• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Sub-18 largam em desvantagem na semifinal do Brasileirão

    Fotos: Mariana Capra/Internacional

    As Gurias Coloradas da categoria Sub-18 abriram com derrota a disputa por vaga na decisão Brasileirão. Realizada no SESC, a partida de ida das semifinais, iniciada às 14h deste sábado (27/02), teve o 3 a 1 visitante como placar final. Vih marcou o gol do Clube do Povo, que buscará a vitória no jogo de volta, marcado para as 15h da segunda-feira dia oito de março.


    Placar inaugurado cedo

    Disputada sob intenso calor, a partida pouco correu com o placar zerado. Decidido a explorar os contra-ataques, o São Paulo abriu a contagem logo aos dois, com Giovaninha, lançada nas costas da marcação colorada. O gol não abalou as Gurias, que pouco depois assustaram com Bia, mas o encaixe do confronto seguiu positivo para as visitantes, que com facilidade escapavam da primeira linha de pressão do Clube do Povo.

    A partir de novo lançamento em profundidade, Yaya, aos 16, carimbou o poste gaúcho. No rebote, porém, Duda Rodrigues acertou bonito chute no ângulo e ampliou o escore visitante. Goleira colorada, Sabrina ainda operaria dois milagres antes do intervalo, iniciado com o placar de 2 a 0 para o São Paulo.


    Empate na segunda etapa

    As Gurias Coloradas dominaram a posse de bola nos minutos que sucederam o intervalo. Crescente, a temperatura foi amiga das visitantes, que conseguiam explorar novo contra-ataque com Yaya, autora do terceiro gol. Já postado com três zagueiras, o Clube do Povo aproveitou a maior liberdade de suas alas para descontar com gol de Vih, dona do corredor direito.

    No jogo de volta, as Gurias Coloradas precisam vencer para levar o duelo para os pênaltis. A partida será disputada no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, estado de São Paulo.


    Melhores momentos – primeiro tempo

    2min – Lançada nas costas da zaga colorada, Giovaninha sai de frente para o gol e finaliza no canto para abrir o placar.

    4min – UH! Bia escapa pelo corredor direito, invade a área adversário e finaliza forte. Belíssima defesa de Marcelle.

    8min – CORTA A ZAGA! Bia Gomes aplica uma meia-lua na lateral rival, adentra a grande área e cruza rasteiro. Maju chega para finalizar, mas é travada pela defesa.

    16min – Duda Rodrigues pega rebote de finalização de Yaya, que carimbou o poste, e manda no ângulo para ampliar.

    25min – SABRINA! Perolla é lançada nas costas da zaga colorada, invade a área e finaliza cruzado. Boa defesa da goleira das Gurias.

    27min – SA-BRI-NAAAA! Grande trama do São Paulo até Yaya receber na direita da área colorada e levantar na medida para cabeceio de Cris, que exige milagre da goleira vermelha.

    40min – Mais quatro. Vamos a 44.

    45min – Fim do primeiro tempo.


    Segundo tempo

    0min – Inter retorna com trocas. Vih substitui Susan, Eduarda entra na vaga de Maju.

    3min – SABRINA! Cris é lançada na intermediária, corta para a canhota e finaliza. Goleira colorada defende firme.

    10min – POR CIMA! Eduarda corta da esquerda para dentro e manda a bomba. Levou perigo!

    11min – Troca o São Paulo. Isa na vaga de Duda.

    19min – SABRINA!! Isa invade a área colorada em velocidade e tenta driblar a goleira vermelha, que se estica toda para tirar a bola da posse paulista.

    20min – SABRINA! SABRINA! SABRINA! Bombardeio paulista na área do Inter, sequência de milagres da goleira colorada.

    24min – Duas trocas no Clube do Povo! Berchon, Guta e Maranhão entram, Mai, Liriel e Vick saem.

    29min – Yayá marca o terceiro para o São Paulo.

    32min – GOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOL DAS GURIAS! É DO CLUBE DO POVO! Eduarda faz grande jogada do centro para a esquerda e a posse chega para Mileninha, que cruza rasteiro. Bia finaliza travado, mas a bola retorna para Milena, que manda uma bomba. Marcelle espalma e, no rebote, Vih manda a bomba para as redes. Descontam as Gurias!

    33min – Duda substitui Cris, Paola no lugar de Perolla. Duas trocas no São Paulo.

    39min – Mitiê entra, Clara sai. Troca nos visitantes.

    40min – Mais seis. Vamos a 46.

    41min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Mileninha briga contra duas marcadoras, ajeita para o pé direito e arrisca de bico. Raspando a trave, a bola sai em tiro de meta.


    Ficha técnica:

    Internacional (1): Sabrina; Susan (Vih), Mari Barbieri, Duda Flores e Liriel (Guta); Kamila, Vick (Maranhão) e Mai (Maranhão); Bia, Maju (Eduarda) e Mileninha. Técnico: Fábio Sanhudo.

    São Paulo (3): Marcelle; Tay, Alves, Lauren e Clara (Mitiê); Carol, Yaya, Cris (Duda) e Duda Rodrigues (Isa); Perolla (Paola) e Giovaninha. Técnico: Thiago Viana.

    Gols: Giovaninha, aos dois, Duda Rodrigues, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Yaya, aos 29 minutos do segundo tempo (S). Vih, aos 32 minutos do segundo tempo (I).

    Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira.

    Estádio: Estádio do SESC.