Diante de público recorde, Gurias empatam na abertura da semifinal do Brasileirão
Decisão em aberto! As Gurias Coloradas abriram a fase semifinal do Brasileirão A1 de 2022, na manhã deste domingo (28/08), com empate diante do São Paulo. Diante do maior público registrado em partidas do futebol feminino no novo Beira-Rio, o Inter contou com gol de Lelê para ficar no 1 a 1 com as paulistas. A vaga na final será decidida em duelo previsto para o próximo dia 12 de setembro, às 17h30, na Arena Barueri.
Erros das duas partes
Apoiado pelas 7.025 pessoas que estabeleceram o maior público da história das Gurias Coloradas, o Inter começou melhor o jogo no Beira-Rio, e apostou nos arremates de longa distância para dar trabalho para a goleira Carla. Aos poucos, contudo, o São Paulo cresceu, se mostrando bastante compacto para atuar no esquema 4-1-4-1. Neste cenário, Rafa Travalão aproveitou o primeiro lance em que recebeu companhia, aos 18 minutos de jogo, para mandar para as redes após assistência de Cacau.
O Clube do Povo precisou de alguns minutos para superar o baque com a desvantagem, e se recuperou a partir de ajustes no posicionamento da linha de frente. Dos 30 minutos até o intervalo, Lelê encontrou relativa facilidade para ocupar a banda direita de ataque, e por ali deu novo ânimo para a linha de frente colorada. Na melhor chance do Inter, a camisa nove recebeu assistência de Duda Sampaio, aguardou a saída da goleira e serviu Fabi, que chutou de primeira, mas mandou por cima.
Só o Inter joga
A postura das Gurias foi completamente revolucionada para a etapa final. Do primeiro ao último minuto, o Inter dominou o jogo e fez por merecer a virada, que não chegou por detalhe. Assim que reiniciada a partida, o time de Maurício Salgado armou intensa blitz pelo corredor esquerdo de ataque, e acumulou consecutivos escanteios. De um desses, saiu o empate. Duda bateu fechado, Bela desviou, a goleira salvou, mas Lelê, artilheira, não perdoou no rebote.
O Beira-Rio quase conheceu um dos gols mais bonitos de sua história logo na sequência. Servida por Lelê, Bruna Benites arriscou de muito longe, ainda da intermediária de ataque, mas com direção. Surpreendente, o arremate foi desviado por um tapa sem força de Carla. Sorte dela que, no lugar de tomar o caminho das redes, a bola escolheu o travessão.
Primeira jogadora alçada a campo por Maurício Salgado, Tamara teve sua chance aos 33. Pela esquerda da área, ela recebeu bom passe de Duda e arriscou cruzado. A bola saiu tirando tinta. Mais tarde, aos 40, Millene até venceu a goleira, mas Mimi, debaixo das traves, impediu o gol das Gurias.
As fases eliminatórias do Brasileirão A1 não contam com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Desta forma, nova igualdade no jogo de volta levará a decisão da vaga para os pênaltis. Em caso de vitória, as Gurias conquistarão a inédita classificação para a final e, junto dela, lugar na Libertadores da temporada que vem.
Primeiro tempo
2min – UH! Duda, pela direita da entrada da área paulista, cobra falta buscando o ângulo de Carla. Por cima, por pouco!
10min – ENCAIXA A GOLEIRA! De fora da área, Duda arrisca finalização rasteira. Carla defende.
13min – Bruna Benites fica com a sobra de corte parcial da zaga paulista e finaliza de perna canhota. Carla defende.
18min – Rafa Travalão abre o placar para o São Paulo.
20min – UUUUUUUH! Duda cobra escanteio na segunda trave, Sorriso briga com a marcação e consegue, de bicicleta, servir Maii Maii. A meio-campista finaliza de primeira, com a direita, por cima.
23min – SORRISO! Com o rosto, zagueira bloqueia finalização de Pardal.
30min – SAAAAAALVA A GOLEIRA! Duda tabela com Millene, invade a área do São Paulo e, no último instante, sofre o corte da zaga, que quase marcou contra. Atenta, Carla salvou.
