
Nesta sexta-feira (25), o Museu do Inter promoveu um evento em alusão ao Dia do Goleiro e em homenagem ao eterno ídolo colorado Manga, que faria aniversário neste sábado (26).

O encontro reuniu nomes históricos e atuais do gol colorado, como João Gabriel, André Döring, Hiran e Renan Brito, atualmente técnico do Sub-20, além de Líria Lúcia, do futebol feminino. A nova geração também esteve representada pelos goleiros da base Henrique Menke e Filipe Sírio, da equipe Sub-20, Pietro e Franthiesco Becker, da Sub-17, e o goleiro da equipe principal, Sergio Rochet. Após a abertura oficial, teve início o bate-papo com os convidados, que responderam perguntas do apresentador e da plateia e deram conselhos àqueles que querem seguir a profissão.


Rochet destacou características importantes que a posição exige, como frieza nas tomadas de decisões e agradeceu o carinho que a torcida colorada tem com ele. Renan falou sobre a preparação e treinos, que é diferente dos demais jogadores e que precisam ter muito foco no dia a dia. Inclusive, todos os arqueiros concordaram que a concentração é um dos principais fundamentos para a profissão.

Os jovens do Celeiro de Ases também participaram da roda de conversa. Henrique Menke compartilhou sua trajetória até integrar a base colorada, passando por peneiras e testes, em que entre mais de 50 jovens apenas cinco foram aprovados.


Com a presença de um público formado por torcedores de todas as idades, inclusive crianças que sonham ser goleiros, o evento foi transmitido ao vivo pelo Canal do Inter, no YouTube.


Ao final do evento houve uma sessão de fotos e autógrafos com os craques colorados, além presença especial do mascote Saci. Para assistir o evento na íntegra, acesse: bit.ly/DiadoGoleiro2025.







