• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Sub-18 empata na segunda rodada do quadrangular nacional

    Gurias chegaram a quatro pontos no Brasileirão Sub-18/Foto: Adriano Fontes/CBF

    As Gurias Coloradas empataram com o Santos, nesta tarde de quarta-feira (18/08), pela segunda rodada da segunda fase do Brasileirão Sub-18. A igualdade de 2 a 2, que contou com gols de Tati (contra) e Berchon para o Inter, leva o Clube do Povo, vice-líder do quadrangular, aos quatro pontos, três a mais do que o Peixe.

    As comandadas de Fábio Sanhudo jogam pelo empate, na próxima sexta-feira (20/08), para garantir vaga nas semis. O adversário na última rodada, que ocorre a partir das 15h30, em Sorocaba-SP, será o Corinthians, atual líder da chave com seis pontos. Lanterna do quadrangular, o Flamengo já está eliminado.

    Gurias conquistaram ponto importante nesta quarta-feira/Foto: Adriano Fontes/CBF

    Superioridade no primeiro tempo

    Marcado por grande aplicação defensiva dos dois lados, o primeiro tempo presenciou boas oportunidades criadas pelas Gurias Coloradas. Inteligentes para explorar os lados do campo, as comandadas de Fábio Sanhudo conseguiam bagunçar a defesa santista, encontrando espaços tanto para Carol Gil e Ket, que atacavam pela esquerda, quanto para a dupla Teté e Livia, na direita.

    Inter pressionou na primeira etapa/Foto: Adriano Fontes/CBF

    Cedo no jogo, aos cinco, Kamilla inverteu boa bola para o corredor direito, na medida para Livia, que acionou o pivô de Loirão. Esperta, a 11 colorada preferiu o giro à assistência, ganhando espaço para o chute. Forte, o arremate explodiu no travessão. Pouco depois, Ket invadiu a área paulista pela esquerda e cruzou rasteiro, mas ninguém conseguiu o desvio para as redes expostas.

    A bola aérea começou a mostrar seu valor na casa dos 20 minutos, quando Teté levantou bola açucarada para Carol Gil, que exigiu milagre da goleira Madu. Aos 30, o cruzamento veio da esquerda, feito por Liriel, e encontrou Loirão com espaço. Depois de dominar, mas antes de finalizar, a camisa 11 foi atropelada pela goleira.

    Primeiro gol saiu após escanteio de Loirão (11)/Foto: Adriano Fontes/CBF

    Marcada, a penalidade até foi defendida pela arqueira, mas pouco lamentada, visto que, na sequência, Tati Mayumi desviou contra o próprio patrimônio escanteio cobrado, por Loirão, na primeira trave. O Inter tinha a vantagem com a chegada do intervalo.

    Castigo no final

    O Santos partiu para cima no segundo tempo. Do intervalo, o Peixe já retornou com a entrada de Luaninha na vaga de Tati, acrescentando maior ofensividade ao meio de campo. Por consequência, mais espaços surgiram para as Gurias, que quase ampliaram logo no primeiro minuto, quando Loirão escapou em veloz contra-ataque. Quem marcou, todavia, foi Isa Viana, precisa para levar a melhor após bate-rebate aos quatro.

    Ju (10) entrou no segundo tempo/Foto: Adriano Fontes/CBF

    Com a igualdade no placar, as duas equipes passaram a explorar suas principais armas em busca da vitória. Enquanto o Santos apostava em contra-ataques rápidos, o Inter rodava a bola em busca de espaços para acionar a bola aérea, o que achou aos 31, quando Duda Flores serviu assistência maravilhosa para Berchon marcar um golaço. Infelizmente, Ana empatou para as paulistas no último lance, deixando a decisão da vaga para a rodada final.

    Berchon comemora o segundo do Inter/Foto: Adriano Fontes/CBF

    Ficha técnica:

    Internacional: Gabi Barbieri; Livia, Mari Barbieri, Duda Flores e Liriel; Kamilla, Teté (Ju Romanelli), Maju e Ket (Berchon); Carol Gil e Loirão (Milene). Técnico: Fábio Sanhudo.

    Gols: Tati, contra, aos 35’/1ºT, e Berchon aos 31’/2ºT (I). Isa Viana, aos 4’/2ºT, e Ana, aos 43’/2ºT (S).

    Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Patricia Carla de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza. Quarta árbitra: Marianna Nanni Batalha.

    Estádio: CT do Sorocaba 1-SP.

    Imagens

    Fotos: Adriano Fontes/CBF