Associe-se

Gurias empatam com o Flamengo em São Leopoldo

Millene (14) marcou para as Gurias no empate com o Flamengo/Foto: João Callegari

As Gurias Coloradas ficaram no 1 a 1 com o Flamengo, na tarde deste domingo (24/04), em partida da sétima rodada do Brasileirão A1. Disputado no Cristo Rei, em São Leopoldo, o duelo contou com gol de Millene Fernandes para o Inter, chegou aos 16 pontos na tabela. O Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (30/04), às 11h, quando visitará o Palmeiras no Estádio do Canindé.


Primeiro tempo movimentado

Equipe foi a campo pela sétima rodada do Brasileirão/Foto: João Callegari

Melhores em campo no começo da partida, as Gurias criaram três boas chances nos primeiros 10 minutos de jogo, a melhor delas com Isa Haas, que levou a melhor sobre a zaga após escanteio cobrado pela direita e quase marcou de cabeça. Debaixo das traves, Kaylane cortou o perigo para o Flamengo, que a partir de então cresceu no duelo. Aos 15, confirmando a melhora rubro-negra, Duda só não marcou, depois de boa jogada de Maria Alves, devido a carrinho de Bruna Benites, precisa para cortar o perigo já na entrada da pequena área.

Mais uma vez, Duda foi destaque/Foto: João Callegari

Puco depois, Leidiane invadiu a área colorada pela esquerda, e só foi parada com pênalti. Na cobrança, Duda abriu o placar para as visitantes, que sofreram um grande susto aos 21, quando Andressa Hartmann assinalou penalidade para o Inter. Segundos mais tarde, contudo, a árbitra percebeu que Ariela Duarte, sua auxiliar, indicara impedimento no lance, e desfez a marcação.

Pressão em busca do empate, de fato, passou a ser construída pelas Gurias a partir dos 33, instante em que Lelê concluiu veloz contra-ataque colorado e finalizou para defesa segura de Kaká. Na sequência, Duda assustou em dois chutes, um de perna canhota, feito de dentro da área, e outro de direita, endereçado à linha de fundo. Maduro, o gol do Inter saiu aos 42, quando a camisa 10 alvirrubra ofereceu sua sétima assistência no Brasileirão. Agraciada com o passe, Millene finalizou entre as pernas da arqueira para igualar a conta!

Millene empatou antes do intervalo/Foto: João Callegari

Gurias pressionam, mas não viram

Chances, chances e mais chances. As Gurias Coloradas pressionaram na etapa final, e fizeram por merecer o gol da virada. Já do intervalo, o Clube do Povo retornou com a entrada de Maii Maii no lugar de Isa Haas, desfazendo o 3-5-2 e adotando o esquema 4-3-3. Nesta formação, o Inter quase virou o jogo logo aos cinco, quando a recém-promovida Maiara passou perto de completar para as redes escanteio cobrado por Duda.

Kaká brilhou na etapa final/Foto: João Callegari

E como Duda jogou! Aos 16, a camisa 10 armou bonita jogada para Millene, que tirou proveito de confusão da goleira e quase desempatou. Passados três minutos, a meio-campista tabelou com Capelinha e, de dentro da área, encheu o pé. Por cima, por pouco. Na melhor oportunidade da craque, aos 27, ela recebeu de Fabi, chegou em velocidade pela esquerda e arrematou rasteiro. Kaká, com o pé, salvou. Vilã colorada, a goleira carioca voltaria a brilhar antes do apito final, desempenhando papel decisivo na manutenção da igualdade no placar.


Primeiro tempo

2min – UUUUUH! Millene serve Duda, que recebe na esquerda da área carioca e chuta rasteiro. Kaká se estica e defende.

8min – CANTO! Millene faz o pivô para Duda, que estica jogo para Fabi. Em velocidade, a camisa sete dispara até a lateral da grande área e cruza por baixo. Antes de Lelê, a zaga manda em escanteio.

8min – EM CIIIIIIIIMA DA LINHA! Fabi cobra escanteio da direita, e Haas, na segunda trave, consegue o desvio. Debaixo das traves, Kaylane corta.

Haas quase marcou no início do duelo/Foto: João Callegari

15min – BRUUUUUUUUUUNA! Maria Alves invade a área colorada pela direita e toca atrás, na direção de Duda. Camisa 10 domina, mas é desarmada, antes do chute, por Benites.

18min – Pênalti para o Flamengo.

19min – Duda abre o placar para as cariocas.

21min – Arbitragem indica penalidade para o Inter, mas desfaz a marcação após Ariela Duarte, auxiliar principal, indicar impedimento na origem da jogada.

33min – QUE GRANDE CHANCE! Em velocidade, Gurias escapam pela direita. Lançada por Capelinha, Fabi investe contra a marcação e serve Millene, que encontra Isabela. Com espaço na meia-lua, a camisa seis aciona Lelê. Livre, a centroavante domina na quina esquerda da grande área e chuta rasteiro. Kaká encaixa.

