• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias superam o Cruzeiro no Sesc

    Gurias venceram a sexta no Brasileirão A1/Foto: Mariana Capra

    Mais três na conta! As Gurias Coloradas superaram o Cruzeiro, na noite deste sábado (29/05), pela 11ª rodada do Brasileirão A1. Leidiane, no segundo tempo, marcou o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 do Clube do Povo. Com o resultado, o Inter chegou aos 21 pontos na tabela de classificação.

    Atuais quinta colocadas, as Gurias voltam a campo na próxima quinta-feira (03/06). Também no Sesc Protásio Alves, o adversário será o Palmeiras, vice-líder da competição. A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, ocorre a partir das 15h.

    Mariana Pires deu a assistência para o gol de Leidi/Foto: Mariana Capra

    Poucos espaços

    A etapa inicial correu bastante truncada. Postado com duas linhas de quatro na fase defensiva, o Cruzeiro conseguiu complicar a tradicional troca de passes em velocidade das Gurias Coloradas. Na frente, as Cabulosas ainda assustaram com os escapes de Mariana, travada por Vivi e, na oportunidade mais clara, pelo poste.

    Belinha quase marcou em bonito cabeceio/Foto: Mariana Capra

    Nas ocasiões em que encaixou relativa superioridade no campo ofensivo, o Inter apostou nos arremates de longa distância, que assustaram a goleira Mary. Atenta, a zaga cabulosa também somou seguidos bloqueios, que ofereceram significativos escanteios ao Clube do Povo. A melhor chance colorada decorreu de um corner cobrado por Leidi e desviado, a centímetros da trave esquerda, por Belinha.


    Gurias dominam

    Fabi criou boas chances na etapa final/Foto: Mariana Capra

    As Gurias Coloradas retornaram dos vestiários com novidade. No lugar de Rafa Travalão, Shashá foi alçada a campo, oferecendo novo ânimo para o corredor direito de ataque do Clube do Povo. A pressão construída a partir do reinício de partida encontrou reflexo logo aos nove, quando Leidi recebeu cruzamento de Mariana Pires e empurrou para as redes mineiras.

    Djeni (E), Fabi, Leidi, Mileninha e Mari Pires (D) comemoram o gol/Foto: Mariana Capra

    Inaugurado o marcador, o controle seguiu colorado, mas em outra dinâmica. Inteligentes, as Gurias passaram a concentrar a posse, cansando o time mineiro e escolhendo as oportunidades certas para especular na frente. Chances para ampliar a vantagem sobraram, mas não suficientes para balançar as redes de Mary. Encerrado o confronto, o 1 a 0 estava garantido!


    Melhores momentos – primeiro tempo

    8min – UH! Juliana pega a sobra de corte parcial da zaga e emenda de primeira. Bola desvia em Duda e sai pela linha de fundo. Inter tem escanteio!

    Juliana, como sempre, deu show de dedicação/Foto: Mariana Capra

    12min – VIVI! Vanessinha, da altura do meio de campo, cobra falta na área colorada. Thamirys escora na segunda trave, buscando Mariana, mas goleira vermelha deixa o gol e fica com ela.

    14min – VIVIIIIIIIIII! Lucero lança Mariana Santos nas costas da defesa colorada. A camisa 25, de direita, emenda lindo chute cruzado, que arqueira voa para espalmar em escanteio.

    16min – Duda tabela com Mariana, puxa para a canhota e, de frente para a área vermelha, finaliza sem perigo. Tiro de meta.

    18min – CANTO! Inter escapa em contra-ataque de altíssima velocidade. Ju, pelo centro, espicha até Rafa, que invade a área pela esquerda e cruza. Rebeca afasta pela linha de fundo.

    Rafa foi alternativa pela esquerda do ataque/Foto: Mariana Capra

    19min – PRA FOOOOOOOORA! Leidi cobra escanteio da direita, na medida para Belinha desviar antes de Mariana. A bola sai tirando tinta do poste esquerdo de Mary.

    20min – Muda o Cruzeiro. Mayara, lesionada, dá lugar a Joelma.

    21min – BATE-REBATE! Juliana, em frente à área mineira, solta a bomba. Ela explode em Capelinha e Thamirys, e é cortada em definitivo.

    23min – COOOOOOOOOORTA A ZAGA! Mileninha antecipa Lucero, vai ao fundo e cruza rasteiro. Antes de Fabi, defesa tira.

    33min – AMARELADO! Carol recebe o cartão por falta em Fabi.

    Quando a Fabi engata, não tem quem segure/Foto: Mariana Capra

    35min – Duda recebe pivô de Mariana e chuta da entrada da área. Sorriso bloqueia e a bola sai em escanteio.

    38min – NO POSTE! Mariana, da intermediária de ataque, solta a bomba. Ela explode na trave esquerda de Vivi.

    39min – Travalão recebe o amarelo por falta em Duda, fora do jogo.

