NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Colorado empata na estreia do Brasileirão

Wanderson marcou o gol do Inter no empate/Foto: Ricardo Duarte

Fora de casa, o Colorado estreou no Brasileirão de 2023 empatando em 1 a 1 com o Fortaleza. Wanderson marcou o gol do Inter na partida, disputada a partir das 18h30 deste sábado (15/04). Pelo Nacional, o time de Mano Menezes voltará a campo às 11h do próximo domingo (23/04), no Beira-Rio, diante do Fortaleza. Antes disso, a CONMEBOL Libertadores aparece no calendário do Clube do Povo!

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;

+ Bastidores;

Na terça-feira que vem (18/04), o Gigante te espera. A partir das 19h, o Internacional disputará a segunda rodada do grupo B continental. O serviço de jogo para o embate com o Metropolitanos-VEN já está aberto, com venda de ingressos para toda a torcida. Clique no botão abaixo para garantir sua presença na estreia do Clube do Povo como mandante na competição:

Na próxima terça, jogaremos juntos!/Foto: Ricardo Duarte

Placar zerado antes do intervalo

O jogo deste sábado começou truncado, com o Fortaleza cavando seguidas faltas no corredor central de ataque. De uma dessas, Calebe levou perigo ao gol colorado. Frontal, a batida do meio-campista superou a barreira, mas foi seguramente espalmada por John. Aos poucos, porém, o Inter encaixou sua saída de jogo e, com qualidade, começou a superar a primeira linha de pressão dos donos da casa.

Colorado estreou com empate no Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Melhor municiado, o cerebral Alan Patrick entrou no jogo – e com espaço para acionar a velocidade dos extremas Wanderson e Pedro Henrique, uma vez mais escalados como titulares. Inspirado, Wand logo se transformou em um escape efetivo para o time de Mano Menezes, e teve a melhor chance do Inter no primeiro tempo. Aos 24, o camisa 11 bateu colocado, no rebote de bola afastada pela zaga, e tirou tinta do travessão tricolor.

O grande momento da etapa inicial pertenceu ao Fortaleza. Após bola cruzada da direita, Thiago Galhardo falhou em finalizar de primeira, mas conseguiu, mesmo deitado, arrematar na sequência. Caído no chão, Lucas Sasha ainda desviou a bola, complicando a vida de John. Mesmo deitado, o goleiro teve reflexo para dar um tapa e, debaixo das traves, salvar o Inter.

John fez boas defesas no Castelão/Foto: Ricardo Duarte

Inter abre a conta, mas o rival reage

O começo de segundo tempo pertenceu ao Inter. Logo no primeiro minuto, PH escapou pela direita e cruzou perigosa bola rasteira, que atravessou a extensão da área sem encontrar pé algum capaz de desviá-la para o gol. Depois, quem levou perigo foi Alemão. Da intermediária de ataque, o centroavante percebeu que a forte chuva poderia complicar a vida de Fernando Miguel, e arriscou de fora. Seguro, o goleiro encaixou.

Alan e Wanderson, garçom e artilheiro/Foto: Ricardo Duarte

O ponto alto da pressão alvirrubra foi o gol, é claro. Craque, Alan Patrick voltou a brilhar com a camisa colorada, desta vez com assistência, e encontrou Wanderson livre na esquerda da área adversária. Paciencioso, o atacante não temeu a aproximação do zagueiro, e enquadrou o corpo antes de definir. De chapa, mandou no canto, fora do alcance do goleiro. Lindo!

Wanderson marcou lindo gol para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

A reação mandante foi imediata. Após escanteio batido da direita, a bola ficou viva na área do Inter até encontrar Tinga, que levou a posse até Moisés. De frente para a meta, ele bateu forte e tirou do alcance de John. Na sequência, Johnny e, principalmente, Alemão deram trabalho para a zaga cearense, mas não conseguiram devolver o Clube do Povo à dianteira do placar.

Diante do desgaste de seus comandados, Mano recorreu ao banco, e promoveu três estreias com a camisa vermelha: Rômulo, Campanharo e Jean Dias (além deles, Lucca e Pena também saíram do banco). Vojvoda também fez todas as substituições possíveis, e voltou seu time para o ataque. Seguro, John brilhou com pelo menos três intervenções providenciais, e assegurou o empate no Castelão.


Primeiro tempo

9min – JOOOOOOOOOHN! Calebe cobra falta frontal com veneno, a bola encobre a barreira e toma o caminho do canto, mas goleiro voa e espalma.

11min – Inter responde com Alemão! Depois de bonita jogada pela esquerda, Wanderson cruza para o centroavante, que cabeceia por cima.

15min – Rodrigo Moledo, senhores. Apenas MOLEDÃO. Duas vezes, o camisa quatro bloqueia chutes do ataque adversário.

20min – Calebe finaliza de fora da área e manda à esquerda de John.

24min – POR CIIIIIIMA! De chapa, Wanderson finaliza no rebote de corte da zaga cearense. A bola sai tirando tinta.