Fabi armou bom contra-ataque para o Inter/Foto: João Callegari

36min – UUUUUUUUUH! Lelê tabela com Isabela, recebe pela esquerda e encontra Duda, que domina na grande área e chuta forte. De perna canhota, a finalização explode na rede de fora.

40min – PRA FOOORA! Duda, de muito longe, solta a bomba de perna direita. À esquerda de Kaká, a bola sai assoviando o poste.

42min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DAS GURIAS COLORADAS! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DE MILLENE! É ASSISTÊNCIA DA DUDA! É EMPATE NO PLACAR! Duda leva a melhor sobre a marcação com bonito drible de corpo e serve Millene. A camisa 14 invade a área carioca pela direita, sai de frente com Kaká, espera a tomada de decisão da goleira e finaliza por entre as pernas. PRA CIMA DELAS!

O gol de Millene na narração da Rádio Colorada

45min – Mais dois! Vamos a 47!

47min – Intervalo.


Segundo tempo

0min – Gurias voltam com novidade. Entra Maii Maii no lugar de Haas.

Maii Maii entrou no intervalo/Foto: João Callegari

5min – QUASE A VIRADA! Duda cobra escanteio pela esquerda. Fechada, a batida surpreende Kaká, que quase espalma na cabeça de Maii Maii.

13min – Finalmente! Primeiro amarelo do jogo, tardiamente, é apresentado para o Flamengo. Maria Alves foi agraciada.

15min – SERIA UM GOLAÇO! De voleio, Belinha emenda cobrança de escanteio feita por Fabi Simões. Bola saiu perto!

Bela quase marcou de voleio/Foto: João Callegari

16min – QUASE, QUASE! Duda lança Millene desde o campo de defesa. Kaká, atabalhoada, deixa o gol e corta de cabeça, mas a sobra é de Fernandes, que ajeita e chuta. Goleira do Flamengo defende.

19min – POR CIIIIIIIIIMA! Duda tabela com Capelinha, recebe pela direita da área e chuta forte. Tiro de meta para o Flamengo.

Capelinha começou o jogo na volância e seguiu para a lateral/Foto: João Callegari

20min – Trocas no Flamengo: Duda Rodrigues e Stella por Leidiane e Kika.

23min – Amarelo para Zóio.

24min – De fora da área, Monalisa arrisca e acerta o travessão colorado.

26min – Gica entra no Flamengo. Saiu Maria Alves.

27min – MILAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Millene lança linda bola para Fabi, que invade a área carioca pela esquerda e cruza rasteiro. Duda engatilha o chute, mas corta duas marcadoras no domínio, chega de frente com Kaká e finaliza. Com o pé, goleira salva o time visitante.

30min – Dois amarelos consecutivos para as Gurias. Isabela e Maii Maii receberam.

34min – Priscila e Mai entram no Inter. As sacadas foram Lelê e Zóio.

35min – UH! Duda, de muito longe, cobra falta com força. Tiro de meta para Kaká.

37min – Antijogo vale cartão amarelo para Monalisa.

41min – Tamara é chamada por Maurício. Ela substitui Millene.

43min – TRAAAAAAAAVA A ZAGA! Tamara recebe de Priscila, invade a área pela direita e chuta rasteiro. Monalisa bloqueia em escanteio.

Tamara quase marcou no primeiro toque na bola/Foto: João Callegari

44min – Andressa e Pimenta são as últimas novidades no Flamengo. Saíram Thaísa e Gisseli.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

47min – SALVA, MAYARA! Monalisa cobra falta frontal no contrapé da goleira colorada, que consegue a recuperação para espalmar.

50min – No último lance, Fabi quase completa para as redes depois de cruzamento de Priscila. Depois, jogo é encerrado.

Priscila foi mais uma a ameaçar o gol rubro-negro/Foto: João Callegari

Ficha técnica:

Internacional (1): Mayara; Haas (Maii Maii), Bruna Benites e Sorriso; Fabi Simões, Capelinha, Zóio (Maiara), Isabela e Duda; Millene (Tamara) e Lelê (Priscila). Técnico: Maurício Salgado.

Flamengo (1): Kaká; Monalisa, Cida, Kaylane e Rayanne; Kika (Stella), Thaísa (Andressa), Leidiane (Duda Rodrigues) e Gisseli (Pimenta); Duda e Maria Alves (Gica). Técnico: Luis Andrade.

Gols: Duda, aos 19’/1ºT (F). Millene, aos 42’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Zóio, Isabela e Maii Maii (I). Monalisa e Maria Alves (F).

Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliada por Ariela Duarte da Silveira e Juarez de Mello Júnior. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias.

Estádio: Cristo Rei.

3I8A2459