34min – BLOQUEADA! Fabi recebe lindo lançamento de Juliana e finaliza de perna direita. Palermo trava o que seria o gol do Inter.
37min – QUE CHANCE! Duda Sampaio, que linda bola! A camisa 10 lança Lelê na profundidade, a camisa nove espera a saída de Carla e cruza rasteiro para Fabi. Com o gol aberto, ela manda por cima.
45min – Mais um! Vamos a 46.
46min – Intervalo no Beira-Rio.
Segundo tempo
3min – UUUUUUUUH! Duda fica com a sobra de corte parcial da defesa paulista e emenda chute forte, da entrada da área. Por cima!
5min – Bruna Benites recebe o amarelo por falta em Naná.
7min – TIIIIIIIIRA A ZAGA! Maii Maii faz fila pela esquerda e cruza rasteiro. Pardal corta de qualquer maneira, pela linha de fundo, em escanteio.
9min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DE QUEM LUTA, DE QUEM INSISTE! É GOL DAS GURIAS! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LELÊÊÊÊÊÊÊ! LELÊ! LELÊ! LELÊÊÊÊÊÊÊ! Duda cobra escanteio pela direita, Bela desvia com força na primeira trave, mas Carla faz o milagre. No rebote, Lelê emenda de voleio e manda para dentro. A bola nem explode nas redes, mas passa a linha, e o Beira-Rio vai abaixo! VAMOS, GURIAS!
12min – NO TRAVESSÃÃÃÃÃÃO! NO TRAVESSÃÃÃÃO! Bruna Benites, de muito longe, solta uma bomba. Carla dá o tapa, mas sem força, e a bola explode no poste.
20min – Muda o São Paulo: Carol por Cacau.
22min – SERIA UM GOLAÇO! Ju tenta um chapéu em Pardal. Se acerta, sairia cara a cara, mas a zagueira cortou pela lateral.
24min – Ju recebe o amarelo.
27min – Millene faz fila, se aproxima da entrada da área e chuta de canhota. A bola desvia em Pardal e perde força.
28min – Tamara por Maii Maii. Troca o Inter!
33min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOORA! Linda jogada do Inter! Fabi cruza da direita, Lelê faz o pivô e Duda serve Tamara. Livre, na esquerda da área paulista, a Bolt chuta de canhota, e a bola sai tirando tinta. QUE CHANCE!
34min – Carol comete falta dura e é punida com cartão.
34min – Mimi por Naná. São Paulo se fecha.
35min – Segue a retranca: volante, Maglia substitui Rafa Travalão.
39min – UUUUUUUUUH! Bela escapa pela esquerda e cruza fechado. A bola atravessa toda a extensão da meta, e Dani afasta na segunda trave.
40min – EM CIIIIIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Millene invade a área pela direita, sai cara a cara com Carla e chuta rasteiro. Debaixo das traves, a zaga consegue salvar as visitantes.
41min – Bia Gomes vem, Capelinha vai. Mais uma troca no Inter.
44min – Lelê recebe lindo passe de Duda, sai cara a cara e chuta por baixo. Carla salva, e o lance é parado por impedimento da centroavante colorada.
45min – Apenas quatro minutos de acréscimos.
49min – Fim de jogo no Beira-Rio!
Ficha técnica:
Internacional (1): Mayara; Capelinha (Bia Gomes), Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Juliana, Duda e Maii Maii (Tamara); Fabi Simões, Lelê e Millene. Técnico: Maurício Salgado.
São Paulo (1): Carla; Fe Palermo, Pardal, Thais Regina e Dani; Maressa, Naná (Mimi), Micaelly, Rafa Travalão (Maglia) e Shashá; Cacau (Carol). Técnico: Lucas Piccinato.
Gols: Lelê, aos 9’/2ºT (I). Rafa Travalão, aos 18’/1ºT (S).
Cartões amarelos: Bruna Benites e Juliana (I). Carol (S).
Arbitragem: Thayslane de Meto Costa, auxiliada por Brigida Cirilo Ferreira e Bárbara da Costa Loiola. Quarta árbitra: Andressa Hartmann. VAR: Igor Junio Benevenuto.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 7.025.