NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Com penalti defendido nos acréscimos, Inter estreia com empate no Brasileirão Sub-17

Na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17 o Internacional ficou no 2 a 2 o Fluminense na tarde desta quarta-feira (05/07), em Alvorada. Os gols do Inter foram anotados por Ricardo Mathias e por Bernardo. Nos acréscimos o goleiro Menke ainda defendeu um penalti. Na terça-feira (11/07) o adversário será o Corinthians fora de casa.

Partida teve muita emoção em Alvorada/Foto: Jota Finkler

O jogo

A partida começou com muito estudo de ambas as equipes e o jogo não teve emoção nos primeiros momentos. O camisa 9 do Fluminense Kelwin teve a primeira oportunidade, mas parou no goleiro Menke. Em seguida foi a vez e Isaque testar o arqueiro colorado. Com mais volume no jogo, o Inter cresceu. Aos 25 minutos Dalla Corte arriscou de longe e o goleiro Antonio Carlos fez a defesa, me seguida o Inter chegou forte, mas a bola não entrou.

Ricardo Mathias fez bom duelo com a defesa adversária/Foto: Jota Finkler

Aos 28 minutos um pênalti foi apontado após a bola tocar na mão de João Dalla Corte. Na cobrança de Fabinho veio o gol do Flu. Mesmo com placar adverso o Colorado não esmoreceu. No Arremate de Guilherme Bahia a bola desviou e saiu por cima. Até que aos 35 Gustavo Lima fez jogada envolvente pela direita e cruzou para Ricardo Mathias. O goleador Colorado dominou e com ela ainda no ar deslocou o goleiro: 1 a 1.

RIcardo Mathias desloca o goleiro e abre o marcador/Foto: Jota Finkler

No segundo tempo o Colorado iniciou melhor. Aos 9 Gabriel Carvalho entortou o marcador e achou Mathias dentro da área, mas o atacante pegou em baixo da bola e bateu por cima. No rebote do escanteio Bahia bateu cruzado e depois do corte parcial, o capitão Bernardo marcou: 2 a 1. O Fluminense empatou com Kelwin em chute cruzado após duas grandes defesas de Menke no mesmo lance.

Bernardo (5) comemora seu gol no jogo/Foto: Jota Finkler

Isaque do Flu assustou com chute de longa distância. Mais ativo ofensivamente o Fluminense quase passou a frente na jogada individual e conclusão de Matheus Reis ao lado. O Inter chegou a responder em algumas investidas, como no cabeceio de Allex que passou por cima e nas jogadas de Gabriel Carvalho pela esquerda.

Nos acréscimos um novo penalti foi apontado para o Fluminense. Na cobrança de Matheus Pedro o goleiro Menke brillhou e fez linda defesa no canto direito.

Menke garantiu o empate do Colorado/Foto: Jota Finkler

Ficha Técnica

São José – Fábio, Samuel (Fredson), Tiago Pedra (Roberson), Jadson, Itambé, Rafael Carrilho, Nonato, Marcos Calazans (Tcharlles), Alessandro Vinicius, Matheuzinho e Rene (Kayan). Técnico: China Balbino.

Internacional – Anthoni, Bustos (Mercado), Vitão, Robert Renan e Thauan Lara; Rômulo, Carlos de Pena, Hyoran (Luiz Adriano) e Gustavo Prado; Pedro Henrique (Bruno Henrique) e Lucca (Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Carlos de Pena (INT)

Cartões Amarelos: Tiago Pedra (SJO), Jadssn (SJO), Robert Renan (INT) e Gustavo Prado (INT)

Cartões Vermelhos: Eduardo Coudet (INT), China Balbino (SJO) e Luiz Adriano (INT)

Arbitragem: Roger Goulart apita, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Cassio Pires Dornelles. Quarto árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes.

Estádio: Francisco Novelletto Netto.