Inter vence o Coritiba no Paraná
De volta e com vitória! Na primeira partida disputada após a Data FIFA do mês de junho, o Clube do Povo bateu o Coritiba, nesta noite de quinta-feira (22/06), pelo placar de 1 a 0. Pedro Henrique, de pênalti, marcou o gol do jogo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Pelo Nacional, o Inter, agora oitavo colocado, voltará a campo às 18h30 do próximo domingo (25/06), fora de casa, diante do América-MG.
Rival joga melhor
Pressionado na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Coritiba criou as melhores chances do primeiro tempo. Escalado com o centroavante Robson no corredor direito, o time da casa se sobressaiu na imposição física, mantendo o Inter restrito à própria intermediária. Bruno Gomes, Jamerson e Andrey, em chutes de longa distância, levaram perigo ao gol de John, e o goleiro ainda brilhou, nos acréscimos, diante da melhor oportunidade paranaense.
Cara a cara com Alef Manga, o paredão alvirrubro cresceu para defender o foguete do atacante adversário. Àquela altura, Mano Menezes já modificara o desenho do Inter. Inicialmente escalado na meia-direita, Johnny assumiu a volância após Gustavo Campanharo deixar o campo para a entrada de Jean Dias, e o substituto passou a formar trio de ataque com PH e Luiz Adriano.
Inter melhora e vence
O Clube do Povo cresceu na etapa final. A partir da movimentação de seus jogadores de frente, o time de Mano Menezes começou a abrir espaços na retaguarda paranaense. Das pontas, PH e Jean Dias partiam em velocidade. No corredor central, Alan Patrick e Luiz Adriano tratavam de atrair os marcadores. E o gol da vitória respeitou a postura alvirrubra.
Preso aos três zagueiros paranaenses, Luiz Adriano retornou para o setor de armação. Acompanhado por um rival, o centroavante abriu espaço em frente à meta alviverde, e a lacuna foi rapidamente ocupada por Pedro Henrique. Luiz, então, serviu o companheiro, que invadiu a área em velocidade e só foi parado com falta. Ou melhor, pênalti, que o próprio camisa 28 converteu com tranquilidade. Gol do Inter!
Outrora positivo para o Coritiba, o ambiente do Couto Pereira foi transformado depois do gol colorado. Pressionado por sua torcida, o time da casa abusou dos erros de passe, e por detalhe não voltou a ser vazado. Alan Patrick, Jean Dias e Johnny tiveram oportunidades para ampliar, mas pararam em defesas de Gabriel. Na frente, o Coxa nada criou, e o Clube do Povo assegurou três importantes pontos no Brasileirão.
Primeiro tempo
10min – De bico, Bruno Gomes finaliza da entrada da área e leva perigo. A bola resvala no poste e toma a linha de fundo como destino.
14min – Por desentendimento com Robson, Renê recebe o amarelo.
19min – Mercado também leva o amarelo.
22min – Colorado combina pela direita. De Johnny para Bustos, que faz a devolução para o meio-campista. Dentro da área, a cria do Celeiro tenta o giro, mas é desarmada.
26min – Árbitro marca pênalti para o Coritiba, mas vídeo intervém e indica que o lance foi fora da área. Falta para os donos da casa.
29min – Jamerson cobra a falta por cima da barreira colorada e quase tira o zero do placar. Tiro de meta para John!
34min – Amarelo, agora, para Campanharo.
36min – Depois do cartão, Campanharo deixa o campo. Entra Jean Dias.
37min – BOA COBRANÇA! Pela esquerda, PH bate escanteio fechado. Antes de Rômulo, que invadia a área livre, Gabriel dá o tapa pela linha de fundo. Novo córner!
40min – Andrey arrisca de fora da área, a bola desvia em Mercado e sai pela linha de fundo. Escanteio adversário.
45min – Mais seis: vamos a 51 no primeiro tempo.
46min – JOOOOOOOOHN! Alef Manga recebe na área colorada, corta Vitão e bate forte de perna direita. Paredão opera o milagre e salva o Inter!
49min – Outros dois minutos acrescidos. Jogo vai a 53 na etapa inicial.
53min – Intervalo no Paraná.
Segundo tempo
2min – Tira a zaga! PH costura da ponta para o meio e tabela com Alanpa. A devolução sai nas costas do atacante, e a defesa manda por escanteio.
11min – Chega o Inter! Johnny recupera para o Inter e deixa com Alan Patrick. O camisa 10 estica para PH, que bate de chapa e para em defesa de Gabriel.
12min – Amarelo para Thiago Dombroski, do Coritiba.
15min – JOOOOOOOOOOOOHN! Marcelino Moreno lança Robson na área colorada, o atacante faz o giro e finaliza à queima-roupa. Paredão cresce na saída do gol e salva o Inter!
18min – PÊNALTI PARA O INTER! Luiz Adriano percebe Pedro Henrique nas costas da marcação e dá o passe. PH entorta Jean, invade a área e sofre o carrinho do rival. O árbitro assinala a irregularidade e apresenta cartão!
18min – Por reclamação, Robson também recebe o amarelo.
GOL DO INTER!
19min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! GOL DO CLUBE DO POVO É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL VERMELHO E GAÚCHO EM CURITIBA! Ele sofreu? Ele bate! Pedro Henrique cobra com experiência e tranquilidade, deslocando o goleiro Gabriel. O rival cai para um lado, a bola vai no outro e o Inter abre o placar no Couto Pereira!
27min – SALVA O GOLEIRO! Luiz Adriano faz novo pivô de qualidade. Agora, quem recebe do centroavante é Jean Dias, que corta para a canhota e manda a bomba de dentro da área. Gabriel espalma!
28min – Andrey e Jamerson saem no time da casa. Boschilia e Matheus Bianqui em campo.
29min – UUUUUH! Johnny arrisca de fora da área e Gabriel quase aceita. Escanteio para o Inter!
31min – Zé Roberto e Dombrosky também saem no Coxa. Kaio e Bruno Viana vêm.
32min – DEFENDE O GOLEIRO! Luiz abre o jogo para Jean, que dispara pela direita e cruza rasteiro. Alan Patrick domina, segura o marcador e bate para defesa de Gabriel.
35min – Amarelo para John. Antijogo.
42min – Matheus Dias entra no Inter! Johnny deixa o campo.
43min – Última troca no Coritiba. Ruan Assis por Bruno Gomes.
45min – Seis minutos de acréscimo na etapa final.
51min – FIM DE JOGO! VENCE O CLUBE DO POVO!
Ficha técnica:
Coritiba (0): Gabriel; Robson, Jean Pedroso, Kuscevic, Thiago Dombroski (Bruno Viana) e Jamerson (Matheus Bianqui); Bruno Gomes (Ruan Assis), Andrey (Matheus Bianqui) e Marcelino Moreno; Alef Manga e Zé Roberto (Kaio). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Internacional (1): John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo (Jean Dias), Johnny (Matheus Dias), Alan Patrick e Pedro Henrique (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Pedro Henrique, aos 19’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Renê, John, Mercado e Campanharo (I). Thiago Dombroski, Jean Pedroso e Robson (C).
Arbitragem: André Luiz Policarpo Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. Quarto Árbitro: Gustavo Nogas. VAR: Daiane Muniz (FIFA).
Estádio: Couto Pereira-PR.