Associe-se

Gurias vencem e assumem a vice-liderança do Brasileirão A1

Gurias venceram a quinta no Brasileirão A1/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Anota mais três pro Clube do Povo! Fora de casa, as Gurias Coloradas bateram o Atlético-MG por 1 a 0, em partida da sexta rodada do Brasileirão A1, chegaram à quinta vitória na competição, segunda consecutiva, e atingiram a vice-liderança do país. O triunfo, conquistado com gol de Lelê, deixa o Inter com 15 pontos, um a menos do que o Palmeiras, atual primeiro colocado. Agora, o time de Maurício Salgado volta atenções para o Flamengo, adversário no próximo domingo (24/04), às 16h, em duelo que contará com mando de campo alvirrubro.


Gurias começam em cima – e com gol

O início de partida foi de predomínio das Gurias, que mesmo desfalcadas de nomes importantes, como Mayara, Djeni Becker e Bruna Benites, souberam explorar os pontos fracos do Atlético-MG no gramado de Nova Lima. Inquieta e atenta, a atacante Lelê foi quem mais incomodou nos movimentos de abertura do confronto, sempre se posicionando nas costas da adiantada linha de zaga mineira. Percebida por Isa e Capelinha, a camisa 9 teve seus dois primeiros cabeceios travados por defesa da goleira Nicole e bloqueio da lateral Leidiane, mas não perdoou na terceira oportunidade que lhe foi oferecida.

Primeiro tempo foi de muita aplicação colorada/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Aos 16, Zóio cruzou da quina direita da grande área, com açúcar para Leticia, que subiu no terceiro andar e desviou com estilo, fora do alcance da goleira. Antes de cruzar a linha, a bola chegou a explodir no poste esquerdo, mas um beijo nas mãos de Nicole garantiu o gol do Inter. Em vantagem, as Gurias seguiram criando as melhores chances na continuidade da etapa inicial, enquanto o Atlético-MG, talvez subestimando o alto nível da jovem Mari Zanella, que estreava como profissional à frente da meta colorada, apostava em consecutivos chutes de longa distância.


Galo pressiona, Inter também assusta, mas goleiras brilham

Lindsay Camila tornou as Vingadoras mais ofensivas para o reinício de confronto, colocando a centroavante Nath Fabem e a meia-atacante Jayanne nas vagas de Katielle e Soraya. Em contrapartida à ousadia, a nova postura também ofereceu espaços para o contragolpe colorado, que começou a levar perigo aos três, sempre orquestrado por Duda, responsável por servir boas assistências às tentativas de Fabi e Lelê.

Apostando na bola aérea ofensiva, o Atlético-MG passou a frequentar de maneira desconfortável os arredores da área colorada, mas tinha dificuldades para agredir com eficácia a meta das Gurias. No ataque, Fabi, primeiro em chute de longa distância e depois em linda jogada pela ponta-direita, que nem Millene, nem Priscila conseguiram finalizar, respondeu com qualidade à pressão alvinegra, mas também sem o capricho necessário para ampliar a vantagem.

Rival pressionou no segundo tempo/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Atingida a meia-hora no cronômetro, as chances claras, antes escassas, se multiplicaram, e as goleiras, até então pouco exigidas, viraram protagonistas. Aos 32, Mari brilhou para espalmar, em direção ao poste superior, violento chute de Rafa Barros, impedindo o gol atleticano. Nicole respondeu com três saídas providenciais do gol, através das quais abafou arremates de Millene, duas vezes, e Fabi. Já nos acréscimos, Zanella encaixou sem rebote chute de Fabem, o último da partida.


Primeiro tempo

10min – UH! Isa lança linda bola para Lelê, que aparece nas costas de Cotrim e cabeceia. Sem força, ela morre nas mãos de Nicole.

13min – Boa chance! Da direita, Capelinha cruza bola aberta, na segunda trave, com açúcar para Lelê. A centroavante consegue o desvio, mas ela explode nas costas de Leidi e sai em escanteio.

16min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DAS GURIAS, É GOL DE CENTROAVANTE, É GOL DA MINHA CAMISA NOVE! LELÊÊÊÊÊÊÊ! Da quina direita da área atleticana, Zóio percebe Lelê entre as zagueiras rivais e cruza na medida. Centroavante colorada sobe no terceiro andar e desvia com estilo, mas a bola explode no poste esquerdo. O rebote, porém, explode nas mãos da goleira Nicole, e cruza a linha da meta mineira. Gurias em vantagem!

22min – Da intermediária esquerda de ataque do Atlético-MG, Soraya cobra falta direta. Por cima, ela sai em tiro de fundo para o Inter.

25min – Lelê recebe pela direita da área adversária e cruza fechado. Fabi estava na área, e por pouco não conseguiu o desvio!

26min – POR CIIIIIIIIIMA! Gurias rodam a bola por quase dois minutos. Percebida por Zóio, Duda recebe no corredor central da intermediária ofensiva e, apesar da distância, arrisca de perna direita. Forte, ela sai por cima.

30min – Karol Bermúdez arrisca de fora da área. Em curva, a bola sai pela linha de fundo.