25min – Inter pressiona! PH liga o turbo, entorta o marcador e cruza para Alemão, que cabeceia ao lado do poste.

29min – Wanderson dispara em velocidade pela esquerda, deixa o zagueiro atirado no chão e cruza rasteiro. A zaga afasta pela linha de fundo.

32min – Bonito contragolpe do Inter. Alan Patrick leva o Colorado para o ataque, abre o jogo com Wanderson e recebe a devolução na entrada da área. De direita, o camisa 10 bate para boa defesa de Fernando Miguel.

35min – De fora da área, Igor Gomes decide testar Fernando Miguel, que encaixa sem rebote.

38min – JOOOOOOOHN! Da direita, Fortaleza chega com perigo. Cruzamento fechado chega até Galhardo, que quase senta na bola antes de finalizar mascado. A bola desvia em Lucas Sasha e toma o caminho do gol, mas John, debaixo da meta, corta o perigo.

42min – UUUUUUUUUUUUH! Baralhas, da entrada da área, solta a bomba. Com perigo, ela sai por cima.

45min – Mais seis. Vamos a 51!

46min – Muda o Fortaleza: sai Galhardo, entra Pochettino.

52min – Fim de primeiro tempo!


Segundo tempo

1min – Primeira chegada é do Inter! PH, pela direita, ganha da marcação e cruza. A bola cruza a extensão da área, mas ninguém aparece para completar em direção ao gol.

4min – Pochettino faz boa jogada, costura pela intermediária de ataque e finaliza forte. Tiro de meta para John.

5min – Alemão testa o goleiro de fora da área.

6min – Calebe chuta da entrada da área colorada. A finalização de canhota sai por cima.


GOL DO INTER!

8min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! QUE PINTURA! QUE OBRA DE ARTE DE WANDERSOOOOOOOOOON! Alan Patrick, 10 do Inter, que é craque, abre o jogo para Wanderson, que recebe na esquerda da área, enquadra o corpo e manda de chapa. Fernando Miguel se estica todo, mas não tem chance: a bochecha da rede é o endereço dela. Lindo! INTER NA FRENTE!

Ouça: o gol de Wanderson na narração da Rádio Colorada

11min – Moisés empata para o Fortaleza.

12min – Por reclamação, Mano leva o amarelo.

13min – UH! Johnny recebe de Baralhas, corta a marcação com drible de letra e bate de canhota. Fernando Miguel defende.

14min – Reclamação forte no banco do Fortaleza também. Guilherme amarelado!

16min – SAAALVA O GOLEIRO! Que segunda etapa faz o Wand! Ele recebe mais uma assistência de Alan Patrick, agora corta em direção à linha de fundo e faz o passe para Alemão, que tenta o desvio de calcanhar, mas bate para o alto.

17min – Jean Dias estreia pelo Inter! Jean Dias deixa o campo.

19min – JOOOOOOOHN! Moisés bate forte e rasteiro, goleirão espalma e, no rebote, o GIGANTE Rodrigo Moledo impede o segundo gol mandante.

22min – Pikachu e Hércules em campo. Saem Calebe e Caio Alexandre.

24min – Vem mais estreante! Campanharo na vaga de Johnny, Pena no lugar de Alan Patrick.

26min – UUUUUUH! De novo Wanderson, de novo pela esquerda. Agora, o chute sai mascado e o goleiro defende.

27min – Wanderson e Igor Gomes são os últimos sacados. Entram Lucca e Rômulo.

33min – POR CIMA! Jean Dias cruza da direita, a zaga corta antes de Alemão, mas Pena aproveita o rebote e emenda de canhota.

36min – JOOOOOOHN! Pochettino enche o pé, já perto da pequena área, e o goleirão fecha o ângulo para salvar.

39min – Romero e Guilherme encerram as substituições do Fortaleza. Saem Lucero e Moisés.

45min – JOOOHN! Paredão cresce na reta final de partida. Agora, Guilherme é quem arrisca, e o goleiro vai no chão para encaixar.

45min – Mais nove de acréscimos.

52min – Brítez atropela Lucca e recebe o amarelo.

54min – Amarelo para Moledo.

55min – Fim de papo no Castelão!


Ficha técnica:

Fortaleza (1): Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules) e Calebe (Pikachu); Moisés (Guilherme), Thiago Galhardo (Pochettino) e Lucero (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Internacional (1): John; Igor Gomes (Rômulo), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel Baralhas, Johnny (Campanharo), Pedro Henrique (Jean Dias), Alan Patrick (Carlos de Pena) e Wanderson; Alemão (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Wanderson, aos 8’/2ºT (I). Moisés, aos 11’/2ºT (F).

Cartões amarelos: Mano Menezes e Rodrigo Moledo (I). Brítez e Guilherme (F).

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA), auxiliada por Neuza Ines Back (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA).

Estádio: Castelão-CE.