• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Copa SP: Inter bate o RB Brasil e está nas quartas de final

    O Celeiro de Ases está nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores! Não foi nada fácil, mas o Colorado teve garra para buscar a classificação na disputa de penalidades, nesta quarta-feira (15/01), pelas oitavas de final do torneio, diante do RB Brasil. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Inter venceu por 6 a 5 nos pênaltis e ficou com a vaga. Nas quartas de final, o adversário será o Botafogo de Ribeirão Preto. O jogo será nesta sexta-feira (17/01), às 19h15, em Araraquara. 

    O Colorado chegou às oitavas de final após vencer o Desportivo Brasil pelo placar de 2 a 1, com direito a golaço de letra de Léo Ferreira. Já o RB Brasil passou pelo Paraná com vitória por 3 a 0. Na primeira fase, o Inter venceu Confiança e Linense pelo placar de 3 a 0, além de empatar abaixo de temporal com o Capivariano, garantindo o primeiro lugar da chave.

    Os gols saíram somente na segunda etapa. O RB Brasil saiu na frente aos 11 minuos com o zagueiro Fonseca, em jogada de bola aérea. Mas o Colorado teve personalidade para empatar e, por pouco, não virou a partida. Aos 28 minutos, Lucas Mazetti recebeu pela direita e cruzou na medida para a chegada de Cesinha. O camisa 10 bateu com categoria para igualar o placar.

    Nas penalidades, o equilíbrio se manteve. Yago, Sergio, Juliano, Brown e Vitinho converteram para o time paulista, enquanto Everton desperdiçou a sexta cobrança. Pelo Inter, Matheus Monteiro, Cesinha, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo, Nicolas e Thális converteram suas cobranças e garantiram a presença colorada na próxima fase.

    Com o resultado desta quarta-feira, o Colorado está classificado para as quartas de final, onde enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto. Nas oitavas de final, o time paulista eliminou o Londrina também nos pênaltis (3 a 1), após empate por 1 a 1 no tempo normal.

    FICHA TÉCNICA:

    RB Brasil (1) (5): Nicolas; Juliano, Machado, Fonseca e Gui (Everton); Wandrew (Itapira), Pires (Yago), Moreira (Júlio César) e Rafa (Sergio); Bruno (Vitinho) e Brown. Técnico: Juninho Chicchinato.

    Internacional (1) (6): Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo (Igor), Lucas Ramos (Guilherme Pato), Praxedes (Thális), Cesinha e Matheus Monteiro; Caio (Léo Ferreira). Técnico: Fábio Matias.

    Gols: Fonseca, aos 11’/2T (R); Cesinha, aos 28’/2T (I)

    Local: Estádio Benitão, em Rio Claro.