31min – NICOOOOOOOOOOOOOOOLE! Maii Maii finta a marcação e abre jogo para a esquerda da entrada da área atleticana. Lelê briga com Leidi e a sobra é de Fabi, que invade a área, mas não finaliza por culpa da goleira rival, que sai muito bem da meta.

34min – MARI! Katielle cobra escanteio curto, recebe a devolução de Leidi e finaliza de perna canhota. Estreante como profissional, goleira colorada defende sem rebote.

44min – De longe, Aninha tenta surpreender Mari Zanella com cobrança fechada, mas a goleira colorada faz a defesa.

45min – Mais dois! Vamos a 47.

46min – MILAAAAAAAAAAAGRE! Duda intercepta saída de jogo rival e tabela com Lelê. Lançada pela centroavante, camisa 10 colorada enche o pé e exige grande defesa da goleira Nicole. Quase o segundo!

47min – Intervalo de jogo.


Segundo tempo

0min – Atlético-MG retorna com duas mudanças. Jayanne e Nath nas vagas de Soraya e Katielle.

3min – UUUUUUUH! Duda ataca de garçonete duas vezes. Primeiro, a 10 serviu Fabi, que recebeu com espaço, mas chutou sem força com a perna direita. Na sobra, a servida é Lelê, que enche o pé, mas manda pela linha de fundo.

13min – Maurício Salgado manda Priscila e Maiara a campo. Saíram Lelê e Maii Maii.

13min – Atlético-MG assusta com Cuesta, que escapa pela direita e cruza rasteiro. Isa não consegue o corte definitivo, e a sobra quase fica com Nath Fabem, mas Capelinha afasta.

16min – Mais uma substituição no Galo. Marta entra no lugar Karol, sacada com dores.

16min – SERIA UMA PINTURA! Fabi, na direita do ataque colorado, intercepta a cobrança de tiro de meta rival e arrisca. A boa encobre Nicole, mas supera o poste.

21min – MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS! Duda linda o jogo com muito estilo para Fabi, que invade a área pela direita e cruza fechado. Nem Millene, na altura da marca penal, nem Priscila, na segunda trave, conseguem o desvio, e ela morre em arremesso lateral.

22min – Nova lesão motiva a quarta substituição nas Vingadoras: Luciana por Aninha.

29min – Muda o Inter. Capelinha deixa o campo para a entrada de Eskerdinha. Isabela é deslocada para a lateral-direita.

29min – Mari Zanella recebe o amarelo. Motivo? Sentiu dores. Isa ajuda a goleira e, por isso, também é punida com cartão.

31min – Rafaela Barros é a última novidade nas mandantes. Saiu Cuesta.

32min – MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARI! De muito longe, Rafaela solta um foguete, que tinha endereço. Zanella dá o tapa, a bola explode no poste superior, e a zaga corta. Milagre da minha cria!

35min – Nath Fabem faz o giro de pivô na área colorada e enche o pé. Pra fora!

37min – Novo erro na saída de bola paulista resulta em posse para Priscila, que chuta mascado. Lance quase vira uma assistência para Millene, mas Nicole deixa o gol e tranquiliza.

42min – Duda lança Fabi, que sai cara a cara com a goleira, mas não consegue o domínio e adianta demais a bola. Nicole deixa o gol e salva as locais.

43min – VALEU, DUDA! Camisa 10 costura da esquerda para o centro e, da entrada da área, arrisca. Forte, ela sai por cima.

44min – MARI! MARI! MARI! Nath desarma Duda com falta, o árbitro ignora e a atacante adversária chuta para defesa segura e sem rebote da goleira colorada.

45min – Mais cinco.

47min – ERA PARA MATAR O JOGO! Millene escapa em contra-ataque de altíssima velocidade para as Gurias. Camisa 14 invade a área atleticana pela esquerda, sai de frente com a goleira e enche o pé, mas sem direção.

48min – Duda deixa Millene de frente com a goleira, mas o domínio da camisa 14 oferece a posse para Nicole, que defende.

49min – MEU DEUS DO CÉU! Leidiane cruza da direita, Jayanne domina na esquerda da pequena área e também levanta fechado, Sorriso desvia, e Isabela, debaixo das traves, corta. NÃO VAI ENTRAR!

50min – FIM DE JOGO!


Ficha técnica:

Atlético-MG (0): Nicole; Leidi, Cotrim, Hilary e Bárbara Melo; Karol Bermúdez (Marta), Dayana, Cuesta (Rafaela Barros) e Katielle (Nath Fabem); Aninha (Luciana) e Soraya (Jayanne). Técnica: Lindsay Camila.

Internacional (1): Mari Zanella; Capelinha (Eskerdinha), Haas, Sorriso e Isabela; Zóio, Duda e Maiara (Mai); Fabi Simões, Lelê (Priscila) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

Gol: Lelê, aos 16’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Mari Zanella e Isa Haas (I).

Arbitragem: Antonio da Silva, auxiliado por Pablo da Costa e Marcyano Vicente. Quarta árbitra: Marcyano Vicente.

Estádio: Castor Cifuentes-MG.