• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Empate na Arena: Galhardo marca e Inter fica no 1 a 1 com o rival

    O Clube do Povo visitou o Grêmio, neste sábado (03/10), para a disputa de confronto da 13ª rodada do Brasileirão. Marcado por arbitragem polêmica, o clássico, de número 428 na história, foi encerrado com igualdade de um gol para cada lado. Thiago Galhardo marcou para o Colorado, que com o resultado chega aos 22 pontos na tabela. O Inter agora volta suas atenções para o Bragantino, adversário da próxima quinta-feira (07/10), às 21h, fora de casa.


    Posse de bola colorada

    O Clube do Povo encerrou a etapa inicial com posse de bola superior a casa dos 60%. Melhor em campo nos primeiros 45 minutos, o time de Eduardo Coudet forçou seguidos erros de passe da equipe adversária, que pouco criou, e controlou os movimentos na região central do gramado. Faltou, porém, maior presença ofensiva, embora as melhores oportunidades tenham sido, é claro, vermelhas. Na principal chance, Heitor, aos 15, recebeu linda inversão de Cuesta, invadiu a área rival e soltou chute forte, cruzado, que tirou tinta da trave de Vanderlei. Chegado o intervalo, o placar permanecia em branco.


    Arbitragem rouba as atenções

    O Inter retornou com a mesma postura para a etapa final, e passou a servir de referência para o rival, que tentou igualar as ações dentro de campo. Mais aberto, portanto, correu o clássico quando de seu reinício: o tento adversário comprova. Galhardo disparou em contra-ataque veloz para o Inter e só não serviu Abel Hernández após puxão de Lucas Silva. Raphael Claus ignorou a falta, clara, e permitiu a Pepê balançar as redes alvirrubras.

    Pouco depois do gol gremista, Musto foi expulso com o auxílio do vídeo. A inferioridade numérica, todavia, não afetou a exibição alvirrubra. Fiel ao seu estilo, o Inter seguiu pressionando no campo rival e, a partir de um desarme nas cercanias da área adversária, sofreu pênalti, cometido por Cortez, com o braço, em Edenilson. A infração, indicada com o apoio do VAR, foi convertida por Thiago Galhardo. Pouco depois, o lateral gremista, que escapara do vermelho ao cometer a penalidade, recebeu seu segundo amarelo e deixou o campo. Com 10 para cada lado, as melhores oportunidades foram criadas pelo Inter, mas o placar não voltou a ser alterado.


    Melhores momentos – primeiro tempo

    5min – MILAAAAAAAAGRE DE VANDERLEI! Bola lançada em direção ao ataque colorado. Patrick sobe bem e escora, de casquinha, para Galhardo, que invade a área gremista pela esquerda. Em velocidade, Thiagol sai cara a cara com Vanderlei e finaliza forte, rasteiro. A bola explode no goleiro rival. Na sequência, lance é parado por impedimento do 17 alvirrubro.

    11min – Pepê recebe pela esquerda, corta para dentro e chuta colocado. Muito, muito longe do gol de Lomba.

    13min – Cortez suspende na área colorada buscando Diego Souza, que consegue o desvio. Lomba, seguro, encaixa no centro do gol.

    14min – Canto bola! Patrick investe pela esquerda e tenta cruzamento na direção da área rival. Orejuela afasta pela linha de fundo.

    15min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOORA! Heitor recebe linda inversão de Cuesta. Pela direita, o lateral invade a área gremista, domina com estilo e solta a bomba. A bola sai tirando tinta da trave gremista. Quase, quase o gol colorado!

    26min – Lá e cá! Inter chega pela direita com Boschilia, que cruza na direção de Edenilson, posicionado na primeira trave. David Braz corta e origina contra-ataque para os mandantes. A bola chega até Matheus Henrique, que finaliza travado por Heitor. Escanteio para os locais.

    30min – QUE JOGADA, PANTERA! Patrick dispara pela esquerda, invade a área, finta dois marcadores e, junto à linha de fundo, tenta o cruzamento. No campo molhado, o camisa 88 escorrega e a bola vai pela linha de fundo. Que escapada!

    34min – Pressiona o Inter! Clube do Povo retoma a posse após pressão na saída de jogo do adversário. Heitor lança Galhardo pela direita, o camisa 17 domina pela ponta e cruza rasteiro. David Braz manda pela lateral.

