Associe-se

Gurias são superadas em jogo com polêmica da arbitragem

Gurias foram superadas pelo Real Brasília/Foto: João Callegari

A estreia das Gurias Coloradas em 2022 foi encerrada com tropeço. No Beira-Rio, o Clube do Povo recebeu o Real Brasília, em confronto válido pelas quartas de final da Supercopa do Brasil, e sofreu revés por 1 a 0, gol de Geovana Alves. Com o placar, o Inter se despede do torneio e volta suas atenções para o Brasileirão A1, competição com início previsto para o próximo mês de março.


Primeiro tempo em marcha lenta

Inter foi a campo com postura ofensiva/Foto: João Callegari

Natural para um início de temporada, o primeiro tempo transcorreu em ritmo reduzido no gramado do Beira-Rio, que presenciou diversas estreias com a camisa colorada. Oriundas do Cruzeiro, Capelinha e Duda Sampaio iniciaram o jogo, a primeira na lateral-direita e a segunda no meio. Já Millene, contratada na temporada passada, mas ausente dos gramados por lesão, debutou na ponta-esquerda do 4-3-3 de Maurício Salgado, que foi a campo com o objetivo de controlar a posse de bola do confronto.

De sua parte, o Real Brasília, escalado com uma zagueira na volância e uma lateral no ataque, apostava nos contragolpes, fazendo questão de cozinhar o jogo sempre que incapaz de sair para o ataque em velocidade. Quando na frente, o rival forçou cruzamentos na direção de Geovana, a maioria desses cortada facilmente pela zaga vermelha. Prova disso é que as duas melhores chances do tempo regulamentar pertenceram às Gurias.

Duda Sampaio foi uma das estreantes da noite/Foto: João Callegari

A primeira investida de perigo do Inter saiu aos 29, quando Millene recebeu com espaço na esquerda, cortou para o centro e, diante do movimento de Fabi Simões, acionou a camisa sete em profundidade. Dida, em boa saída do gol, abafou o arremate e salvou as visitantes. Depois, no minuto 41, Bela apareceu de surpresa no ataque, cortou a primeira marcadora e só deixou de mandar para as redes por culpa da zaga, que conseguiu o corte. O placar do primeiro tempo, tudo indicava, seria o empate sem gols. Até ocorrer o lance capital do jogo.

Fabi teve boa chance no primeiro tempo/Foto: João Callegari

Aos 46 minutos, Roberta, no corredor direito da área colorada, acertou a mão no rosto de Djeni Becker. Baqueada, a meio-campista colorada não teve reação se não cair, consequência da clara infração adversária. O árbitro Jonathan Vivian, por incrível que pareça, negligenciou a falta, e deu sequência ao lance, que foi concluído, diante de um gol aberto, por Geovana Alves.


Gurias criam muito, mas não empatam

Colorado martelou na etapa final/Foto: João Callegari

Se o primeiro tempo foi de poucas chances e emoções reduzidas, a etapa final ofereceu grandes emoções para a torcida. Do intervalo, as Gurias retornaram com as entradas de Maiara e Lelê, adotando postura mais ofensiva e agressiva dentro de campo, e que resultou em consecutivas chances para o Internacional. As melhores delas saíram, exatamente, dos pés de Maii Maii, que carimbou o travessão em uma oportunidade e teve outra finalização cortada em cima da linha, e de Duda Sampaio, que também teve lindo arremate bloqueado pelo poste superior.

Bola teimou em não entrar/Foto: João Callegari

Primeiro tempo

13min – UUUUUUUUH! Capelinha levanta na área a partir da intermediária esquerda do ataque colorado. Na segunda trave, Bruna Benites desvia com perigo e quase abre a conta para as Gurias.

15min – Carol Gomes recebe o amarelo por falta em Fabi.

16min – Valeu a tentativa! De muito longe, Duda Sampaio arrisca chute rasteiro. Dida, no centro do gol, encaixa.

24min – MAY! Da direita, Marcela Guedes levanta na área colorada. Antes de Geovana, goleira do Inter sai do gol e afasta de soco.

25min – Carol Gomes arrisca de fora da área, mas sem perigo para o gol colorado. Tiro de meta vermelho.

29min – SAAAAAAAAAAAAAAALVA, DIDA! Gurias armam contra-ataque em altíssima velocidade. Da esquerda do campo de defesa, Duda inverte jogo até Mileninha, que acelera com Millene. Inteligente, a camisa 14 percebe Fabi nas costas da lateral adversária e serve a companheira, que finalizada abafada pela goleira rival.