    40min – Djeni recebe o amarelo por falta na saída de jogo cabulosa.

    Djeni ofereceu a qualidade de sempre na saída de bola/Foto: Mariana Capra

    41min – CANTO BOLA! Juliana arrisca da entrada da área mineira, Mary não encaixa e é escanteio para o Inter.

    45min – Mais um. Vamos a 46!

    46min – MARY! Fabi avança costurando desde o campo de defesa, corta para a direita e, próxima à meia-lua, arrisca. Goleira mineira defende em dois tempos.

    Fabi Simões foi titular pela segunda vez após retornar de lesão/Foto: Mariana Capra

    46min – Intervalo no Sesc.


    Segundo tempo

    0min – Gurias retornam com mudança. Shashá entra, Rafa sai.

    1min – NO POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTE! Juliana, de muito longe, manda uma bomba. Ela encobre Mary, mas a goleira consegue o desvio, que envia a bola em direção ao travessão. QUASE, QUASE!

    2min – SAAAAAAAAAALVA, MARY! Shashá cruza da intermediária direita. Mileninha não consegue o desvio e a goleira, já no chão, defende com o pé.

    9min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOL! COLORAAAAAADAS, GURIAS COLORAAAAADAS! GOL, GOL GOL, GOOOOOOOL! LEIDI É O NOME DA ALEGRIA VERMELHA! Shashá, que bola! Camisa 33 inverte com capricho para Fabi Simões. Aberta na esquerda, a camisa sete deixa com Mari Pires, que cruza rasteiro, na segunda trave. Livre, Leidi aparece no vazio e finaliza para defesa parcial de Mary. A goleira, porém, apenas desvia com o pé e envia a bola até o poste, onde ela explode para morrer nas redes. GURIAS NA FRENTE!

    O gol de Leidiane na narração da Rádio Colorada

    18min – CANTO! Fabi cruza da direita da grande área para Mileninha. A joia finaliza mascada por Lucero, e ganha escanteio para o Inter.

    20min – MAAAAAAAAARY! Leidi cobra escanteio curto, tabela com Fabi e cruza fechado. A bola tinha o endereço das redes, mas goleira mineira consegue espalmar para o quarto escanteio consecutivo das Gurias.

    21min – A pressão é grande! Sorriso se projeta nas costas de Capelinha mas, antes dela, a zagueira afasta. Quinto escanteio seguido.

    22min – Mileninha completa para as redes, mas comete falta em Thamirys, indicada por Lucas Horn.

    23min – Muda o Cruzeiro. Joelma sai, Thayla entra.

    29min – MILAAAAAAAAAAGRE! Juliana recupera a posse no campo de ataque e deixa com Mileninha. Ela serve Mari Pires, que ajeita para Djeni chegar batendo com violência e precisão. Mary voa para espalmar em escanteio.

    32min – Fabi pega a sobra de corte parcial da zaga mineira e, da quina direita da grande área, solta a bomba. Com desvio, ela quase mata Mary, mas sai em escanteio.

    34min – Shashá recebe o amarelo por falta em Vanessinha. Amarelo apresentado.

    36min – Ximena por Mari Pires, Wendy no lugar de Mileninha. Duas trocas no Clube do Povo.

    Ximena foi a campo nos minutos finais/Foto: Mariana Capra

    39min – Bruna Benites lança Wendy, que tabela com Ximena Velazco pela esquerda. Da camisa 16 ela chega até Juliana, que finaliza de canhota para defesa segura de Mary.

    41min – AMARELOU! Thayla acerta Juliana, interrompendo grande arranque da colorada. Árbitro indica e apresenta o cartão.

    43min – ENSAIADA! Inter tem falta pela direita da intermediária de ataque. Djeni cobra curto, esticando até Leidi, que invade a área com espaço e cruza na segunda trave. O objetivo era Wendy, que teria o gol aberto, mas a bola saiu forte demais. Quase o segundo!

    Djeni mostrou o repertório de frente nas bolas paradas/Foto: Mariana Capra

    45min – Vamos a 50. Mais cinco de acréscimos!

    50min – FIM DE JOGO!


    Ficha técnica:

    Internacional (1): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Juliana, Djeni e Mariana Pires (Ximena); Fabi Simões, Mileninha (Wendy) e Rafa Travalão (Shashá). Técnico: Maurício Salgado.

    Cruzeiro (0): Mary; Rebeca, Isabela Capelinha, Thamirys e Dayana Eskerdinha; Carol, Vanessinha, Lucero, Duda e Mayara (Joelma) (Thayla); Mariana. Técnico: Marcelo Frigério.

    Gol: Leidiane, aos 9’/2ºT (I).

    Cartões amarelos: Rafa Travalão, Shashá e Djeni (I). Thayla e Carol (C).

    Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha. Quarto árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto.

    Estádio: Sesc Protásio Alves.

    Imagens

    Fotos: Mariana Capra