    38min – LOMBA! Lucas Silva pega a sobra de corte parcial da zaga colorada e, da entrada da área, solta a bomba. Goleiro colorado voa no ângulo e espalma.

    45min – Vamos a 46. Mais um minuto.

    46min – Pela esquerda da área rival, Edenilson cobra falta sofrida por Patrick. Na primeira trave, a batida é desviada por Musto e sai pela linha de fundo. Claus aproveita para encerrar a etapa inicial.


    Segundo tempo

    0min – Partida reiniciada e Cuesta recebe o amarelo por acertar Alisson em disputa de bola pelo alto.

    2min – Cortez leva o amarelo por falta em Heitor.

    7min – Pepê recebe pivô de Diego Souza e, de frente para a meta colorada, finaliza cruzado, para as redes. Na origem do lance, Galhardo sofrera falta clara de Lucas Silva, ignorada por Claus.

    10min – Lomba! Alisson intercepta a saída de bola colorada, invade a área colorada e finaliza cruzado. Defesa do goleiro alvirrubro.

    14min – Alisson dá lugar a Robinho. Primeira mudança na equipe da casa.

    15min – No Inter, dupla troca. Pottker entra, Boschilia sai. D’Ale substitui Abel Hernández.

    17min – UHHH! D’Alessandro cobra escanteio da direita. Galhardo sobe bem e desvia forte, mas por cima.

    19min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA! D’Alessandro desarma e, posicionado como um central, lança Galhardo nas costas da marcação. Camisa 17 domina, invade a área em velocidade e finaliza cruzado. A bola tira tinta da trave esquerda de Vanderlei.

    24min – Após consulta ao VAR, Damián Musto recebe o vermelho.

    28min – PÊNALTI PARA O CLUBE DO POVO! Raphael Claus ignora pênalti absurdo de Cortez, que corta com o braço drible de Edenilson. O VAR convoca o árbitro ao vídeo, e só assim ele indica a infração.

    29min – GOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É GOL DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES. THIAGOL, THIAGOL, THIAGOL GALHARDO É O NOME DO SORRISO ALVIRRUBRO. Camisa 17 cobra pênalti no canto esquerdo, a bola explode no poste, resvala nas costas de Vanderlei e morre nas redes gremistas.

    (GRExINT) ⏰ 29'/2T: TÁ NA REDE! Thiago Galhardo bate o pênalti no cantinho e empata o jogo na Arena! Grêmio 1×1 Inter. #VamoInter 🇦🇹

    Posted by Sport Club Internacional on Saturday, October 3, 2020

    33min – Entra Luiz Fernando, sai Darlan. Muda o time da casa.

    36min – EXPULSO, CORTEZ! COM ATRASO, POIS DEVERIA RECEBER O AMARELO NA PENALIDADE, MAS ESTÁ NA RUA. SEGUNDO AMARELO PARA ELE!

    41min – VANDERLEI! D’Alessandro cobra, da direita, escanteio fechado. Goleiro gremista afasta de soco, de novo na direção do córner.

    42min – Dupla troca nos locais. Entram Diogo Barbosa e Guilherme Azevedo, saem Lucas Silva e Diego Souza.

    43min – SAAAAAALVA, VANDERLEI! Pottker investe em grande jogada individual. Camisa 7 invade a área, costurando do centro para a esquerda, e finaliza forte, cruzado. Goleiro rival defende em dois tempos.

    45min – Vamos a 51. Mais seis.

    51min – Fim de jogo. Empate na Arena.


    Ficha técnica:

    Grêmio (1): Vanderlei; Luis Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Alisson (Robinho), Darlan (Luiz Fernando), Lucas Silva (Diogo Barbosa), Matheus Henrique e Pepê; Diego Souza (Guilherme Azevedo). Técnico: Renato Portaluppi.

    Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Damián Musto; Edenilson, Gabriel Boschilia (Andrés D’Alessandro) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (William Pottker). Técnico: Eduardo Coudet.

    Gols: Pepê, aos sete minutos do segundo tempo (G). Thiago Galhardo, aos 29 minutos do segundo tempo (I).

    Cartões amarelos:
    Bruno Cortez (G). Victor Cuesta (I)

    Cartões vermelhos:
    Damián Musto (I). Bruno Cortez (G).

    Arbitragem: Raphael Claus apita, auxiliado por Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro. VAR: José Claudio Rocha Filho. Quarteto paulista.

    Estádio: Arena, Porto Alegre-RS.

    Imagens

    Crédito: Ricardo Duarte