• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Colorado empata com o Bahia no Beira-Rio

    O Inter recebeu o Bahia, na tarde deste domingo (06/09), para a disputa de partida da oitava rodada do Brasileirão. Iniciado às 16h, o duelo teve o 2 a 2 como placar final, gols de Patrick e Thiago Galhardo para o Clube do Povo. Com o resultado, o Colorado, que na próxima quinta-feira (10/09) enfrenta o Ceará, no Beira-Rio, segue na primeira colocação nacional, com 17 pontos.


    Primeiro tempo franco

    Na contramão do que o primeiro minuto de partida poderia sugerir, a etapa inicial do duelo entre Inter e Bahia transcorreu de maneira bastante truncada. Cedo, D’Alessandro exigiu grande milagre do goleiro rival, lance que serviu de alerta para a equipe visitante, que passou a encurralar as ações ofensivas do Clube do Povo e, com o tempo, também a se soltar quando com a bola. Ao adiantar suas linhas, o time tricolor foi recompesado, aos 19, com gol de Rodriguinho.

    A resposta colorada chegou logo depois. D’Alessandro pressionou a defesa adversária, retomou a posse e serviu Galhardo, que cruzou na cabeça de Patrick. Como um atacante, o Pantera testou forte, direto para a meta de Claus. Nos instantes anteriores ao intervalo, Gilberto e Thiago Galhardo balançaram as redes, mas tiveram seus tentos corretamente anulados por impedimento. Com o 1 a 1 no placar, as equipes desceram para o vestiário.


    Etapa final movimentada

    O Colorado retornou para a etapa final disposto a virar a partida. É bem verdade que o Bahia, cada vez mais fechado, incomodava as tramas ofensivas alvirrubras, mas, inteligente, o Clube do Povo não teve problemas em apostar na bola aérea. Assim viu Cuesta sofrer, aos 17 minutos, pênalti cometido por Gregore. Thiago Galhardo, cirúrgico, marcou. Em desvantagem no marcador, a equipe visitante passou a somar cada vez mais atacantes e, de tanto pressionar, empatou. Clayson, aos 51, fez, também da marca da cal, o segundo tento tricolor.


    Melhores momentos – primeiro tempo

    1min – SAAAAAALVA CLAUS! Uendel avança pela esquerda e cruza forte, na segunda trave. D’Alessandro domina, ajeita para a canhota e manda chute consciente, rasteiro. Goleiro visitante opera um milagre!

    8min – UH! Boschilia recebe pela intermediária, ajeita para a canhota e solta chute forte. A bola pica na frente de Claus e ganha velocidade, mas o goleiro consegue encaixar firme.

    9min – Cartão amarelo para Nino Paraíba. Falta violentíssima sobre Boschilia.

    19min – Rodriguinho abre o placar para o Bahia no Beira-Rio.

    27min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAAAAL! É DO CLUBE DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! PATRICK, PATRICK, PATRICK! Inter pressiona a saída de bola da equipe baiana. Pela direita, D’Alessandro retoma a posse e deixa com Galhardo, que cruza de primeira, com a canhota. Açucarada, ela chega na medida para Patrick, e o Pantera não perdoa. Um testaço, no contrapé do goleiro Claus, sem chances de defesa. Tudo igual no Beira-Rio! Wakanda Forever no Gigante!

    PANTERA É GOL! Inter pressiona a saída de bola do Bahia, D'Ale bate a carteira do zagueiro, Thiago Galhardo cruza e Patrick sobe de cabeça! Tudo igual no Gigante! Inter 1×1 Bahia. #VamoInter 🇦🇹

    Posted by Sport Club Internacional on Sunday, September 6, 2020

    31min – Chega o Bahia! Gilberto recebe pela esquerda da área colorada, ajeita para a canhota e finaliza travado por Zé Gabriel. A bola toma muita altura, encobre Lomba, mas cai no travessão. Escanteio para os visitantes.

    37min – UUHHH! D’Alessandro recupera a posse e deixa com Edenilson, que costura na altura da meia-lua, ajeita para o pé direito e tenta rasteiro. Ela sai tirando tinta da trave canhota de Claus.

    39min – SAAALVA CLAUS! D’Alessandro cobra escanteio aberto. Goleiro baiano deixa o gol e dá um tapa providencial, que tira a bola da direção de Patrick. Pantera tenta de bicicleta e devolve para a confusão, mas a zaga consegue cortar.

    41min – Gol anulado de Gilberto. Lançado em condição irregular, o centroavante baiano sai de frente com Lomba e finaliza rasteiro. Impedimento devidamente assinalado.

    44min – SERIA UM GOLAÇO! Cuesta recebe pela esquerda da intermediária colorada e cruza na área baiana. Galhardo se atira em bonito voleio, que explode na trave antes de morrer nas redes visitantes. Na sequência do lance, arbitragem assinala impedimento do camisa 17 do Clube do Povo.

