• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter sofre gol cedo e é derrotado no Maracanã

    Em partida da 35ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo foi superado pelo Fluminense, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. Fred, aos três minutos de confronto, marcou o gol do time da casa no duelo, que será sucedido, no calendário colorado, por duelo com o Santos, no Beira-Rio, previsto para as 19h do próximo domingo (28/11).


    Começo infeliz

    Uma vez mais, o início de partida do Inter foi extremamente prejudicial para os interesses do time de Aguirre. Logo no terceiro minuto de confronto, Fred, de pênalti, abriu o placar para o Fluminense. Diferente do final de semana passada, porém, o tento não abalou a estrutura da equipe colorada, que tratou de concentrar a posse de bola para impedir qualquer empolgação dos cariocas, então empurrados por sua torcida. Em um primeiro momento concentrada até a intermediária tricolor, a troca de passes alvirrubra começou a oferecer perigo ao rival a partir do minuto 23.

    A primeira grande chance do Clube do Povo veio na bola parada. Pela direita da grande área, Edenilson levantou para Cuesta, que exigiu milagre de Marcos Felipe. No instante seguinte, foi o próprio zagueiro argentino quem cruzou, mas teve sua tentativa de assistência cortada com o pé pelo goleiro adversário. Já no último lance de perigo da etapa inicial, Patrick cruzou fechado e quase encobriu o arqueiro, que espalmou nos pés de Mercado. Yago Felipe, providencial, travou o arremate do argentino e garantiu a manutenção da vantagem mandante até o intervalo.


    Placar inalterado

    O cenário de ataque contra defesa foi intensificado na etapa final, que presenciou cinco mudanças no time colorado. Exatamente dos pés do primeiro atleta sacado do banco, Matheus Cadorini, o Inter teve sua melhor chance no jogo. Aos 21, o centroavante recebeu de Taison e, dentro da área, finalizou rasteiro, ao lado do poste. Com dificuldades para voltar a entrar no retângulo rival, o Clube do Povo também apostou em arremates de fora da área, igualmente insuficientes de igualar o escore.


    Primeiro tempo

    1min – Arbitragem flagra mão de Bruno Méndez e indica penalidade para o time da casa.

    3min – Fred converte para o Fluminense.

    8min – UUUUUUUUUH! Cuesta antecipa corte parcial da zaga do Fluminense, recupera a posse e aciona Patrick. De canhota, da entrada da área, o Pantera finaliza com desvio e quase marca.

    15min – Segura, Marcos Felipe! Palacios cobra falta pelo lado direito do ataque colorado. A bola buscava a segunda trave, mas é encaixada pelo goleiro, que sai da meta em bonito voo.

    22min – Marlon recebe o amarelo por falta de Saravia.

    23min – MILAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Edenilson cobra falta pela direita da área carioca. Na segunda trave, Cuesta sobe soberano e cabeceia com estilo. No ângulo, Marcos Felipe voa para espalmar com a ponta dos dedos.

    24min – CORTA! Com o pé, Marcos Felipe impede que cruzamento de Cuesta chegue vivo em sua pequena área.

    31min – Luiz Henrique recebe na área colorada e, de perna canhota, chuta cruzado. Fred, na segunda trave, não consegue o desvio para as redes.

    32min – Patrick, de canhota, finaliza rasteiro para defesa segura de Marcos Felipe.

    43min – MEU DEUS DO CÉU! Dourado, de ganchou, serve Edenilson, que emenda de voleio, já dentro da área, na direção de Taison. Forte demais, ela passa em frente ao 10 do Inter.

    44min – Caio Paulista faz jogada individual pela esquerda, com Caio Paulista, que finta Mercado e enche o pé. A bola sai tirando tinta do poste colorado.

    45min – Mais três. Vamos a 48!

    46min – Saravia cruza da direita, Edenilson desvia na primeira trave e, já pela esquerda da entrada da área, Taison mata no peito antes de emendar com a canhota. Assustou!

    48min – QUAAAAAAAAAAAAAASE! Patrick avança pela esquerda e cruza com desvio. Ela ameaça encobrir Marcos Felipe, mas o goleiro se estica todo para salvar. Na sobra, Mercado finaliza travado por Yago.

    48min – Intervalo no Maracanã.


    Segundo tempo

    9min – Cuesta recebe o amarelo por falta em Caio Paulista.

    10min – Wellington amarelado por falta em Dourado.

    11min – Cadorini e Mauricio vêm a campo no Inter. Patrick e Bruno Méndez são sacados.

    12min – UUUUUUUUUUH! Palacios recebe com espaço na esquerda da área carioca e cruza para Edenilson, que desvia, mas com força.

    18min – De fora da área, Mauricio arrisca o canhotaço. Tiro de meta para o Fluminense.

    21min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOORA! Edenilson desloca lindo lançamento para Taison, que consegue o domínio pela esquerda da entrada da área do Fluminense e serve Cadorini. O centroavante domina e chuta rasteiro, com qualidade, mas ao lado do poste.

    22min – Duas trocas, agora, vêm no Fluminense. Arias e Bobadilla por Luiz Henrique e Fred.

    25min – Yago Felipe impede contra-ataque colorado e é punido com cartão.

    27min – Gustavo Maia é a novidade no Inter. Sai Palacios.

    28min – Luccas Claro recebe assistência de Marlon e desvia de raspão. A bola pica em frente à goleira do Inter e sai ao lado da meta.

    34min – SARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAVIA! Caio Paulista recebe de Wellington, invade a área colorada e rola para Arias. Antes dele, que estaria cara a cara com Lomba, Renzo consegue o desarme providencial.

    36min – Amarelo para Dourado. Puxão em Caio Paulista.

    37min – Lucca vem no Fluminense. Sai Caio.

    37min – No Inter, duas trocas. Paulo Victor e Heitor nos lugares de Moisés e Dourado.

    44min – Manoel por Calegari. Muda o Fluminense.

    45min – Sedento por espaço na súmula, Manoel já comete falta em Gustavo Maia e recebe o amarelo.

    45min – Mais sete! Vamos a 52!

    50min – Paulo Victor expulso por falta em Yago. Heitor reclama, e recebe o amarelo.

    51min – Mais dois de acréscimo.

    52min – Mercado recebe o amarelo, também por reclamação.


    Ficha técnica:

    Fluminense (1): Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Arias), Fred (Bobadilla) e Caio Paulista (Lucca). Técnico: Marcão.

    Internacional (0): Marcelo Lomba; Mercado, Bruno Méndez (Mauricio), Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Heitor), Edenilson, Saravia, Taison e Patrick (Cadorini); Palacios (Gustavo Maia). Técnico: Diego Aguirre.

    Gols: Fred, aos 3’/1ºT (F).

    Cartões amarelos: Marlon, Manoel, Yago Felipe e Wellington (F). Cuesta, Heitor, Mercado e Dourado (I).

    Cartão vermelho: Paulo Victor (I).

    Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Costa de Oliveira. Quarto árbitro: Felipe da Silva Paludo. Emerson de Almeida Ferreira.

    Estádio: Maracanã-RJ.