33min – Sorriso amarelada por falta em Gaby Soares.

36min – Sassá chega com força excessiva em Millene, com a sola na coxa da atacante colorada. Árbitro apresenta apenas o amarelo.

41min – LINDA TRAMA! Fabi costura a zaga rival pela esquerda e deixa para Duda, que estica até Isabela. A lateral-esquerda colorada invade a área em velocidade, corta ângulo para a perna direita e engatilha o chute, mas é travada no último instante.

45min – Vamos a 48! Mais três de acréscimos.

46min – Roberta agride Djeni, a arbitragem ignora, e a lateral assiste Geovana, que marca para o Real.

48min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

0min – Gurias voltam com duas trocas: entram Lelê e Maiara nas vagas de Mileninha e Zóio.

4min – UH! Duda recebe de Maiara, corta para a perna direita e chuta. A zaga bloqueia, Maii Maii pega a sobra, corta a primeira marcadora e finaliza para novo corte da retaguarda rival.

4min – POR CIIIIIIIIIIIIMA! Lelê é lançada por Capelinha, invade a área pela direita e chuta forte. Ela sai com muito perigo!

10min – TIIIIIIIIRA A ZAAAAGA! Fabi é lançada por Duda, invade a área do Real pela direita, se aproxima da linha de fundo e cruza rasteiro. Debaixo do gol aberto, Rafa Soares antecipa Lelê e afasta o perigo.

14min – SAAAAAALVA, DIDA! Maiara, que entrou muito bem, dribla a marcação e encontra Fabi na área rival. A camisa sete estica jogo em Millene, que chuta buscando o ângulo. Dida espalma – no mesmo instante em que o jogo é paralisado por impedimento.

18min – Carol Gomes finaliza da entrada da área, com curva, e manda pela linha de fundo.

19min – NO TRAVESSÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! Duda Sampaio recebe na altura da meia-lua, faz o giro em cima da marcação, ganha ângulo para a perna direita e finaliza no ângulo. Dida não tinha chance, mas ela vai no poste superior.

20min – ELA NÃO QUER ENTRAR! ELA NÃO QUER! O QUE É ISSO? Fabi faz jogada de cinema e abre o jogo com Millene, que invade a área pela esquerda e cruza rasteiro. Dida espalma, Maiara pega a sobra e, com a goleira no chão, chuta. Mais uma vez, o travessão salva elas.

22min – Faltam palavras. Já faltam palavras. Fabi faz fila pela direita e cruza. De novo, Dida corta para o centro da área, onde Maiara chuta. Agora, Rafa Soares corta em cima da linha.

24min – Três trocas no Real. Saem Carol Gomes, Marcela e Roberta, entram Maria Dias, Dany Helena e Laíne.

25min – Duda recebe o amarelo.

27min – Rafa Soares amarelada. Acertou Maiara.

28min – FALTOU ALGUM PÉ! Djeni cobra falta da intermediária esquerda de ataque, Dida não acha nada e a bola fica viva na pequena área até o corte da zaga.

32min – Thaís Lemos por Gaby. Mais uma troca no Real.

33min – Eskerdinha por Capelinha. Muda Maurício Salgado.

37min – Haas e Biazinha entram. Sacadas são Djeni e Millene.

40min – Geovana Alves recebe o amarelo por falta em Bia.

44min – Jamille entra no lugar de Bruna Natiele.

45min – Mais sete. Vamos a 52!

46min – RAFA SOARES RECEBE O SEGUNDO AMARELO E É EXPULSA!

52min – Fim de jogo.


Ficha técnica:

Internacional (0): Mayara; Capelinha (Eskerdinha), Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Zóio (Maiara), Djeni (Haas) e Duda; Fabi Simões, Millene (Biazinha) e Milleninha (Lelê). Técnico: Maurício Salgado

Real Brasília (1): Dida; Roberta (Laíne), Rafa Soares, Isabela Melo e Bruna Natieli; Petra, Sassá e Gaby Soares (Thais Lemos); Marcela Guedes (Dany Helena), Geovana Alves e Carol Gomes (Maria Dias). Técnico: Adilson Galdino.

Gols: Geovana Alves, aos 46’/1ºT (R).

Cartões amarelos: Sorriso e Duda (I). Carol Gomes, Rafa Soares, Geovana Alves e Sassá (R).

Cartão vermelho: Rafa Soares (R).

Arbitragem: Jonathan Vivian apita, auxiliado por Luiza Reis e Ariela Duarte. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 1.627. Pagantes: 1.148. Menores: 81. Não pagantes: 398.

Renda: R$ 10.960,00