Arbitragem invalida o lance.

    20min – Jorginho cobra escanteio pela esquerda do ataque alvinegro. Na primeira trave, Saulo desvia, e a bola atravessa toda a pequena área antes de sair em tiro de meta.

    27min – Pênalti para o Ceará.

    28min – Árbitro vai consultar o VAR.

    29min – Pênalti cancelado.

    41min – Leo faz jogada individual pela esquerda e cruza fechado. Vinicius encaixa.

    42min – UH! Heitor cruza boa bola da intermediária direita de ataque. Yuri antecipa Messias e consegue o desvio. A bola sai por cima, por pouco!

    45min – Mais cinco. Vamos a 50.

    45min – Lima, de falta, empata para o Ceará.

    47min – SAAAAAAAAAAALVA, LACERRDA! Galhardo intercepta recuo de bola para o goleiro Vinicius, consegue driblar o arqueiro e, de fora da área, arrisca. Gabriel Lacerda impede que a bola tome o caminho do gol.

    49min – Jorginho, da direita, cobra escanteio na primeira trave. Messias sobe e desvia. A bola sai ao lado do poste esquerdo colorado.

    50min – Intervalo no Beira-Rio.


    Segundo tempo

    3min – Sobral impede escape de Patrick com falta. Atleta recebe o amarelo.

    5min UUUH! Lucas Ramos e Yuri tabelam, o camisa 11 escapa nas costas da marcação e solta a bomba. Ela sai por cima, com perigo.

    7min – Saulo recebe de Mendoza e, com liberdade em frente à grande área, solta a bomba rasteira. Cruzada, ela sai levando muito perigo.

    15min – Chega o Inter! Heitor vai ao fundo e cruza na primeira trave. Antes de Yuri, Messias afasta em escanteio.

    19min – Lucas Ribeiro recebe o amarelo por falta em Jorginho.

    21min – Duas trocas no Clube do Povo. Lucas Ramos e Thiago Galhardo deixam o campo para as entradas de Mauricio e Caio Vidal.

    25min – Marlon acerta Caio e leva o amarelo.

    28min – UH! Caio e Yuri avançam pela direita de ataque. Após corte parcial da defesa, Vidal tenta de bicicleta, mas acerta Jorginho. Árbitro indica falta.

    30min – Charles e Vina vêm a campo no Ceará. Jorginho e Marlon sacados.

    32min – Vina recebe de Mendoza e finaliza rasteiro. Lucas Ribeiro bloqueia o chute, que sai espirrado pela linha de fundo.

    36min – Peglow e Nonato entram no Inter. Heitor e Leo Borges sacados.

    41min – Hélio Borges entra no lugar de Lima. Troca o time visitante.

    42min – Vini Mello é novidade no Inter. Yuri Alberto deixou o campo.

    43min – Nonato recebe de frente para a área alvinegra e arrisca o chute. Forte demais, ela sai em tiro de meta para o Ceará.

    45min – Seis de acréscimo. Vamos até 51.

    45min – Mendoza, na pequena área, finaliza para milagre de Daniel.

    48min – Troca Guto Ferreira. Kelvyn substitui Bruno Pacheco, e Buiú vem para a vaga de Gabriel Dias.

    50min – UUH! Peglow tenta o lançamento para a área alvinegra, a zaga corta parcialmente e, no rebote, Caio solta a bomba. Tiro de meta para o Ceará.

    51min – POR CIIIIIIIIMA! Patrick sobe mais do que a marcação e cabeceia bola cruzada por Mauricio. Ela tira tinta do travessão de Vinicius.

    51min – Mais um. Vamos até 52.

    52min – Jogo encerrado.


    Ficha técnica:

    Internacional (1): Daniel; Heitor (Nonato), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Leo Borges (João Peglow); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Lucas Ramos (Mauricio) e Patrick; Thiago Galhardo (Caio Vidal) e Yuri Alberto (Vinicius Mello). Técnico interino: Osmar Loss.

    Ceará (1): Vinicius; Gabriel Dias (Buiú), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fernando Sobral, Marlon (Charles), Lima (Hélio Borges), Jorginho (Vina) e Stiven Mendoza; Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira.

    Gols: Edenilson, aos 7’/1ºT (I). Lima, aos 45’/1ºT (C).

    Cartões amarelos: Lucas Ribeiro e Leo Borges (I). Vinicius, Marlon e Fernando Sobral (C).

    Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA). Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). Auxiliar do VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

    Estádio: Beira-Rio.

    Imagens

    Fotos: Ricardo Duarte