• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias empilham oportunidades, mas ficam no 1 a 1 com o Avaí/Kindermann

    Mileninha marcou o gol das Gurias no Cristo Rei/Foto: Mariana Capra

    Pela oitava rodada do Brasileirão A1, as Gurias Coloradas criaram muitas chances no Cristo Rei, em São Leopoldo, mas não conquistaram os três pontos diante do Avaí/Kindermann. Iniciado às 15h, o confronto contou com gol de Mileninha para o Inter, mas teve na goleira rival Bárbara seu principal nome, dona de milagres definitivos para o placar de 1 a 1.

    As Gurias Coloradas voltam a campo no próximo sábado (22/05), às 15h, diante do Minas Brasília. A partida, integrante da nona rodada do Brasileirão A1, ocorre no Campo do SESC, com mando do Clube do Povo. Atualmente, o Inter soma 14 pontos e ocupa a quinta colocação.

    Gurias criaram grandes chances em São Leopoldo/Foto: Mariana Capra

    Jogo truncado, placar movimentado

    As Gurias tomaram a iniciativa na abertura do confronto, pressionando ao longo dos primeiros minutos. À medida que o Avaí/Kindermann decifrava a movimentação do ataque vermelho, os espaços se tornaram mais escassos, mas não a ponto de cercear a genialidade de Mileninha. Aos 16, a jovem artilheira construiu grande arranque antes de abrir o placar em bonito chute de fora da área.

    Mileninha marcou um golaço no primeiro tempo/Foto: Mariana Capra

    As visitantes tentaram construir maior pressão após o gol colorado, mas custaram a criar oportunidade verdadeiramente perigosa. Quando conseguiram, a jogada foi parada com penalidade, convertida por Larissa já aos 35. Os 10 minutos seguintes presenciaram novas chances do Clube do Povo, mas insuficientes para mudar o marcador, que seguiu igualado até o intervalo.


    Placar teimoso

    Luana teve boa oportunidade no segundo tempo/Foto: Mariana Capra

    O segundo tempo foi de massacre das Gurias Coloradas no Cristo Rei. Só um time jogou durante os 45 minutos finais, que mais pareceram treino de ataque contra defesa. O Inter empilhou oportunidades, colocou as rivais nas cordas, mas não conseguiu marcar mais uma vez. Bárbara, goleira de Seleção Brasileira, contribuiu para a continuidade do empate, teimoso e injusto, que leva o Clube do Povo aos 14 pontos na tabela.


    Melhores momentos – primeiro tempo

    1min – Arriscou! Isa recebe de Rafa Travalão e, da entrada da área, pela direita, finaliza. Bárbara defende.

    Isa foi titular no meio de campo/Foto: Mariana Capra

    4min – Cartão amarelo para Zóio por falta em Shashá.

    5min – UHH! Shashá faz o corte da esquerda para dentro e serve Rafa. Cara a cara com Bárbara, a camisa 11 finaliza, mas é abafada. Escanteio!

    16min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOL! COLORAAAAAADAS, GURIAS COLORAAAAADAS! GOLAÇO DO CLUBE DO POVO! GOLAÇO DA ACADEMIA DO POVO! É GOL COM DNA DO CELEIRO! MILENINHA, MILENINHA, MILENIIIIIIIIIIIIIIIIIINHAA! Após escanteio do Avaí/Kindermann, Mari Pires fica com a sobra de corte da zaga e puxa veloz contra-ataque. A camisa 10 serve Juliana, que percebe Mileninha nas costas da marcação. Lançada pela esquerda, a atacante parte para cima da última zagueira, pega ângulo para a perna direita e manda uma bomba, indefensável. Inter na frente!

    22min – SOR-RI-SO! Lelê é lançada na área colorada, domina levando para a linha de fundo e cruza rasteiro. Zagueira bloqueia a tentativa de assistência, e bola ainda resvala na atacante rival, e o Inter tem tiro de meta.

    24min – CANTO BOLA! Juliana e Mileninha tabelam pela direta, a cria colorada invade a área e tenta rasteiro. Antes de Shashá completar, Tuani aparece e manda em escanteio.

    Shashá exauriu a defesa catarinense/Foto: Mariana Capra

    26min – POR CIIIIMA! Isa Haas retoma a posse na saída de jogo e manda uma bomba. Forte, ela supera o travessão.

    32min – Tuani acerta Travalão. Amarelada.

    Rafa Travalão deu trabalho para as rivais/Foto: Mariana Capra

    35min – Larissa, de pênalti, empata para as visitantes.

    38min – Shashá amarelado por falta em Carol.

