• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Sub-18 dão show no encerramento da primeira fase do Brasileirão

    As Gurias Coloradas golearam o Sport, na tarde desta sexta-feira (16/07), no encerramento da primeira fase do Brasileirão Sub-18. Loirão, três vezes, Guta, Maranhão e Manu marcaram os gols da irretocável goleada de 6 a 1, resultado que garante ao Inter incríveis 100% de aproveitamento nos seis jogos disputados pelo grupo B.

    Cidade-sede dos grupos, Sorocaba-SP também receberá a segunda fase do Brasileirão Sub-18, que será disputada em dois quadrangulares, realizados em turno único, entre os próximos dias 16 e 20 de agosto. Na luta por uma das duas vagas às semifinais, as Gurias enfrentarão, além do já definido Santos, o líder da chave F e o segundo melhor segundo colocado geral, adversários que serão conhecidos amanhã.

    Grupo comemora goleada em Sorocaba/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Gurias brilham

    As Gurias começaram o jogo com tudo, conduzidas pelo ritmo fascinante da linha de frente. Antes mesmo de o relógio completar sua primeira volta, Maranhão tabelou com Loirão, invadiu a área pela ponta-esquerda e cruzou rasteiro para a camisa 11, que finalizou de primeira, com a canhota, no ângulo. Inter na frente!

    Loirão, Manu e Maranhão comemoram: trio de ataque viveu tarde inspirada/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Aos seis, quem avançou como protagonista foi Liriel. Com espaço, a lateral recebeu na altura da quina esquerda da grande área pernambucana, ajeitou para a perna direita e arriscou. A bola desviou na zaga e sobrou na medida para Loirão, no pequeno retângulo, finalizar por cima da goleira. Manu, debaixo das traves, apenas conferiu para as redes. Saía o segundo!

    Depois de 15 minutos de menor intensidade, o Inter voltou a apertar aos 26, e mostrou a mesma eficiência dos instantes de abertura da partida. Lançada pela direita por Maju, Manu venceu a marcação na corrida e acionou Loirão, que desviou tirando da goleira. Com o gol aberto, Maranhão apareceu em altíssima velocidade para fazer o terceiro.

    Quem segura Maranhão?/Foto: Adriano Fontes, CBF

    O quarto do Inter quase foi antológico. Da direita, Loirão cobrou escanteio fechado que bateu nas duas traves, mas não quis ser olímpico. Por sorte, Guta, atenta à trajetória da bola, não permitiu que o tento fosse desperdiçado. O gol da zagueira foi o último da primeira etapa, apesar do bombardeio que seguiria protagonizado pelas Gurias até o intervalo.

    Gurias assustaram no jogo aéreo/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Goleada confirmada

    A partir do deslocamento de Manu para a lateral, o corredor direito de ataque voltou ainda mais ofensivo para a etapa final. Substituta de Lívia, Carol Gil assumiu a ponta-esquerda, assim invertendo o lado de Maranhão. Aos 15, a camisa sete fez grande jogada e acionou Loirão, reeditando a trama do primeiro gol. Desta vez, porém, a goleira salvou.

    Loirão assumiu a artilharia do Nacional/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Cinco minutos depois de ser evitado, o gol de Loirão com assistência da agora ponta-direita Maranhão foi anotado. Verdadeira pintura, encontrou as redes do Sport após sutil toque de cobertura da artilheira colorada, que negou qualquer chance de defesa à goleira pernambucana. De sua parte, as Leoas chegaram ao gol de honra na casa dos 24, instante em que Layza apareceu com espaço para cutucar no contrapé de Sabrina.

    O desconto das Sport não afetou a inspiração de Loirão. Pelo contrário, a camisa 11 colorada, que marcara três gols na rodada passada, voltou a confirmar um hat-trick logo após a saída de bola. Depois de assistência de Maju, a goleadora aplicou o drible da vaga na zagueira e, de frente para a meta, colocou no cantinho. Sexto do Inter, o tento foi também o último da movimentada partida.

    Inter encerrou primeira fase com a melhor campanha/Foto: Adriano Fontes, CBF

    Ficha técnica:

    Internacional: Sabrina; Lívia (Carol Gil), Mari Barbieri, Guta e Liriel; Ket (Teté), Maju e Ju Romanelli; Manu, Loirão e Maranhão (Duda Flores). Técnico: Fábio Sanhudo.

    Gols: Loirão, aos 52”/1ºT, Manu, aos 6’/1ºT, Maranhão, aos 26’/1ºT, e Guta, aos 32’/2ºT (I).

    Arbitragem: Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Rafael Tadeu de Souza e Robson Ferreira Oliveira. Quarto árbitro: Maria Luiza dos Santos.

    Estádio: CT do Sorocaba-SP.

    Imagens

    Fotos: Adriano Fontes, CBF