• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Coloradas superam o Grêmio e chegam à terceira colocação nacional

    As Gurias Coloradas derrotaram o Grêmio, nesta quinta-feira (24/09), por 1 a 0, em partida da 10ª rodada do Brasileirão A1! Rafa Travalão marcou o gol do Clube do Povo, que com o triunfo, conquistado no Estádio Vieirão, casa rival, chega aos 21 pontos no torneio, avançando à terceira colocação nacional. O Inter volta a campo no próximo domingo (27/09), às 15h, quando recebe o Cruzeiro, no Campo do Sesc.


    Protagonismo colorado

    Que atuação construíram as Gurias Coloradas na etapa inicial do clássico! Ocupando o campo ofensivo desde o primeiro instante, as comandadas de Maurício Salgado não ofereceram respiro às donas da casa. Exibindo intensa movimentação na linha de frente, o Clube do Povo atordoou a defesa mandante, que anestesiada assistiu ao lindo passe de Byanca Brasil, servindo Rafa Travalão, aos nove. A camisa 10 dominou de frente para Raíssa e, rasteiro, concluiu para inaugurar o marcador.

    A vantagem no placar em nada alterou a postura da formação alvirrubra, que seguiu dominando o campo ofensivo. As constantes inversões de Fabi e Shashá, que alternavam na ocupação dos flancos, associadas ao entrosamento de Byanca Brasil e Rafa Travalão, insinuantes pelo centro, ofereceram novas oportunidades para as Gurias Coloradas, que exigiram excelentes intervenções de Raíssa, goleira rival. Na defesa, a compactação de Sorriso e Bruna Benites, protegidas por Ju, primeiro, e Isa Haas, depois, além de Djeni, impediu qualquer escapada das locais.


    Maturidade para garantir os três pontos

    Se é verdade que reduziram o ritmo intenso da etapa inicial, quando dominaram o campo de ataque, as Gurias Coloradas não deixaram de controlar a partida no segundo tempo. Exibindo grande maturidade, o Clube do Povo seguiu controlando a posse e levando perigo em escapadas cirúrgicas, que corresponderam às melhores oportunidades construídas nos últimos 45 minutos de jogo. Seguro, o Inter não correu riscos, e, verdade seja dita, fez por merecer um segundo tento, que não ocorreu por detalhe. Encerrado o clássico, os três pontos estavam garantidos, bem como a terceira colocação na elite nacional!


    Melhores momentos: primeiro tempo

    5min – Fabi recebe pela esquerda, corta para dentro e solta chute forte, com a bola picando. Raíssa defende.

    8min – Byanca Brasil é lançada nas costas da marcação e só não consegue o domínio pois Raíssa deixa o gol e afasta de qualquer maneira. Na sequência, arbitragem assinala impedimento da camisa 9 colorada.

    9min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! DAS GURIAS COLORADAS! DA ACADEMIA DO POVO! RAFA, RAFA, RAFA TRAVALÃÃÃO! E que assistência de Byanca Brasil! Camisa 9 colorada pega a sobra de corte parcial da defesa e percebe vazio na direita da zaga gremista. Por ali infiltra Rafa, percebida por Byanca e açucaradamente servida. De cara com a goleira, a número 10 do Clube do Povo finaliza rasteiro, direto para as redes. Gurias na frente em Gravataí!

    15min – Marta recebe pela direita, corta para dentro e finaliza forte, mas direto pela linha de fundo.

    17min – SAAAAALVA RAÍSSA! Byanca, de novo ela, faz lindo pivô para Belinha, que invade a área pela esquerda e arremata buscando o ângulo. Goleira gremista voa para operar um verdadeiro milagre. Grande defesa!

    19min – BRUNA BENITES! Isa invade a área pela direita e rola rasteiro, na direção de Karina. A camisa 9 tricolor consegue o arremate, mas é travada pela xerife colorada.

    21min – Parada técnica para reidratação.

    23min – Reiniciado o confronto.

    28min – Muda o Inter! Após levar a pior em dividida no campo de defesa, Ju deixa o campo. Entra Isa Haas.