    41min – UH! Mari Pires serve Rafa Travalão, que invade a área pela esquerda e finaliza cruzado. Rasteira, a bola morre nas mãos de Bárbara.

    42min – Larissa escapa pela esquerda do ataque catarinense e, dentro da área colorada, finaliza de canhota. Tiro de meta para as Gurias.

    43min – POR CENTÍMETRO! Leidi arranca em velocidade pela direita e cruza na pequena área. Mileninha tenta completar de peixinho, mas fica por um fio de cabelo de mandar às redes.

    45min – Vamos a 47. Mais dois de acréscimos!

    47min – Encerrada a primeira etapa!


    Segundo tempo

    3min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOOORA! Mileninha recebe de Rafa Travalão e, pela esquerda da área catarinense, cruza rasteiro. Shashá desvia de carrinho, mas não acerta em cheio. Tem tiro de meta o Avaí/Kindermann.

    6min – Amarelo para Gaby. Sem bola, acertou Mari.

    8min – GURIAS PRESSIONAM! Mileninha recupera a posse no campo de ataque e cruza rasteiro. A zaga afasta, mas Shashá fica com a sobra e cava escanteio. Blitz vermelha em São Leopoldo.

    Shashá passou perto de marcar para o Inter/Foto: Mariana Capra

    10min – PRA FOOOORA! Mileninha serve Isa, que invade a área pela esquerda e arrisca. Levou perigo.

    12min – Rafa tenta laçar Mileninha na área caçadorense, mas a atacante é antecipada por Bárbara, em excelente saída do gol.

    13min – TIIIIIIIIIIIIIIIIIRA A ZAGA! Mari Pires lança Rafa na direita da área rival. A camisa 11 cruza fechado, em direção à companheira dona da 10. Antes dela, Bárbara Melo afasta pela linha de fundo.

    15min – BÁRBARA! Goleira catarinense encaixa cabeceio firme de Bruna Benites.

    18min – Juliana lança Mari Pires, que tenta o corte na marcação, mas é travada. Na sequência, Ari pega a sobra e manda uma bomba.

    19min – Sai Paty, entra Kah. Muda o time visitante.

    24min – ENCAIXA, BÁRBARA! Escanteio cobrado da direita, por Rafa Travalão, é testado por Isa Haas. Goleira defende.

    26min – Catyellen sai, Vilma entra. Nova alteração no Avaí/Kindermann.

    28min – TIIIIIRA A ZAGA! Shashá dispara pela esquerda e serve Rafa Travalão, que invade a área e cruza rasteiro. Era para Mileninha, mas a zaga antecipa.

    33min – Maurício Salgado muda as Gurias. Grabias e Wendy entram, Rafa Travalão e Mileninha.

    Wendy participou bem da etapa final/Foto: Mariana Capra

    36min – ELA NÃO QUER ENTRAAAAAAAAR! QUE JOGAAAADA! Wendy dribla a marcação e oferece maravilhosa assistência para Grabias. A atacante, cara a cara com Bárbara, invade a grande área e finaliza rasteiro, mas a goleira defende com o pé. No rebote, Wendy manda no ângulo, mas a arqueira voa e opera milagre cinematográfico.

    40min – Raiza e Patricia Derrico nas vagas de Lelê e Bárbara Melo.

    41min – EXPULSA! Zóio recebe o segundo amarelo e está fora do gramado.

    45min – Mais cinco. Vamos a 50!

    49min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA! Mari Pires invade a área catarinense pela esquerda a chuta forte, cruzado. Bárbara salva DE NOVO e, no rebote, Luana Grabias recebe de Wendy e manda por cima.

    50min – Fim de partida.


    Ficha técnica:

    Internacional (1): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Isa Haas, Juliana, Isa Haas e Mari Pires; Rafa Travalão (Luana Grabias), Mileninha (Wendy) e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.

    Avaí/Kindermann (1): Bárbara; Bárbara Melo (Patricia Derrico), Tuani, Camila e Carol; Zóio, Paty (Kah) e Gaby; Lelê (Raiza), Larissa e Catyellen (Vilma). Técnico: Jorge Barcellos.

    Gols: Mileninha, aos 16’/1ºT (I). Larissa, aos 35’/1ºT (A).

    Cartões amarelos: Zóio, Gaby e Tuani (A). Shashá (I).

    Cartão vermelho: Zóio (A).

    Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Michael Stanislau e Gustavo Marin Schier. Quarto árbitro: Lucas Gimarães Horn.

    Estádio: Cristo Rei.

    Imagens

    Fotos: Mariana Capra