    45min – Vamos a 46. Mais um!

    46min – Encerrada a primeira etapa.


    Segundo tempo

    3min – BLOQUEIA A ZAGA! Patrick faz grande jogada pela esquerda, supera dois marcadores e ajeita para D’Alessandro, que chega batendo colocado. Travada pela marcação, a bola sai em escanteio para o Inter.

    9min – Claus! Uendel vai ao fundo pela esquerda e cruza aberto. Goleiro baiano deixa o gol e faz a defesa, segura.

    12min – Cartão para Ronaldo! Volante baiano erra a saída de bola e tem a posse tomada por Galhardo. Camisa 17 colorado escapava em velocidade, mas é derrubado pelo adversário. Falta perigosa para o Clube do Povo!

    13min – SAAAAAAAAAAAALVA CLAUS! QUE COBRANÇA, CABEZÓN! D’Ale, com a canhota, manda teleguiada. Por cima da barreira, rente ao poste esquerdo, a bola tinha endereço, mas o goleiro baiano voa para espalmar. Milagre!

    17min – QUASE CONTRA! Pressionado pela marcação de Patrick, Juninho tenta o recuo para Claus, mas quase ataca o próprio patrimônio.

    18min – PÊNALTI PARA O INTER! D’Alessandro levanta na segunda trave, na medida para Cuesta, que é empurrado por Gregore. Volante rival leva o amarelo.

    21min – Braulio da Silva Machado consulta o VAR e confirma a marcação da penalidade!

    22min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! É DELE, É DO ARTILHEIRO, É DO HOMEM GOL, É DE THIAGOL GALHARDO! QUE GOLAÇO, QUE GOLAÇO DE PÊNALTI! Thiago Galhardo cobra com muita precisão, forte, alto, no meio do gol baiano.

    THIAGOL NÃO PERDOA! Frio y calculista, Galhardo bate com categoria, sem chances pro goleirão! VIRA, VIROU! Inter 2×1 Bahia. 💪 #VamoInter 🇦🇹

    Posted by Sport Club Internacional on Sunday, September 6, 2020

    22min – Entra Rossi, sai Daniel. Primeira troca no Bahia.

    23min – Cartão amarelo para Zé Gabriel.

    25min – Muda o Inter! Vem Rodinei, sai Uendel. Com a mudança, o substituto ocupa o flanco direito, enquanto Saravia passa a atuar na lateral-esquerda.

    30min – No Bahia, vem Clayson, sai Gilberto.

    32min – Dupla troca no Inter. Peglow e Marcos Guilherme são as novidades. Saem Boschilia e D’Alessandro.

    35min – PRA FOOOOORA! Peglow fica com a sobra de bola aérea, domina pelo centro e dispara em velocidade. Jovem promessa do Celeiro de Ases ginga para cima da marcação, avança até a meia-lua da grande área, corta para a direita e chuta forte, rasteiro. Desviada, a bola sai tirando tinta do poste!

    36min – Amarelo para Rodinei. Lateral impediu o contra-ataque baiano.

    38min – No Bahia, mais duas trocas. Entram Fessim e Edson. Deixam o campo Rodriguinho e Ronaldo.

    43min – Dupla troca de Coudet! Combalido, Johnny dá lugar a Rodrigo Moledo. Deixa o campo também Patrick. Em seu lugar, estreia Abel Hernández.

    44min – QUE JOGADA! Hernández, em seu segundo toque na bola, deixa de calcanhar para Marcos Guilherme, que invade a área em grande velocidade e só não conclui para as redes devido à excelente saída de gol do goleiro Claus.

    45min – Vamos a 51. Mais seis!

    50min – Pênalti para o Bahia.

    51min – Clayson empata para a equipe visitante.

    51min – Árbitro acrescenta dois minutos.

    54min – Abel Hernández corta, em cima da linha, cabeceio da equipe adversária.

    55min – Fim de partida.


    Ficha técnica:

    Internacional (2): Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel (Rodinei); Johnny (Rodrigo Moledo); Gabriel Boschilia (Marcos Guilherme), Edenilson e Patrick (Abel Hernández); Andrés D’Alessandro (João Peglow) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

    Bahia (2): Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Edson), Gregore, Daniel (Rossi) e Rodriguinho (Fessin); Elber e Gilberto (Clayson). Técnico: Cláudio Prates.

    Gols: Rodriguinho, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Clayson, aos 51 minutos do segundo tempo (B). Patrick, aos 27 minutos do segundo tempo, e Thiago Galhardo, aos 22 minutos do segundo tempo (I).

    Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gregore e Ronaldo (B). Zé Gabriel e Rodinei (I).

    Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apita, auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Éder Alexandre (SC). VAR: Marcio Henrique de Gois, de São Paulo.

    Estádio: Beira-Rio.

    Imagens

    Crédito: Ricardo Duarte