• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter perde por 1 a 0 na Arena Pantanal

    Fora de casa, o Internacional foi superado pelo Cuiabá, nesta quarta-feira (17/11), pelo placar de 1 a 0. Elton marcou o gol dos locais no confronto, que será sucedido, no calendário colorado, por embate com o Flamengo. Válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o clássico ocorre no próximo sábado (20/11), a partir das 21h30, no Beira-Rio. Clique aqui para confirmar sua presença.


    Primeiro tempo truncado

    Cuiabá e Inter disputaram um primeiro tempo de poucas emoções, as quais, em sua maior parte, foram oferecidas pelo time da casa. Jorginho apostou nas combinações de Max e Clayson para incomodar a zaga colorada, que conseguiu proteger com relativo sucesso a entrada da área, mas sofreu com arremates de longa distância. Diante desses, contudo, Lomba demonstrou segurança para manter o placar zerado.

    As principais ocorrências da etapa inicial, que se diga, estiveram concentradas no extracampo. Imponente e bela, a nova camisa preta do Inter, lançada junto à adidas em homenagem à Consciência Negra, foi a primeira usada pelo Clube do Povo em uma partida oficial de sua história. Além dela, a queda de luz, que paralisou o jogo por quase 10 minutos, também marcou o primeiro tempo do duelo.


    Inter melhora, mas não o bastante

    O Colorado retornou dos vestiários com a entrada de Edenilson, que, após participar de duelo da Seleção Brasileira com a Argentina, disputado fora de casa na noite de terça-feira (16/11), se integrou à delegação alvirrubra já nesta quarta. Uma vez em campo na Arena Pantanal, o camisa oito, apesar de qualquer possível desgaste pela maratona de voos encarada, ajudou o Inter a construir maior volume ofensivo, embora incapaz de balançar as redes douradas.

    À medida que o jogo tomou contornos de maior posse colorada, o Cuiabá reduziu suas ofensivas às escapadas que construía pelos lados do campo, especialmente pela esquerda. De uma dessas, Felipe Marques cruzou bola cortada pelo braço de Johnny. Flagrada pela arbitragem, a penalidade foi convertida por Elton, solitário artilheiro da noite na Arena Pantanal.


    Primeiro tempo

    5min – Cuiabá chega com perigo. João Lucas avança pela direita e cruza rasteiro na direção de Max, que finaliza mascado. Na pequena área, Bruno Méndez afasta o perigo.

    7min – UUUUUUH! Renzo levanta linda bola para Patrick, que aparece em velocidade na segunda trave e desfere forte testaço. Walter voa e espalma, mas Inter não tem escanteio pois lance é paralisado por impedimento.

    9min – Assustou! Yuri intercepta saída de jogo cuiabana e aciona Caio, que avança pela direita e chuta rasteiro. Tiro de meta para o rival.

    13min – Jenison faz o pivô para Gava, que serve Clayson. O camisa 10 avança em velocidade pela esquerda e chuta com desvio.

    19min – Queda de energia na Arena Pantanal.

    28min – Retomado o confronto!

    29min – Clayson recebe de Pepê e, da entrada da área, pela direita, chuta forte. Passou perto.

    34min – Paulo Victor acerta João Lucas e recebe o amarelo.

    38min – Yuri, de cabeça, exige defesa firme de Walter no centro do gol.

    43min – Inter chega com Paulo Victor, que escapa bem pela esquerda e levanta na medida para Yuri. O camisa 11 cabeceia forte, mas Walter volta a encaixar.

    45min – Mais 10. Vamos a 55!

    50min – LOOOOOOOOOOOOMBA! Após confusão na área colorada, suscitada por escanteio cobrado da direita, Gava enche o pé da entrada da área. Rasteira, a bola é espalmada pelo goleiro do Clube do Povo. Intervenção providencial!

    52min – Lomba encaixa mais uma! Clayson escapou pela esquerda e chutou forte para defesa do goleiro do Inter.

    55min – Mais um minuto de acréscimo.

    56min – Intervalo na Arena Pantanal.


    Segundo tempo

    0min – Inter volta com mudança. Edenilson entra no lugar de Caio Vidal.

    9min – UUUUUUUUUH! ELES SE CONHECEM, SE PROCURAM! Edenilson avança pela direita e cruza bola aberta na segunda trave. Patrick, livre, desvia buscando o canto, e ela sai com enorme perigo.

    10min – Paulão lança linda bola rasteira para Clayson, que domina já dentro da grande área e chuta por cima.

    15min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOORA! SuerEd recbe lindo lançamento e, caindo pela esquerda, domina na frente antes de soltar o canhotaço. Quase, quase!

    16min – Muda o time da casa: Elton por Jenison.

    17min – No Inter, Heitor é a novidade. Sai Saravia.

    18min – Felipe Marques substitui Max, que deixa o campo com dores.

    19min – Edenilson recebe de Yuri e chuta de perna esquerda. Walter defende.

    21min – Pênalti para o Cuiabá.

    22min – Elton abre o placar. Na comemoração, atacante recebeu o amarelo.

    25min – Aguirre responde ao gol com mudança: Cadorini por Johnny.

    27min – UUUUUUUUUUUUH! Dourado pega a sobra de corte parcial da zaga e devolve em direção à confusão. Cadorini faz o pivô para Patrick, que consegue o arremate pela direita da área. Quase!

    31min – Bem, Matheus! Paulo cruza da esquerda, com açúcar para Cadorini, que exige boa defesa de Walter.

    33min – Cuiabá muda mais duas vezes. Clayson, amarelado por retardar a saída, e Gava são sacados, ao passo que Anderson Conceição e Yuri entram.

    34min – Palacios e Paulo Victor deixam o campo. Entram Juan Cuesta e Thauan Lara.

    43min – Yuri Lima recebe o amarelo. Acertou Bruno Méndez.

    45min – Anderson Conceição comete falta em Matheus Cadorini e recebe o amarelo por isso.

    45min – Mais cinco. Vamos a 50!

    47min – Cadorini recebe de Edenilson e chuta forte. Tiro de meta para o Cuiabá.

    50min – Fim de jogo.


    Ficha técnica:

    Cuiabá (1): Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Yuri Lima); Max (Felipe Marques), Jenison (Elton) e Clayson (Anderson Conceição). Técnico: Jorginho.

    Internacional (0): Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Paulo Victor (Thauan Lara); Rodrigo Dourado, Johnny (Matheus Cadorini), Caio Vidal (Edenilson), Palacios (Juan Cuesta) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

    Gols: Elton, aos 22’/2ºT (C).

    Cartões amarelos: Elton, Yuri Lima e Clayson (C). Paulo Victor (I).

    Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer. Quarto árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos. VAR: Elmo Alves Resende Cunha.

    Estádio: Arena Pantanal-MT.

    Imagens

    Fotos: Ricardo Duarte