• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Celeiro de Ases bate o Ceará no Brasileiro Sub-20

    Colorado venceu por 2 a 1 no Passo D’Areia (Fotos: Jota Finkler)

    A equipe júnior do Clube do Povo obteve sua primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela segunda rodada da competição, o Celeiro de Ases recebeu o Ceará na tarde quarta-feira (30/06), no estádio Francisco Novelletto, e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1 – gols de Alisson e Carlos Edurado para o Inter.

    Com o resultado, o Colorado subiu momentaneamente para a quinta posição na tabela, com quatro pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Vasco da Gama, em partida marcada para sábado, às 10h, no Nivaldão.


    Começo fulminante

    Sem muita conversa, o Colorado foi abrindo o placar logo aos três minutos de jogo. Vinicius Tobias interceptou o ataque cearense e puxou o contragolpe. Cadorini abriu na ponta direita para Cleberson, que cruzou na medida para Alisson, no centro da área, finalizar: 1 a 0 Inter.

    Com marcação alta no campo ofensivo e transições rápidas para atacar, o time de Fábio Matias criava as melhores chances – e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 29min, Cleberson bateu escanteio pela esquerda e a bola ficou com Carlos Eduardo, na risca da pequena área. O zagueiro não teve dúvida: encheu o pé e correu pro abraço.

    Com a vantagem de dois gols, o Celeiro de Ases diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo, valorizando a posse de bola. Enquanto isso, o Ceará buscava de todas as maneiras furar a defesa colorada.

    Aos 11min, Denilson conseguiu. O camisa 7 recebeu em profundidade e bateu na saída de Lucas Flores, diminuindo o placar. Apesar de boas chances para o Colorado matar no contragolpe, a partida encerrou com vitória por 2 a 1.

    Ficha técnica:

    Internacional: Lucas Flores; Vinicius Tobias, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e João Felix; Lucas Vital, Matheus Dias (Igor) e Alisson (Estêvão); Cleberson (Lucca), Julio Kauê (Vitinho) e Matheus Cadorini. Técnico: Fábio Matias

    Gols: Alisson (I), aos 3min/1t; Carlos Eduardo (I), aos 29min/1t; Denilson (C), aos 11min/2t

    Local: Francisco Novelletto

    Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Ariela Duarte (RS)

    Imagens

    Crédito: Jota Finkler