    29min – RAÍSSA! Isa descola lindo lançamento para Shasha, que caía pela direita. Goleira azul deixa a área para afastar o perigo.

    33min – UH! Byanca cobra falta frontal. A bola supera a barreira. Alta demais, porém, vai por cima da meta tricolor.

    36min – Defende, Raíssa! Djeni cobra falta nas cercanias da meia-lua. Forte, a bola chega viva até a goleira, que faz boa defesa.

    38min – FEZ FILA! Belinha dispara da esquerda para o centro a seguidos dribles, abre ângulo e manda de direita. Desviada, a finalização se apresenta tranquila para Raíssa, que encaixa.

    43min – Sorriso! Sinara lança pelo centro. O objetivo era Karina, mas a zagueira colorada toma a frente em bela antecipação e afasta, pela lateral, qualquer ameaço tricolor.

    44min – RAÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍSSA! Byanca, vivendo dia de garçonete, lança Shashá, que sai de cara com a goleira e chuta forte. Defesaça em dois tempos.

    45min – Vamos a 51. Mais seis!

    51min – FIM DE PRIMEIRO TEMPO! VITÓRIA PARCIAL DAS GURIAS COLORADAS!


    Segundo tempo

    0min – Grêmio de volta com duas alterações. Entram Gisseli e Eudimilla. Ju Oliveira e Marta são as substituídas.

    6min – RAÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍSSA! QUE LANÇAMENTO DE ISA HAAS! Camisa 20 serve Shashá, que dispara em velocidade pela direita e sai de frente com a goleira adversária. A camisa 7, pressionada pela marcação, finaliza duas vezes, exigindo dois milagres de Raíssa. Por detalhe as Gurias não ampliam!

    15min – Entra Tchula, sai Sinara. Muda o Grêmio.

    18min – Maurício Salgado promove a segunda mudança. Vem Júlia, sai Rafa.

    20min – Amarelo para Isa Haas por falta na intermediária defensiva colorada. Pri Back cobra por cima.

    22min – Parada técnica. Atletas partem para a hidratação.

    26min – Reiniciado o confronto.

    28min – Shashá recebe o amarelo.

    30min – Salva, Raíssa! Shashá serve Júlia, que domina na entrada da área gremista e finaliza colocado. Goleira defende.

    34min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Byanca Brasil cruza da esquerda, Rebeca não consegue afastar e Júlia fica com a bola. Praticamente na pequena área, a meio-campista manda de canhota e exige defesa providencial de Raíssa.

    34min – Muda o Inter! Shashá e Byanca deixam o campo para as entradas de Layssa e Jheniffer.

    36min – Canto bola! Jheniffer é lançada pela direita e cruza buscando Fabi. No último instante, defesa gremista afasta pela linha de fundo. Chegava bem o Inter!

    39min – Troca no Grêmio. Andressa dá lugar a Yasmim.

    44min – PRA FOOOOOOOOOORA! Julia lança Layssa, que faz o facão, partindo da esquerda, antecipa-se à Rebeca e, de frente com Raíssa, manda rasteiro. A bola sai tirando tinta da trave tricolor.

    45min – Mais cinco. Jogo vai até 50!

    50min – Árbitro acrescenta dois minutos aos acréscimos.

    52min – FIM DE JOGO! VITÓRIA COLORADA!

    Fotos: Mariana Capra


    Ficha técnica:

    Grêmio (0): Raíssa; Isa, Andressa (Yasmim), Ana A., Rebeca; Pri Back, Sinara (Tchula), Jane Tavares e Ju Oliveira (Gisseli); Marta (Eudimilla) e Karina. Técnica: Patrícia Gusmão.

    Internacional (1): Yasmim; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Djeni, Juliana e Rafa Travalão (Júlia); Fabi Simões, Byanca Brasil (Jheniffer) e Shashá (Layssa). Técnico: Maurício Salgado.

    Gol: Rafa Travalão, aos 9 minutos do primeiro tempo (I).

    Cartões amarelos: Isa Haas e Shashá (I).

    Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabrício Lima Baseggio. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro.

    Estádio: Vierão, em Gravataí.

    Imagens

    Créditos: Mariana Capra