• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias são superadas pelo Corinthians

    Gurias perderam a primeira no Brasileirão A1/Foto: Mariana Capra

    Pela quarta rodada do Brasileirão A1, as Gurias Coloradas foram a campo na noite desta quarta-feira (28/04), no Campo do SESC, diante do Corinthians. Após um primeiro tempo de bastante equilíbrio, as visitantes construíram boa etapa final para superar o Internacional por 4 a 0. O Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (01/05), às 20h, contra a Ferroviária, no Beira-Rio.


    Muita luta, bom futebol

    Escaladas com novidades, as Gurias Coloradas foram a campo com escalação bastante competitiva. Além da estreia de Bruna Benites na temporada, recuperada de Covid-19, o Inter contou com a presença de Isa Haas no meio de campo, formando dupla de volantes ao lado de Djeni. A postura dificultou o reconhecido jogo ofensivo do Corinthians, que até criou suas oportunidades, mas também esbarrou na boa atuação da goleira Vivi.

    Isa desempenhou função de meio-campista/Foto: Mariana Capra

    No ataque, Wendy, outra novidade entre as titulares, foi a responsável pelos melhores escapes das Gurias Coloradas. Brigadora, a uruguaia cavou seguidas faltas, que originaram situações perigosas para a defesa visitante. Na melhor chegada vermelha, Isa Haas desviou com perigo após cruzamento de Djeni, mas ninguém completou em direção às redes para desempatar.


    Visitantes mortais

    Wendy lutou com a zaga paulista/Foto: Mariana Capra

    Reiniciado o confronto, as Gurias adotaram, gradualmente, postura mais ofensiva. Logo aos cinco, inclusive, Wendy recebeu bom lançamento nas costas da zaga, mas foi flagrada em impedimento duvidoso pela arbitragem. Pouco depois, Rafa Travalão e Shashá entraram em campo, aumentando o poder de fogo vermelho. No mesmo instante, contudo, as visitantes balançaram as redes com Jheniffer.

    O gol comprometeu parte da proposta de jogo das Gurias, que até pressionaram nos minutos seguintes ao tento rival, mas não conseguiram segurar os contra-ataques da equipe paulista, letais na casa dos 20 minutos, quando o Corinthians marcou mais duas vezes. Dono da bola a partir de então, o time visitante ainda marcaria o quarto, com Cacau, no último lance.

    Inter volta a campo no próximo sábado (01/05), no Beira-Rio/Foto: Mariana Capra

    Melhores momentos – primeiro tempo

    1min – UH! Djeni cobra falta pela esquerda da intermediária. Aberta, ela encontra Isa Haas, que escora para a confusão, mas ninguém completa

    10min – Katiuscia faz boa jogada pela direita, supera Belinha e cruza rasteiro. Grazi, de primeira, finaliza na rede de fora da meta vermelha.

    14min – Tamires invade a área colorada pela esquerda e finaliza cruzado. A bola cruza a extensão da pequena área, mas ninguém desvia.

    20min – Pra fora! Grazi recebe na área colorada e finaliza sem direção. Levou perigo.

    23min – NADA? Wendy recebe de Djeni e, dentro da grande área adversária, divide com Tamires. Atacante uruguaia sofre o desarme, entendido por Roger Goulart como legal.

    Djeni foi mais uma vez titular do Inter/Foto: Mariana Capra

    27min – Vivi! Crivelari recebe pela direita, corta para dentro e manda de canhota. Goleira colorada encaixa.

    41min – VIVIIII! Jheniffer percebe goleira colorada adiantada e tenta por cobertura. Arqueira consegue bons passos para trás e espalma em escanteio.

    45min – Mais um. Vamos a 46!

    46min – Fim de papo. Encerrada a primeira etapa!


    Segundo tempo

    3min – VIU O QUÊ? Wendy é lançada nas costas da zaga paulista e sai de frente com a goleira Kemelli, que atropela a atacante colorada. Seria pênalti, mas a arbitragem, sabe-se lá porquê, viu impedimento no lance.

    5min – VIVI! Yasmim cobra falta frontal. Perigosa, a batida vem rasteira, mas é espalmada pela goleira, muito bem posicionada.

    11min – Shashá e Rafa Travalão entram, Bruna Benites e Mari Pires saem.

    12min – Jheniffer completa para as redes cruzamento feito por Tamires, da esquerda.

    16min – BLITZ DAS GURIAS! Após sequência de dois cruzamentos, a zaga paulista por escanteio. Djeni, da esquerda, cobra, e Isa, na marca do pênalti, desvia. Passou muito perto!

    17min – SALVA! Ju arrisca da entrada da área, e Kemelli defende.

    Juliana chegou a 100 jogos no Brasileirão Feminino/Foto: Mariana Capra

    18min – Trocas no Corinthians. Ingryd por Grazi, Gabi Portilho na vaga de Crivelari e Vic Albuquerque no lugar de Jheniffer.

    19min – KEEEEMELLI! Fabi Simões invade a área pela direita e manda cruzado. Goleira opera grande defesa.

    20min – Belinha tenta cortar chute de Adriana, mas manda contra o próprio patrimônio. Paulistas chegam ao segundo.

    24min – Adriana cruza da esquerda, Portilho completa para as redes após invadir a área pela direita. Gol paulista.

    30min – Muda o Corinthians. Bianca Gomes por Zanotti.

    34min – Entra Cacau, sai Adriana.

    36min – Fabi Simões deixa o campo para a estreia de Ximena.

    Fabi Simões também lutou na frente/Foto: Mariana Capra

    39min – De longe, Ju arrisca. No canto, Kemelli encaixa.

    42min – Wendy por Mileninha. Maurício troca no Inter.

    45min – Mais quatro. Vamos a 49.

    49min – Cacau amplia a vantagem paulista.

    49min – Partida encerrada.


    Ficha técnica:

    Internacional (0): Vivi; Leidi, Bruna Benites (Rafa Travalão), Sorriso e Belinha; Mari Pires (Shashá), Isa Haas, Juliana e Djeni; Wendy (Mileninha) e Fabi Simões (Ximena). Técnico: Maurício Salgado.

    Corinthians (4): Kemelli; Katiuscia, Pardal, Yasmim e Tamires; Grazi (Ingryd), Andressinha e Gabi Zanotti (Bianca Gomes); Giovana Crivelari (Gabi Portilho), Jheniffer (Vic Albuquerque) e Adriana (Cacau). Técnico: Arthur Elias.

    Gols: Jheniffer, aos 12’/2ºT, Belinha (C), aos 20’/2ºT, Gabi Portilho, aos 24’/2ºT, e Cacau, aos 49’/2ºT.

    Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Michael Stanislau e Fabrício Lima Baseggio.

    Estádio: Campo do SESC.

    Imagens

    Fotos: Mariana Capra